— pandora!
New Orleans trazia uma estranha sensação de familiaridade a Pandora. As ruas eram aconchegantes, havia um grupo de artistas de rua tocando em cada esquina e as lojas eram atípicas de se ver. Parecia um bom lugar para ir e relaxar; espairecer.
A Academia da Madame Robichaux para Garotas Excepcionais era uma enorme e antiga construção que irradiava poder. Uma parte era provida da Suprema, é claro, mas energia considerável era emanada pelas jovens que ali residiam.
Nas horas que passaram no avião e no táxi que as levaram do aeroporto até ali, a Williams pensou em possíveis abordagens. Nunca sequer vira Cordelia, então teria de ganhar sua confiança antes de despejar seus anseios sobre a bruxa.
— Quero ir sozinha — disse à Lilith, que a acompanhou até ali. — Sinto que eu preciso fazer isso.
A mulher deu de ombros, mas sua expressão estava neutra. Estivera atipicamente silenciosa durante o dia todo.
— Que seja, vou me embebedar por aí — anunciou. — Se precisar de mim, tem meu número. — E desapareceu.
Pandora suspirou, observando o enorme portão que guardava a propriedade. Ainda que não tivesse certeza se prosseguir com aquilo seria uma boa ideia, deu um passo adiante. Os portões de ferro se abriram com uma ordem mental da ruiva, que adentrou a propriedade.
Uma sensação de déjà vu abateu-se sobre a jovem. Ela rapidamente percebeu que aquilo muito se assemelhava ao dia em que seguiu suas intuições e invadiu a Murder House; não tinha certeza do que ia encontrar, mas sabia, bem no fundo, que era lá onde deveria estar naquele momento. Daquela vez, contudo, ela bateria à porta.
Aproximou-se das enormes portas brancas da casa, inspirando profundamente. Então, fechou os punhos e deu três batidinhas na madeira.
Esperou, com o coração acelerado. Aquilo poderia dar muito certo, como também poderia dar muito errado.
A porta foi aberta lentamente. Por trás dela, surgiu uma figura loira trajando vestes negras. Ela mantinha o cenho franzido conforme observava a Williams, os lábios comprimidos não sendo nada mais que uma linha fina.
— Posso ajudar? — indagou. Pandora não duvidava que a mulher estivesse decidindo que poder usaria contra ela caso se tornasse uma ameaça.
A Angemonium fechou as mãos em frente ao corpo, em uma tentativa discreta de mostrar que não planejava usar nenhuma arma ou poder.
— Meu nome é Pandora, ouvi dizer que Cordelia Goode vive aqui — apresentou-se, mantendo a expressão suave. — Tenho assuntos urgentes a tratar com ela.
— Tipo o que? — a bruxa arqueou a sobrancelha.
A ruiva passou a língua pelos dentes e respondeu:
— O novo prodígio de vocês: Michael Langdon.
O rosto da sua anfitriã empalideceu frente ao nome recitado pela adolescente. Ela engoliu em seco e deu um passo para o lado, abrindo espaço para que Pandora pudesse atravessar.
— Seja bem-vinda à Academia da Madame Robichaux para Garotas Excepcionais. Meu nome é Zoe Benson, sou membro do Conselho das Bruxas e instrutora aqui na academia — explicou, acompanhando a jovem pela mansão. Algumas das jovens que passavam pelos corredores lançavam olhares curiosos na direção delas. — Cordelia está em uma reunião nesse momento, mas pode aguardá-la do lado de fora do seu escritório.
A Williams assentiu, seguindo Zoe escada acima. Embora não conhecesse a jovem bruxa, ela emanava uma energia tão boa que a menina sentia que poderia confiar nela, como se a conhecesse há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ME AND THE DEVIL ➸ michael langdon
FanfictionPandora Williams sempre odiou sua vida. Abandonada pela mãe com o pai misterioso que nunca fala sobre seu passado, ela jamais entendeu o que significa pertencer; se encaixar. Jamais teve um propósito. Em um dia que deveria ser tão normal quanto todo...