55. a spark of hope

1.2K 119 751
                                    

— pandora!

24 de Outubro, 2017

Cinco dias haviam se passado desde o dia em que Michael realizou as Sete Maravilhas, sendo anunciado como o novo Supremo por Cordelia. O teste ocorrera em Hawthorne, portanto Pandora não o presenciara, assim como as outras jovens bruxas que não faziam parte do conselho.

A ideia de um novo Supremo, sendo este um homem, causou um verdadeiro alvoroço nas meninas, mas nenhuma delas parecia se alarmar tanto quanto o Conselho das Bruxas, cuja preocupação era como uma nuvem carregada, rodeando-as. No máximo, as adolescentes discutiam sobre como isso mudaria suas vidas, ou até mesmo como seria esse futuro Supremo.

A Williams poderia muito bem não se importar, já que não era uma bruxa e o fato de o garoto ser, ou não, um bom Supremo não a afetaria em nada. Entretanto, a angústia emanada pelas bruxas do conselho parecia contagiá-la, fazendo com que a jovem achasse que tinha algo de muito errado acontecendo.

Ela suspirou, desviando de algumas bruxas alegres e dançantes que estavam arrumadas para ir à balada. Elas cantarolavam e faziam algum tipo de coreografia que Pandora não conseguiu identificar.

A ruiva sentiu um peso em seu peito ao vê-las. Durante sua pré-adolescência, passara quase todas as tardes aprendendo coreografias das músicas das divas pop, como Beyoncé, Britney Spears e Rihannah — ela sabia exatamente todos os passos, e pouco lhe importava se a execução não fosse tão bonita de ser assistida. Contudo, com o passar dos anos, sua energia foi se esvaindo, assim como sua força de vontade e disposição, fazendo com que se tornasse a jovem sedentária que era, cuja playlist consistia em músicas para transar, chorar e transar chorando.

Balançou a cabeça, afastando as lembranças. Em seguida, caminhou em direção às escadas, na esperança de ir ao seu dormitório, tomar um banho e remoer suas mágoas mais profundas até cair no sono.

Ela logo avistou a Suprema, já na metade da escadaria. A adolescente estava prestes a colocar o pé sobre o primeiro degrau, quando viu Cordelia estremecer, jogando todo o apoio do seu corpo para o corrimão. Imediatamente, ela apressou o passo, alcançando a mulher.

— Quer ajuda? — ofereceu. A Goode podia fingir estar bem para as outras bruxas, mas Pandora conseguia sentir sua força vital abandonando-a de forma anormal.

A loira aquiesceu, passando um braço em volta do pescoço da Williams, que segurou suas costas.

— Me leve ao escritório — ela pediu. — Não quero que as outras meninas me vejam assim.

Assentindo, a ruiva criou uma dobra no espaço, atravessando a si mesma e Cordelia para dentro do escritório da Suprema.

Zoe, Madison e Queenie, que pareciam ter uma calorosa discussão antes da chegada da adolescente e da Goode, calaram-se, fitando-as com preocupação. A Benson foi rápida em correr até a Suprema, tomando seu peso dos braços de Pandora e a auxiliando a caminhar até a poltrona.

— Estou bem, apenas cansada — a mulher disse, a fim de acalmá-las. Todas sabiam ser uma mentira descarada, porém não ousaram refutá-la.

O mesmo olhar desesperado fazia-se presente no rosto das quatro. A Williams podia não ter ouvido a discussão, mas conseguia sentir a tensão deixada no ar.

Com um suspiro audível, incomodada com o silêncio desconfortável que se instalara quando ela apareceu, decidiu abrir o jogo:

ME AND THE DEVIL ➸ michael langdonOnde histórias criam vida. Descubra agora