19. bad liar

2K 249 1.1K
                                    

— pandora!

— Você consegue — Michael a incentivou. — Isso é fácil.

— Para você é fácil — Pandora reclamou, de olhos fechados. — Tem os seus poderes desde que nasceu.

Os dois estavam sentados no chão, um de frente para o outro. Vários livros antigos estavam dispostos em volta deles, formando um círculo. Se adicionassem algumas velas e fechassem as cortinas, pareceria uma cena legítima de The Craft — um filme sobre bruxas que a Williams simplesmente adorava ver quando era criança.

— E ainda não sei controlá-los — ele replicou. — Estamos juntos nessa.

Juntos, pensou e deixou um suspiro escapar.

— O que é para eu fazer mesmo? — a garota inquiriu, abrindo os olhos.

— Eu vou escolher mentalmente um desses livros e você terá que levitá-lo.

— Eu não sou telepata, lindinho.

— Você pode ser — o Langdon retrucou, fazendo com que ela bufasse e se endireitasse.

— 'Tá bom, 'tá bom — resmungou, tornando a fechar os olhos. — Escolha o livro.

Depois de alguns segundos em silêncio, ele disse:

— Pronto, agora é com você.

Ela inspirou e expirou algumas vezes, quanto mais pensava, mas difícil ficava para achar uma resposta.

— Droga — reclamou. — Não consigo.

— Consegue, você que não está fazendo direito — o garoto explicou.

— E como é que eu devo fazer então, mestre?

O loiro revirou os olhos, impaciente.

— Não pense em nada — instruiu. — A lógica é sua inimiga aqui.

Pandora suspirou, seguindo seus conselhos. Querendo ou não, todas as vezes que aquelas habilidades sobre-humanas se mostraram, ela não estava exatamente pensando e, sim, seguindo seus instintos. Então, seu instinto mandou que levitasse o livro azul de capa dura à sua direita e assim ela o fez.

Telepata — Michael sussurrou, fazendo com que se desconcentrasse e deixasse que o livro caísse.

A menina abriu os olhos, rindo.

— Eu não ouvi seus pensamentos, eu só soube que aquele era o livro que você tinha escolhido e o levantei.

— É provável que você tenha feito nossas mentes entrarem em sintonia — o rapaz sugeriu. — Eu te mandei um recado mentalmente e você o acatou.

— Simples assim? — questionou.

— Simples assim — ele afirmou. — Vamos tentar de novo, para termos certeza de que não foi um chute.

— Está duvidando do meu potencial, pirralho?

— Não, só da sua credibilidade.

ME AND THE DEVIL ➸ michael langdonOnde histórias criam vida. Descubra agora