Me sentei na cadeira de frente para ele, que enfim me olhou.
-Itachi: Então os boatos eram verdade?
-Akane: Qual deles? Tem tantos.
-Itachi: Seus olhos. Quando ficam negros, conseguem ver os segredos mais obscuros das pessoas.
-Akane: Esse boato. É o meu favorito. Mas sim é verdade.
Ele abaixou o olhar, parecia que não queria que eu soubesse seu segredo.
-Akane: Então é verdade. Eles te mandaram fazer aquilo. Filhos da pu…
-Itachi: Eu não tive escolha. Se eu não tivesse feito aquilo, eles iriam matar o Sasuke e a Zaya tbm.
-Akane: Como assim a Zaya?
-Itachi: Eu não matei meu clã sozinho. Tive a ajuda de uma pessoa. Eu aceitei matar meu clã, levar toda a culpa, ser odiado e me tornar um renegado para salvar a Vila, em troca deixaria vivos meu irmão que era apenas uma criança e não tinha culpa e Zaya o amor da minha vida.
Fiquei um tempo olhando para ele, não estava acreditando que ele estava falando aquilo.
-Itachi: Até parece que você nunca tinha percebido.
-Akane: Vc era um mala, que sempre ficava se gabando por ter entrado e se tornado um capitão do ambus tão jovem. Implicava muito com a Zaya tbm. Se bem que dizem que toda implicância é amor escondido.
-Itachi: Lembro de vc entre os caçadores Ambu. Era muito boa. E que eu me lembre de nossa luta, melhorou muito.
-Akane: Obrigada capitão.
Ele dá uma risada leve e vira o copo de saquê que estava em sua frente.
-Akane: Porque você não falou com a gente? Nós éramos amigos.
-Itachi: Eu não podia envolver vocês nisso.
-Akane: Mas acabamos nos envolvendo.
-Itachi: Como assim?
-Akane: Esse foi um dos motivos de nós termos saído da aldeia. Zaya descobriu o que estava acontecendo com os Uchihas e me contou. Ficamos um pouco apavoradas sem saber o que fazer. Então, como covardes fingimos. E estamos assim até agora.
-Itachi: Vocês podiam voltar para a Vila.
-Akane: Depois de todas as mortes que causamos? Não, não tem como.
-Itachi: Isso me lembra o motivo que Pain está atrás de vcs.
-Akane: Então você sabe o motivo.
-Itachi: Não exatamente. Mas suspeito. Vocês deveriam conversar com ele.
-Akane: E vc com a Zaya.
Virei o copo de saquê na minha frente.
-Itachi: Você contou para ela?
-Akane: Esse é um segredo que não me pertence. Se alguém tem que contar, é você.
-Itachi: Eu sei. Estou feliz que vc e ela estão bem.
-Akane: Mas queria que ela estivesse aqui né safadinho.
-Itachi: Não falei nada.
-Akane: Mas eu leio mentes. Brincadeira. Vamos fazer um acordo. Eu converso com a Zaya a ir comigo conversar com o Pain e vc fala com ela.
Estendi a minha mão na direção dele esperando que ele aceitasse. Ele ficou um tempo olhando para a minha mão.
-Akane: Qual é Itachi. Eu sei que você quer.
Ele sorriu e segurou a minha mão.
-Itachi: Você tem 5 dias para ir lá.
-Akane: Lá aonde menino.
Ele se levanta e vai até de encontro comigo. Me entrega um papel e encosta dois dedos em minha testa.
-Itachi: Até mais pequena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Renegadas
FanficOnde duas amigas de Clãs rivais são obrigadas a fugir e se renegar da sua própria vila. Muito romance, conflitos e descobertas surgiram nessa historia. 3 capítulos serão postados diariamente. Historia elaborada por duas amiga, ideia surgiu após um...