• capitulo 42 •

4.6K 353 62
                                    

Patricia

Eu fui solta e sai daquela casa dando de cara com Viviane.

Eu olhei o céu e já estava amanhecendo.

- Não acredito que to fodida por tua causa! - Falei.

- Você já me fodeu também, lembra aquela vez lá no Costa Barros? - Viviane disse.

- Foi bem diferente... - Falei.

Logo veio aquele cara.

- Mel, tua boca tem o mel, e melhor sabor não há! - Ele veio cantando.

- Deixa aproveitar e falar já... O Belo quer te conhecer a tempos! - Viviane disse apontando pra ele.

Eu olhei ele e ele ficou vermelho.

- Assim eu fico sem jeito. -Belo disse. - Conhece a Dani? - Ele perguntou me olhando.

- Que Dani? - Perguntei suspirando fundo.

- A danificada que tu deu no meu psicólogo bebê... - Belo disse sorrindo.

Eu neguei e fui descendo.

Viviane veio do meu lado e eu virei a cara.

- Você sabe que eu vou contar né? - Falei como se fosse óbvio.

- Vamos então. Eu faço questão de te acompanhar. E quero ver você provar isso! - Viviane disse.

Eu parei ela e segurei ela firme.

- Viviane, você não está bem. Vamos sair daqui, a gente some por um tempo e depois fala tudo pro Gilberto, diz que eles estão de olho em nós! - Falei.

Ela riu negando.

- A gente não tem escolha, ou a gente colabora, ou morre! - Viviane disse.

Eu neguei e comecei a andar. Eu deixei ela pra trás e desci até o pé da Maré. Fui caminhando até a delegacia, e quando cheguei lá a Viviane estava parada na frente.

- Vamos então! - Viviane disse.

Eu puxei ela e fui direto na sala do Gilberto. Entrei e que me estava era o Ricardo.

- Precisamos de vocês e vocês sumiram! - Ricardo disse.

- Eu não tenho nenhuma obrigação, eu estou de férias! viviane disse.

- Tá e o que querem? - Ricardo perguntou.

Eu suspirei fundo.

- É sobre a Maré! - Falei.

Viviane se afastou e logo ouvimos um disparo, o tiro atravessou a janela quebrando todo o vidro e passando bem na minha frente. Se eu tivesse um passo a frente, eu teria tomado uma bala na cabeça.

Eu tomei um susto. Ricardo se levantou rápido e pegou a pistola dele saindo dali. Eu encarei a Viviane e ela estava ali parada.

Ela saiu na frente e eu fui caminhando até lá fora. Ricardo falava com Viviane. Eu cheguei perto e ela bufou.

- Estão tentando eliminar Gilberto, não vai ficar assim! - Ricardo disse e foi voltando.

Eu encarei Viviane ela suspirou fundo.

- Não estão tentando eliminar ele, foi pra me eliminar... - Falei.

- Eles não são brincadeiras Patricia! - Viviane disse e eu concordei.

******

Eu sai do banho e fui até a sala ligando a tv. Ainda passava a reportagem dos policiais investigando a casa de Gilberto.

Gilberto era um delegado muito conhecido aqui no Rio de Janeiro.

Eu tinha medo do que poderia me acontecer se caso eu acabasse contando a real para ele. Sabia que eu tinha entrado numa merda. Mas não tinha o que fazer.

Ouvi um barulho no quintal e nem me importei. Os gatos vivem indo de uma casa pra outra.

Eu queria morrer com isso.

Eu continuei assistindo até a luz apagar, eu me levantei olhando pra trás e logo vi aquela sombra de homem parado me encarando. Eu berrei alto, a luz foi acesa e eu encarei Zeca parado de braços cruzados.

- Tá fazendo o que aqui? - Perguntei.

- Só vim aqui pra te deixar esperta, aquele tiro foi só pra tu se ligar, foi na parede, mas se tu vacilar vai ser na tua cabeça! - Zeca disse chegando perto apontando o dedo na minha cara.

- Vocês vão acabar com a minha vida! - Falei.

- Não to nem ai pra tua vida. Se tu vacilar, na próxima vai ser bem pior que um tiro! - Zeca disse saindo pela porta.

Me sentei no chão e suspirei fundo.

Eu não sei até quando vou aguentar.

• aperta na estrelinha •

Amanhã é um novo dia! ❤️


Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora