• capitulo 40 •

4.7K 357 103
                                    

Maratona 2/3

Patricia

Encarei de longe o carro da Viviane entrar na Maré e me assustei.

O por que ela entraria ali? Logo ali.

Fiquei ali por uns trinta minutos. Foi ai então que eu resolvi ligar pra ela.

Ligação 📞

- Viviane? - Falei.

Ficou um silêncio, ouvi uma voz grossa no fundo e logo...

- Oi Patricia, aconteceu alguma coisa? - Viviane perguntou.

- Tá ocupada? - Perguntei.

- Não, pode falar! - Ela disse.

- Tá aonde? To aqui na frente da Maré, te vi entrar! - Falei.

Ficou um silêncio, ouvi a respiração funda dela.

- Viu a pessoa errada, to em casa! - Ela disse.

- Por que anda mentindo pra mim? Você sabe que pode confiar em mim... - Falei.

- OK, fique ai, eu já vou. E me desculpa. - Ela disse.

- Desculpar pelo o que? - Pergunte mas ela já desligou.

Ligação off 📞

Fiquei ali parada dentro do carro, ouvindo as notícias pelo rádio.

Do nada bateram na janela do meu carro, olhei e era Viviane. Eu sai do carro e ela me encarou.

- O que tu quer? - Viviane perguntou.

- O que tá fazendo aqui? - Perguntei.

Ela me olhou com uma cara de pena e se virou de costas. Eu senti uma mão no meu nariz e apaguei.

Quando acordei, senti a minha cabeça latejar, eu não conseguia abrir os olhos. Ouvia umas vozes ao meu redor, mas não sabia de quem era.

Talvez um hospital?

Quando pude abrir os olhos, vi Viviane na minha frente com um cara que eu sabia que eu já tinha visto de algum lugar.

- Viviane! - Resmunguei tentando levantar e logo senti um impacto me puxando.

Ai foi que vi que eu estava amarrada.

- O que tá acontecendo aqui? - Perguntei assustada.

- Relaxa, nada vai acontecer. Eu preciso esclarecer algumas coisas. - Viviane disse. - Aliás, eu não... - Ela disse saindo junto do cara.

Eles sairam e logo ouvi a porta abrir, olhei e neguei na mesma hora.

Impossível.

- Sabe, o teu problema é se meter aonde tu não é chamada! - Zeca disse me encarando enquanto fumaça.

- Cadê a Viviane? Chama ela agora! - Gritei.

- Berra mais uma vez pra tu ver! - Zeca gritou.

Eu engoli seco. Ele abriu a porta e chamou a Viviane. Ele voltou e ela veio do lado dele. Ela me olhou e negou com a cabeça. Ela estava vestida com a farda.

- Que merda tu fez? Eu não to entendendo nada! - Falei encarando Viviane.

- Eu sinto muito Patricia. - Viviane disse cruzando os braços.

- Você tá envolvida no tráfico? - Perguntei assustada.

- Não, tá envolvida comigo mesmo! - Zeca disse soltando a fumaça toda na minha direção. - Vou te dar três opções, ai tu escolhe! - Zeca disse chegando perto.

Eu respirava ofegante, meu coração estava acelerado, eu encarava Zeca e Viviane e não conseguia entender a merda que tava acontecendo.

- Viviane... - Chamei e Zeca puxou meu rosto olhando ele.

- Opção um, tu vai embora e não abre tua boca de nada. Dois, tu abre, eu vou atrás e tu acorda com a boca cheia de formiga. E três, tu morre agora! - Zeca disse pegando a pistola da cintura e destravando.

Eu arregalei os olhos.

- Pelo amor de Deus, eu não fiz, eu não vou fazer. - Falei sentindo desespero vir. - Mas me fala o que você tem com ele? - Perguntei olhando Viviane.

Ouvi a porta abrir e olhei pro lado vendo um outro cara que eu já tinha visto na invasão.

- Chefe, é melhor tu ir lá no Índio, ele tá precisando de tu! - O cara disse.

Zeca me encarou e saiu.

Eu olhei Viviane e neguei sentindo as lágrimas descerem.

- Tu traiu a gente né? - Perguntei.

- Não, o único que te traiu foi teu marido, eu só fiz uma escolha! - Viviane disse.

- Tá chorando por que? Alguém bateu nela? - O cara perguntou pra Viviane.

- Me conta o por que de tudo isso Viviane. Por favor! - Falei.

Ela se sentou na cama e começou a contar tudo. Eu me assustei. O outro cara entrava no meio contando e ainda ria as vezes. Ela terminou de me contar depois de um tempo, e ai eu vi que ela estava louca.

- Você se apaixonou por ele? - Perguntei assustada.

- Caralho, Zeca urubu tá no pique! - O cara disse rindo.

- Eu me sinto atraída por ele. - Viviane disse. - Eu não trai vocês, eu só avisei da invasão, e sei que você pode ajudar a gente com isso, eu sei que pode Patricia! - Viviane disse.

- Você sabe que eu não traio. - Falei e ela negou.

- Nem eu traía. Não me entregue, eu jamais vou fazer mal a vocês. A única coisa é não entregar ele e sim despistar pistas sobre eles! - Viviane disse e eu suspirei.

Que erro...

• aperta na estrelinha •

Ame hoje, viva hoje, aproveite hoje! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora