• capitulo 98 •

3.3K 263 21
                                    

Maratona

Patricia

Eu caminhei até aonde Belo estava, ele estava sentado na frente da boca de fumo falando com um cara lá. De longe quando ele me viu, ele cortou o assunto com o cara, não demorou muito pro cara sair de perto e só ficar eu e Belo ali.

- E ai? Tá grávida mesmo? - Belo perguntou.

- Tá... - Respondi.

- Tá, e ai? Qual é a tua resposta Patricia, gosto pra cacete de tu, mas eu tenho que lembrar que eu não mereço ser feito de bobo não! - Belo disse e eu assenti.

- Sabe Belo... A Viviane me disse hoje que o amor não começa do dia pra noite, é aos poucos... E vindo pra cá eu pude pensar que realmente é isso. Eu quero tentar contigo, mas quero ser sincera, sei que nisso tudo você tem mais sentimento do que eu, mas eu vou atrás disso também! - Falei me sentindo.

Belo arqueou a sobrancelha e negou.

- To falando sério Patricia, não quero brincadeira, é bagulho de namoro mesmo entendeu? Vou correr atrás pra te fazer a mulher mais feliz, isso eu te prometo, mas eu quero que tu me prometa que não vai me fazer de trouxa não! - Belo disse e eu assenti.

- Não vou, pode ficar tranquilo! - Falei.

Ele veio com tudo me abraçar, me segurou firme enquanto falava baixinho “ obrigado Deus ”.

******

Eu encarei os papéis de um processo que eu tava defendendo e logo ouvi o barulho do celular tocar. Eu tava ocupada demais ora atender, enrolei por dois meses e só agora tinha começado a estudar sobre esse caso.

Comecei a juntar algumas coisas que eu poderia falar no tribunal e logo começou a tocar novamente. Eu bufei e fui até meu celular. Era o Tarcísio.

Não é coisa boa.

Eu atendi com tudo me sentando na cama.

• Ligação 📞 •

- Patricia? Aonde tu tá agora? - Ouvia a voz do Tarcisio do outro lado da linha.

- Em casa né. Por que? - Falei como se fosse óbvio.

Onze horas da noite, quer que eu esteja aonde?

- Vão invadir a Maré pela última vez, vai ser uma guerra igual da outra, se caso não pegarem o Zeca, eles vão deixar quieto. - Tarcisio disse.

- Puta merda. Que dia é a invasão? - Perguntei suspirando.

- Daqui a pouco, na madruga. Manda o Zeca me liberar, eu to aqui perto da Maré, ontem foi meu último dia trampando na polícia. - Tarcisio disse.

• Ligação 📞 •

Desliguei na cara dele. Eu comecei a me trocar rápido, mal terminei e já fui mandando áudio pro Belo avisando de tudo. Eu sai de casa que nem um foguete, não demorou muita coisa pra mim chegar na Maré. Eu soava frio.

As ruas estavam apagadas, não tinha ninguém na sua, só os povos do tráfico. Na metade do caminho eu trombei com o Belo, ele me levou até a boca de fumo e...

- Qual vai ser a entrada deles? - Zeca perguntou encarando Tarcisio.

- Provavelmente que vai ser igual da outra vez, todas as entradas. Vai ter dois helicóptero sobrevoando aqui com as luzes passando pelas ruas. - Tarcisio explicava.

- E ai Zeca? Qual é dessa vez? - Belo perguntou.

- Não quero nenhum dos meus morrendo mais, perdi dois anos da minha vida. - Zeca disse. - Manda o papo pra irmandade ai, quem der pra tá comparecendo vai ser melhor. - Zeca disse e o Neno saiu da sala.

- Eles querem você Zeca, eu acho melhor você não ir, uma vez eles já vieram com tudo... - Falei.

- Fica de boa, vai dar tudo certo, só peço que tu fique lá com a Viviane, não quero ela nem sabendo disso, ai depois que começar os tiros, fazer oque... - Zeca disse e eu concordei.

Zeca falou pro Belo comunicar todo mundo, eu sentia o medo por isso, Belo me puxou e foi me levar até a casa do Zeca. Quando chegamos na porta, ele me olhou e segurou firme meu rosto.

- Eu amo tu viu? Fica ai de boa, se proteja ai! - Belo disse com as lágrimas nos olhos. - Toma, tu descarrega a bala se algum filho da puta entrar ai. - Ele disse tirando a pistola da cintura e me dando.

Eu não sabia o que falar, eu abracei ele forte, eu sentia o coração dele bater acelerado. Belo, um menino novo e tão doce, mas ao mesmo tempo tão frágil...

- Se cuida Belo, eu quero você de volta em, eu quero você comigo tá entendendo? Lute como você sempre lutou desde pequeno, eu acredito em você. Eu gosto muito de você! - Falei me afastando e vendo as lágrimas dos olhos caírem.

- Me espera mulher, me espera em! - Ele disse beijando a minha testa e subindo correndo.

• aperta na estrelinha •

Boa semana a todos! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora