• capitulo 54 •

4.4K 319 48
                                    

Patricia

Dia seguinte...

Mal estacionei e já via aquele montarel de repórteres no portão da delegacia. Eu fui caminhando até eles e quando eles me viram eles vieram correndo.

- Se alguém chegar perto de mim fazendo alguma pergunta, vou anotar como falta de respeito com a autoridade! - Falei alto e todos se afastaram.

Eu entrei e tranquei o portão, eu fui caminhando pra dentro da delegacia, Tarcísio já veio em cima de mim me puxando até o quartinho.

- Me fala o que tá acontecendo? O que a Viviane fez? Ela sabe da merda que rolou, ela tava lá no dia! - Tarcisio disse.

- Ela não me disse nada, não tenho contato com ela mais! - Falei guardando minhas coisas ali e saindo do quartinho.

Só foi eu sair do quartinho e Gilberto esperava na porta dele me olhando.

- Me acompanhe vocês dois! - Gilberto disse.

Eu guiei até a sala dele e todos os agentes da delegacia estava ali com a tv ligada assistindo sobre o caso do banco.

- Alguém pode me informar o por que de tudo isso? - Gilberto perguntou tacando a caneta na televisão.

Eu me sentei perto de Ricardo que não tirava os olhos de mim.

Eu engoli seco, me fiz a maluca ali.

- Garanto que ela deve ter algum caso com ele! - Ricardo disse.

- Não, eu acho que ele está ameaçando ela a defender ele! - Tarcisio disse.

- E você Patricia... Você é muito amiga dela, o que acha e sabe de tudo isso? - Gilberto perguntou me olhando e todos me olharam curiosos.

Eu cocei a cabeça e neguei.

- Eu estou mais surpresa do que vocês mesmo! - Falei. - Não tenho nenhum contato com ela... - Terminei falando.

Ele virou as costas e ficou lá andando de um lado pro outro.

- Vamos invadir essa madrugada, agora vai ser pior! - Gilberto disse.

*******

Mandei tudo digitado pra Viviane. Eu continuei trabalhando, fiz algumas coisas e fui embora descansar. Eu precisava mesmo era dormir e não acordar mais, eu não ia me envolver com nada dali.

Apaguei, só acordei com meu celular tocando, eu olhei e vi que era Tarcísio.

Ligação 📞

- Que foi? Eu... - Fui falar e ele me interrompeu.

- O Gilberto está morto! - Tarcisio disse.

Tomei um susto, dei um pulo na mesma hora ficando de pé.

- Como é que é? - Falei sem entender.

- Ele foi achado agora na sala dele... Ele tá com a boca cheia de formiga e com um tiro na garganta, o outro na cabeça. Possivelmente a arma era uma escopeta! - Tarcisio disse.

Eu Fechei os olhos sentindo a agonia de der escopeta.

- To indo ai agora! - Falei e desliguei.

Ligação off 📞

Me vesti rapidamente, coloquei um chicletes de menta e corri pra fora pegando meu carro. Eu estava sem acreditar, eu cheguei lá em dez minutos, coisa que eu chego em vinte geralmente.

Eu deixei o carro um quarteirão antes e fui caminhando até lá na frente. Tarcisio estava lá, ele me viu e veio me abraçando.

- Estouraram a garganta! - Tarcisio disse com o olhar longe de assustado.

- Calma Tarcisio, respira fundo! - Falei acariciando ele.

Eu deixei ele lá sentado na calçada e fui passando, eu mostrei a carteira profissional e fui andando até lá. As polícias estavam andando de um lado pro outro, a delegacia toda tava enfaixada.

Eu coloquei máscara e luvas, quando entrei dei de cara com Ricardo.

- Acho melhor tu nem ver! - Ricardo disse.

Eu entrei do mesmo jeito, tinha uma lona em cima dele. Ricardo foi até lá e puxou a lona dando visão do Gilberto. Eu arregalei os olhos e me virei.

Porra, nunca vi igual.

A metade da garganta do Gilberto, tava regaçada, aparecia tudo a parte de dentro, a cabeça não tava muito diferente, já a boca tava toda inchada e com formigas que entravam e saia.

- Quem fez isso cara? - Falei colocando a mão na boca.

- A investigação vai começar. Vamos ver as câmeras e tudo! - Ricardo disse e eu abaixei a cabeça.

Ele me abraçou e foi me puxando pra fora da sala me fazendo ficar traumatizada pelo o que eu tinha acabado de ver...

• aperta na estrelinha •

Voa, não se prenda a rótulos da sociedade! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora