• capitulo 58 •

4.1K 318 7
                                    

Maratona 1/3

V

iviane

Eu tinha voltado a uma semana pro Rio já. Eu estava ficando na casa da Patricia até eu terminar de falar com o antigo dono do ap que eu morava.

Tava tudo corrido e complicado, a gente estava sendo vigiados e uma vez no dia eles chamavam a gente pra interrogar a gente.

Eu que não tinha nada haver, estava sendo interrogada pelo assassinato e por ter sido a advogada do Zeca.

Lá estava eu mais uma manhã ouvindo o Interrogador me dizer sobre o Gilberto.

- Você acha mesmo que o teu cliente não teve nada com o caso do Gilberto? - O interrogador Márcio disse.

- Não, eu realmente tenho a certeza que ele não teve nada com o assassinato de Gilberto! - Falei encarando ele séria.

Ele me olhava com um certo ódio, eu tinha chegado até a comentar com Patricia e Tarcisio e eles disseram que o interrogador tratava eles normal.

Mereço...

- Qual era tua relação com o mandante da maré? Todos nós sabemos que você estava no dia do assalto ao banco, e que ele poderia ser um dos assaltantes. Você realmente não viu ele? - O interrogador perguntou apoiando os cotovelos na mesa e chegando mais perto olhando bravo.

- A minha relação com o meu cliente José Antônio, é apenas profissional. Ele me contratou para ver o caso dele sim, pois ele tem sim o direito de se defender, ainda mais por uma acusação tão suja que foi feita a ele! - Falei. - E sobre o dia do assalto, eu já te informei que todos estavam de máscaras, não tive contato com ninguém, não deu pra ver nada. - Falei bufando.

- Parece que te deixou furiosa em falar do caso, ou do seu cliente... - Ele disse num tom de deboche. - Sugiro que provável tenha tido um caso com teu cliente! - O interrogador disse.

Eu me assustei por dentro, continuei a mesma expressão que eu estava.

- Eu reprovo qualquer calúnia que venha ser feito contra a minha pessoa e meu cliente. Vocês me chamaram pra falar do meu cliente, que a justiça mesmo deu como inocente... Ou vocês vão falar do caso do Gilberto, que pode ter sido até mesmo um dos agentes que estavam ali? - Falei e ele se levantou saindo da sala.

Eu me levantei e fui saindo também, ele estava falando com Ricardo no outro lado da sala. Eu fui caminhando até Patricia que tinha sido antes de mim.

- Todo dia as mesmas perguntas, eu já disse a merda do que eu fiz aquele dia. Eu nem estava lá pra ser culpada! - Patricia disse negando.

- E eu piorou... Esse cara está me acusando e eu vou acabar estourando, ai sim sou presa por desacato! - Falei negando com a cabeça.

Ele veio vindo junto de Ricardo. Eu continuei olhando.

- Entra Viviane! - Ricardo disse e eu entrei de voltando.

Eu me sentei na mesma cadeira e logo entrou o interrogador se sentando na minha frente, enquanto Ricardo estava de pé ao lado dele me olhando.

- Estava falando com o Ricardo, quero todas as papeladas do processo do teu cliente! - Interrogador disse.

Eu continuei olhando com um certo deboche.

- Eu acho melhor Viviane, eu não sei se ele andou te ameaçando, mas sabemos que algo de errado está acontecendo ai e você não quer falar! - Ricardo disse.

Eu me levantei e suspirei.

- Tudo sobre o meu cliente já foi decretado pela Juíza, espero que vocês entendam que o meu cliente José Antônio foi constatado como inocente, ele não cometeu nenhum cliente que foi dado, espero que vocês respeitem isso! - Falei.

- Você está maluca, lembra daquela invasão que teve em que ele estava lá? Era o mesmo cara Viviane, acorda pra vida! - Ricardo disse.

- Não tenho certeza! - Respondi.

- Eu vou chamar a Patricia e ela vai falar! - Ricardo disse saindo e chamando ela que logo entrou.

- Me diz. Quem é o Zeca e o que ele faz Patricia? - Ricardo disse com uma voz mandando.

Ela me olhou e eu balancei rapidamente negando.

- Zeca? - Ela perguntou engolindo seco. Eu fechei os olhos e... - Eu não sei de qual Zeca querem saber! - Ela disse.

- Você sabe muito bem qual Zeca. O comandante da Maré, o que nos ameaçou a vez que subimos! - Ricardo disse.

Ela riu pelo nariz e negou de braços cruzados.

- Da Maré eu não conheço nenhuma. Não lembro de ninguém me ameaçar não! - Patricia disse.

O interrogador arqueou a sobrancelha e olhou pra mim.

- Chama o Tarcísio agora!- Ricardo disse já bravo e eu gelei.

O Zeca já tinha disparado nele...

Fodeu tudo...

• aperta na estrelinha •

Bom domingo! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora