Patricia
No momento em que eu soube sobre o Zeca, eu sai de casa e fui direto pra penitenciária. Tava um caos total, em toda parte os federais estavam, eu mal cheguei perto e eles me pararam.
- Aonde está indo senhora? - O agente perguntou me olhando.
- Meu cliente está nessa penitenciária, preciso falar com o diretor Antunes! - Falei e ele negou.
- Não, no momento não pode a entrada de ninguém! - O agente disse.
Eu peguei meu celular e mandei um áudio pro diretor dizendo que estava ali na frente.
- Não tem problema, eu espero aqui! - Falei estacionando e saindo do carro com a minha bolsa.
Ele ficou me encarando e veio até a mim.
- Eu disse que não pode a entrada de ninguém, e muito menos ficar aqui! - O agente disse e eu peguei a carteira mostrando o meu cargo de advogada.
- É o meu cliente e eu tenho total direito de acompanhar isso aqui! - Falei vendo ele sair de perto com a cara brava.
Não demorou nada e logo vi o diretor Antunes vindo. Eu fui de encontro com ele, ele me olhou dos pés a cabeça e me deu a mão.
- Eu não poderia estar te recebendo, ainda mais nesse momento! - Ele disse sério. - Eu já te informei que ele fugiu! - Ele disse.
- Eu quero uma prova concreta que ele não está aqui. Sabemos que na outra fuga que houve a anos atrás, muitos foram ditos como que fugiram, mas na verdade vocês mataram e queimaram todos nessa mata! - Falei lembrando do que tinha acontecido anos atrás.
Ele me puxou com tudo me fazendo andar rápido. Fomos entrando naquela penitenciária, e de longe eu pude ver os homens caído ao chão, eu engoli seco. Ele me fez olhar um por um, entrei na cadeia e passei cela por cela vendo o restante que ainda estava ali dentro, eu não vi Zeca, eu suspirei sentindo um leve alívio.
*****
Fabião me olhava na maior safadeza.
- Na próxima você fica sem pé! - Falei olhando o pé dele todo enfaixado.
- To doido não, to fora de b.o! - Ele disse e eu ri negando.
Belo veio me puxando enquanto olhava Fabião.
- Qual é dessa cara ai? Não curti ele não! - Belo disse.
- Tá com ciúmes de mim ou do Zeca? - Perguntei.
Ele saiu de perto e eu neguei vendo Zeca vindo na minha direção.
- Quero ir na Viviane! - Zeca disse e eu neguei na mesma hora.
- Tá maluco? Não tem como! - Falei.
- Arruma um jeito, quero ver ela mano, se for o caso até o fim dessa semana! - Zeca disse sério e eu revirei os olhos. - Revira só quando o Belo meter em tu, na minha frente não! - Zeca disse virando de costas e saindo pra outro cômodo.
Eu bufei sentando no sofá e pensando em como eu colocaria ele dentro daquele hospital. Não daria pra colocar ele fora da Maré...
Se não dá pra ele ir até o hospital, o hospital vem até ele...
Eu peguei meu celular discando ao número do médico que estava responsável pelo caso de Viviane.
• Ligação 📞 •
- Alô, com quem eu falo? - Perguntei.
- Oi Patricia... - Ele disse e eu suspirei.
- Doutor Sérgio, eu queria tirar uma dúvida... Teria como deixar Viviane vir para outro hospital? Ou até mesmo posto? - Perguntei.
Ele ficou calado, parecia conversar com outra pessoa.
- Então Patricia, em outro hospital até daria, mas em posto, acredito que ai estaria assinando o papel de óbito dela. Um posto não tem todos os recursos que um hospital tem, ainda mais que vocês pagam por alguns aparelho a parte que o sus não libera! - O doutor disse.
- Mas se mesmo assim com todos os aparelhos, você acha que ela conseguiria ficar em um posto? - Perguntei.
- Só tentando pra saber. O estado dela está crítico pra ficar transportando ela por ai. - Ele disse e eu concordei.
Agradeci e desliguei.
• Ligação off 📞 •
Fui atrás de Zeca, ouvi o barulho da água do chuveiro cair e fiquei esperando até ele sair, ele saiu sem roupa, quando vi logo virei o rosto.
- Tá fazendo o que aqui caralho? Tá maluca? - Ouvi a voz do Zeca.
- Não vi muito... - Falei de costas. - Achei um jeito pra ver a Viviane sem problema nenhum! - Falei.
- Qual? - Ele perguntou.
- Trazendo ela pra cá, o corpo será levado ao posto, vamos manter ela lá com todos os respiradores e máquinas! - Falei.
- E tá esperando o que ainda? - Ouvi a voz de Zeca e sai do quarto.
• aperta na estrelinha •
Sorria, amanhã será um novo dia. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...