• capitulo 70 •

3.8K 279 32
                                    

Viviane

Aquele dia fiquei o dia todo ao lado de Zeca, ele não quis trabalhar, ficou o dia todo dengoso, nunca nem tinha visto ele daquele jeito. Só levantamos da cama para almoçar, depois deitamos de novo. Eu fiquei encarando ele me olhar e ri pelo nariz olhando ele.

- Por que tá assim hoje? - Perguntei acariciando o rosto dele.

Ele suspirou fundo.

- Já te disse que não é nada não, não esquenta a mente não! - Ele disse jogando a cabeça pra trás.

- Eu sei que você não tá legal, me conta cara, eu já te contei minha vida toda! - Falei ficando de joelhos na cama olhando ele.

Ele passou a mão no rosto e negou com a cabeça.

- To agoniadão faz cota já... E hoje tá pior, to aguentando não Viviane na boa mesmo... - Zeca disse se levantando.

Ele começou a andar de um lado pro outro, eu encarei ele nervoso e eu comecei a ficar nervosa. Eu fui até ele e segurei firme o braço dele.

- Para, não adianta ficar nervoso assim, não tem nada pra acontecer, fica tranquilo Zeca, respira fundo! - Falei segurando o rosto dele.

Ele virou o rosto e bufou.

- Que ridículo po, fodi com tua vida, que ódio que sinto no peito por isso! - Zeca disse virando de costas.

Eu passei as mãos nas costas dele e abracei.

- Você se arrepende de se envolver comigo? - Perguntei e ele se afastou me olhando.

- Me arrependo sim Viviane. Estraguei tua vida, tu tem noção de como mudou minha vida a um ano pra cá? No dia de hoje eu não teria feito aquela porra de assalto, e nem é por tudo isso ai que tá rolando não, é por ti. Na boa, acabei com tudo na tua vida. Manchei a tua imagem. Sabe por que? Tu pode ir pra qualquer canto e perguntar quem é Viviane Cavalcanti, todo mundo responde que é a advogada do dono da Maré. Tu tem noção disso? - Zeca dizia isso ofegante.

Ele tava segurando o choro ali na minha frente. Ele balançava a cabeça negando, ele parecia querer explodir.

Eu fui até ele e abracei ele. Ele ficou parado, a respiração dele começou a ficar mais lenta, ele me abraçou e ficamos ali por um tempo no silêncio.

- Eu te quis. Eu poderia ter te entregado, eu poderia nunca mais voltar aqui, e eu voltei, eu me entreguei mesmo sabendo que seria errado me envolver contigo. Eu te amo cara, para de ficar se culpando, se eu to aqui contigo agora é por que eu escolhi isso! - Falei segurando o rosto dele na minha direção.

Ele me olhava com os olhinhos murchos. Eu dei um selinho demorado nele e ele beijou a ponta do meu nariz.

- Foi mal aê, errei contigo! - Zeca disse se afastando e indo pro banheiro.

Me sentei na cama e logo ouvi o barulho do chuveiro, ele demorou no banho, acho até que aproveitou a chorar por que quando saiu, ele tava com os olhos vermelhos e inchados. Ele se trocou na minha frente e me puxou deitando na cama de volta.

- Cadê aquele Zeca que eu conheci? O que não abaixa a cabeça pra nada? Não deixa nada abalar, sempre tem um plano pra tudo?! - Perguntei e ele me olhou.

- Desde que conheci tu, eu não sou mais o Zeca não Viviane, eu sou o José pô. Não consigo, contigo não consigo ser aquele Zeca! - Ele disse e eu comecei a acariciar o rosto dele.

Eu me levantei sentando no colo dele e dei leves beijos na boca dele.

- Não fica desanimado, promete não ficar assim? Estamos juntos nessa, to contigo por qualquer coisa! - Falei e ele me abraçou forte.

- Queria te falar um bagulho... Pedir... - Zeca falou.

Eu encarei ele, ele ia falar e meu celular tocou. Fui até a cômoda e vi que era Tarcisio.

Ligação 📞

- Viviane, corre caralho, cadê o Zeca? Todas as polícias tão indo pra ai, eles acionaram a alerta vermelha! - Tarcisio dizia alto.

- Que??? Alerta vermelho? Tá me zoando né? - Falei.

- Vão caralho, fiquem espertos! - Tarcisio disse e desligou.

Ligação 📞

- Fodeu. Tarcisio disse que a polícia tá vindo, eles acionaram alerta vermelho. - Falei correndo me vestindo.

- Que porra é alerta vermelho? - Zeca perguntou se levantando.

- Isso acontece quando todos os tipos de policiais se ajuntam, os federais, bopes, militares e tudo o que for. É acionado de último caso! - Falei e Zeca foi pegando o radinho e avisando todo mundo.

O semblante dele mudou, e ai sim entendi que aquele agora era o Zeca, aquele Zeca que eu tinha conhecido.

Zeca começou a avisar meio mundo, até os da frente de outras favelas. Ele tava nervosão, e eu mais ainda.

Ele largou o rádio e foi abrindo uma porta que sempre ficava fechada. Ele abriu e deu aquela visão de vários armamentos.

- Me da um rifler! - Falei olhando cada partinha.

- É melhor tu ficar aqui, não me perdoaria nunca se acontecesse algum bagulho contigo! - Zeca disse e eu neguei chegando perto dele.

- Não vai acontecer nada. - Falei pegando a arma e carregando ela.

Ele me deu duas bombas e uma pochete aonde coloquei várias balas. Eu fui saindo sentando na cama. Eu suspirei fundo rezando ali mesmo.

Zeca parou na minha frente e me puxou.

- Se algum bagulho acontecer, eu amo tu tá ouvindo? Belo tá ligado em tudo, tu fala com ele. - Zeca disse e eu neguei.

- Estamos indo juntos, e vamos voltar juntos! - Falei e ele sorriu sem mostrar os dentes.

Ele beijou a minha testa e logo tudo se apagou...

• aperta na estrelinha •

Boa semana pra vocês!!! ❤️

A indicação de hoje é o livro da vullgo_madu vão lá dar uma olhadinha...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora