Viviane
Abri os olhos vendo o Zeca andando de um lado pro outro.
- Zeca... - Sussurrei e ele me olhou.
De longe já vi que ele não tava bem, sabia que o estado normal dele não era aquele.
- Tá bem? Com dor? - Zeca perguntou passando a mão no nariz.
Cheirou...
- Não, tô bem... - Falei e vi ele ir de volta se sentar.
Ele ficou a todo momento mexendo o pé, ele olhava pra mim e depois olhava pras mãos, aquilo tava me deixando agoniada de ver.
- Cheirou por que? - Perguntei recebendo o olhar dele.
- Oque? - Ele perguntou se levantando de novo.
- Pó, você acha que não da pra perceber? O que aconteceu Zeca? - Perguntei vendo os olhos dele se fecharem e ele virar as costas.
- Nada não, relaxa ai, tomei café pra caralho pra ficar acordadão. - Ele disse. - Fiquei sabendo que andou... - Zeca mudou de assunto em seguida.
Eu balancei a cabeça e suspirei.
- Me sinto uma criança aprendendo as coisas... Não consigo firmar as pernas e andar normalmente! - Falei.
- O bom é tua fala, tá até que boa em, tem cara que fica em coma e demora pra falar! - Zeca disse e eu concordei.
Ficou o maior silêncio no quarto, ele não parava quieto, deu uma olhada em tudo e só foi parar quando o médico entrou.
- Como anda as coisas por aqui? - O médico perguntou.
- Eu me sinto bem, só um pouco estranha e confusa com tudo... - Falei e ele concordou com a cabeça.
- Isso é normal, você ficou por dois anos dormindo e ainda está tudo muito bagunçado pra você, tudo se organizará! - O médico disse. - E as caminhadas? Conseguiu dar alguns passos? Me contaram que sim! - Ele disse sorrindo.
- Dei alguns passos mas nada firme doutor, vai demorar pra voltar tudo ao normal? Eu não aguento mais ficar deitada aqui! - Falei e ele riu pelo nariz vindo mais perto.
- Pelos exames vemos que você está bem. Aos poucos você vai voltar a andar totalmente, com isso acho melhor sua recuperação em casa. - O médico disse. - Indico fazer fisioterapia para voltar aos poucos andando e com os movimentos! - Ele disse e eu concordei.
- Quando que posso ir pra casa? - Perguntei.
- Mais uns dois dias, precisamos fazer mais alguns exames e ai sim depois te liberar. Tudo bem? - O médico disse e eu concordei.
Ele saiu do quarto e ai sim eu fui olhar de volta pro Zeca que tava sentado na cadeira enquanto roia as unhas.
- Me conta o que tá acontecendo? Que merda você fez? - Perguntei fechando os olhos.
Eu sabia que não tava nada certo, eu abri os olhos e encarei ele me olhando.
*****
P
atricia
Peguei o copo de cerveja e brindei com Neno que ria.
- Bagulho foi feito, cê pá não vou dormir uns dois dias, na boa mesmo, fiquei com trauma de ver! - Neno dizia.
- Curioso do caralho, eu te disse pra não olhar, o bagulho era feião, é pra tu aprender a não enfiar o bico aonde tu não é chamado! - Belo disse soltando a fumaça pro alto.
- Posso dormir na tua goma hoje Belo? - Neno perguntou e eu segurei pra não rir.
- Aê, tá maluco? Até deixaria, mas não vou não, tu é teimoso Neno. - Belo disse. - Bora lá em casa Patricia, precisava te dar um bagulho que cê esqueceu da última vez! - Ele disse e eu arqueei a sobrancelha.
- O que eu esqueci? - Perguntei.
- A coça de piroca amada, vai lá safada! - Neno disse me dando um leve empurrãozinho na maior cara de malícia.
Eu neguei deixando o Neno pra trás e indo com Belo. Ficamos o caminho todo sem um falar com o outro, ele falava com um menino que apareceu do nada. Quando chegamos até a casa dele, eu entrei e me sentei no sofá.
- O que eu esqueci? - Perguntei.
Belo veio com tudo pra cima de mim, ele segurou firme meu cabelo e me puxou pra ele.
- Isso aqui! - Ele sussurrou me puxando pra um beijo.
Era isso... O nosso lance era assim, não era nada sério, mas quando dava vontade a gente ficava, uma coisa que eu tinha deixado claro era que eu não queria nada sério, mas que na hora que desse vontade, tudo bem de rolar...
Mas eu bem sabia que com o Belo era coisa séria, Neno havia comentado até que ele não saia com ninguém, ele preferia só ficar comigo, coisa que sempre deixei claro que ele era solteiro.
Nos se afastamos do beijo e eu olhei pra ele.
- Falasse antes que era isso! - Falei.
- Tu ia vazar se eu falasse pô... - Ele disse. - Aê Patricia, vou mandar a real, eu to ligado que tu sabe, mas cara, eu curto você pra caralho, gosto de verdade entendeu? To ligado que tu não é afim de mim do mesmo jeito que eu sou, mas pensa ai com o maior carinho. - Belo disse me fazendo engolir seco.
Medo era o que eu sentia, eu era uma advogada, não podia se envolver com pessoas que mexiam com coisas erradas. Olha só o que já tinha acontecido com Zeca e Viviane...
- Você sabe que eu gosto de você e da sua companhia, nossa vibe juntos é boa... Mas é aquela coisa... - Eu fui falar e ele me interrompeu.
- Eu sou do tráfico! - Ele disse o que eu sempre falei.
Eu assenti e ele passou a mão no rosto.
- E daí cara? Eu sou capaz de qualquer coisa pra ficar contigo cara, gosto de verdade de você, chega a ser amor mesmo, desde a primeira vez que te vi, Zeca é de prova que eu até comentei pra ele de você. Tu me atraiu com o que brilho, a tua força, eu gostei de tu desde a primeira vez que bati o olho em tu! - Ele disse e eu assenti.
Eu suspirei fundo.
Dar uma chance ou não?
• aperta na estrelinha •
Uma boa semana! ❤️
05/07 SEGUNDA TEMPORADA DE “DO ASFALTO PRA FAVELA”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...