• capitulo 12 •

5.4K 437 18
                                    

Viviane

Eu andava com a cabeça na lua. Minhas férias era daqui duas semanas, mas parecia que era uma eternidade até o dia.

Trabalhava dia e noite, eu estava podre, mas satisfeita com o meu serviço. A única coisa que me incomodava mesmo era o negócio do roubo. Fazia uma semana do acontecido e nada de outra invasão. Ninguém mais comentava sobre, Tarcísio ainda estava no hospital federal de Ipanema. Ele fez cirurgia, mas o que pegava mesmo era que ele tava com embolia pulmonar por conta da bala que ainda estava alojada.

Eu não via a hora de ir pra Mato Grosso e esquecer de todos os problemas do Rio. Eu realmente precisava de um descanso de um mês.

Graças a Deus logo menos estarei de volta pro meu Mato Grosso.

- Tá indo já? - Ouvi a voz de Patricia.

Eu fechei meu armário e concordei.

- Pois é, eu preciso descansar depois de um longe mês conturbado! - Falei e ela riu concordando.

Eu sai dali e fui em direção ao meu carro. Entrei e meu celular começou a tocar, vi que era Ricardo e nem atendi. Dei partida e guiei pra casa. Eu cheguei e fui direto pro banho. Eu precisava daquele tempo. Precisava relaxar um pouco.

Eu sai do banho, escovei os dentes e me vesti no roupão. Eu fui até meu celular e vi as diversas mensagens recebidas pelo Ricardo.

WhatsApp 📞

Ricardo Trevisan: Não vai me atender mesmo em? E ai? Quando vamos sair pra comer um japa em? - (19:00)

Eu: Japa? Não pode ser um italiano não? Hoje to afim de um macarrãozinho! -(19:38)

Ricardo: Contigo do lado, qualquer coisa pode ser. Passo ai daqui umas meia hora. - (19:40)

WhatsApp off 📞

Eu fui até meu guarda roupa, peguei um shorts e uma camisa social, me vesti e fui calçando um mocassim preto.

Nem penteei o cabelo molhado, passei um gel colocando ele todo pra trás e fui pegando minha bolsa e colocando o que eu precisava dentro dela.  Dei a última conferida passando perfume e o batom vermelho e fui saindo.

Já tinha mensagem do Ricardo dizendo que tava me esperando. Eu guiei até ele, entrei no carro e beijei o rosto dele.

- Tá linda em! - Ricardo disse e eu sorri de lado.

- Nem tanto, peguei a primeira roupa que vi! - Falei virando o rosto pra rua.

Ele riu e colocou um Zé Neto e Cristiano.

Pelo amor de Deus.

Eu prefiro mesmo um pagode, tudo de bom na vida.

- Vou te levar pra um lugar, que eu curto pra caramba! - Ricardo disse me tirando doa pensamentos.

- Aé? Aonde? - Perguntei.

- Surpresa! - Ele disse.

Eu concordei ouvindo aquela música sofrência e fechei os olhos ouvindo cada palavra da música. Pra piorar, Ricardo acompanhava cantando junto.

Não demorou muito e chegamos no local, era no leblon. Eu desci do carro e ele desceu também. Já tinha bastante gente. Ele me deu espaço pra entrar antes dele e eu fui indo até a mesa aonde ele me guiou. Eu me sentei e ele se sentou na minha frente.

- E ai? O que achou? Eles são os melhores daqui do Rio quando o assunto é massa! - Ricardo disse.

Eu havia ouvido já sobre esse lugar, mas nunca tinha vindo.

- Gostei, vamos ver se a comida é boa! - Falei e ele assentiu.

Logo veio o garçom, fizemos os pedidos e ele veio com um vinho pra começar a noite.

- E ai? Como anda o trabalho em? - Ricardo perguntou.

- Normal, nada de interessante. Só ando meio incomodada ainda com o roubo. Por mim a gente entraria novamente na Maré! - Falei.

- Gil disse que não queria por agora entrar novamente lá, o caso do Tarcísio tá sério! - Ricardo disse e eu assenti.

- Eu sei Ricardo, mas a gente não pode ficar parados também. - Falei.

Ele pegou na minha mão e acariciou.

- Relaxa Viviane, vamos pegar, é só questão de planejamento! - Ricardo disse e eu concordei.

*****

Comemos as massas e fomos embora. Nem beijo rolou, eu estava cansada demais.

Cheguei em casa, me despi toda ficando só de calcinha. Escovei os dentes e capotei na cama. Eu tava cansada demais.

Toda essa onda de assalto tava me deixando cansada demais, eu tava doida pra subir na Maré, queria resolver aquilo logo.

E quando eu resolvesse, cada um iria se arrepender. Nem tanto por dinheiro, mas toda vez que vejo coisas sobre assaltos, eu me recordo do meu pai, o que me faz ficar mais fixada pelo caso e acabar com tudo.

• aperta na estrelinha •

Se preparem para o fogo começar...

Você vai conseguir! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora