Patricia
Sai da penitenciária depois de falar com o meu cliente e já logo recebi uma mensagem do Belo falando que precisava falar comigo.
Gosto de gente no meu pé não, odeio grude.
Caminhei até o meu carro e coloquei a cabeça no volante suspirando. Eu andava cansada demais, trabalhava todo dia, sempre era um caso pra mim defender, e não era só defender não, eu estudava o caso todo, ensaiava em casa, e isso cansava muito minha mente.
O que eu precisava mesmo era de umas férias.
Dei partida no carro indo direto pra Maré, eu estava com a cabeça cheia, quando cheguei lá eu fui direto me sentando em uma cadeira que tinha na frente da boca de fumo.
Tá boa que vou ficar de pé.
- Tu que é a mina do Belo? - Ouvi uma voz e me virei vendo um menino que era da boca.
- Sou. Cadê ele? - Perguntei.
- Tá ali, vou chamar!- Ele disse e saiu.
Fiquei ali de olhos fechados, eu tava com o maior sono do mundo.
- Vai ficar aê no sol? Bora pra dentro! - Ouvi a voz do Belo.
Eu abri os olhos olhando pra ele e ele tava com uma cara de bravo.
Vou nem dormir hoje.
Me levantei seguindo ele até uma salinha e quando ele fechou a porta, eu já fui tirando o salto e me jogando no sofázinho pequeno que tinha ali.
- O que é em Belo? Eu preciso estudar o meu caso, o cara tá em cana a mais de quinze anos, a pena dele vai até ano que vem, mas ele quer sair esse mês. Ficou lá por quinze anos e quer sair esse mês, ele acha que eu sou mágico, Deus me defenderay viu! - Falei reclamando.
Não curtia aquele cliente não, cara chato demais, ele assassinou o próprio cunhado por causa de uma carne.
- Eu andei pensando em umas coisas ai... - Belo disse.
- O que? - Perguntei suspirando.
- Cara, eu sinto que tu não tem o mesmo sentimento que eu tenho por tu, na boa, eu seria capaz de fazer igual a Viviane, entraria na frente de uma bala por ti, e tu não demonstra nada cara. - Belo disse e eu fiquei calada, sabia que era verdade aquilo. - Eu to aberto, se tu quiser terminar beleza, só não quero ficar papel de otário não, não vem com essa mente de que eu vou me magoar. Vou me magoar sim se tu me fazer de otário. - Belo disse sério pra mim.
Engoli seco aquilo, nunca vi ele falar tão sério e firme.
Eu curtia o Belo, o que me encantava nele era o jeito que ele me tratava, eu gostava muito disso, mas o problema talvez era que eu não sentia o mesmo amor, e isso eu ficava meio assim com isso.
- Eu posso ser sincera? - Falei e ele assentiu.
Eu fui abrir a boca e...
- Viviane tá grávida menor! - Neno abriu a porta com tudo fazendo a gente se assustar.
Eu me levantei na mesma hora.
- O que? Como assim? - Perguntei.
- Eu tava lá com ela, eu vi o resultado. Nossa mano, Zecola tá no pique em! - Neno disse animado.
Eu peguei meu salto e quando eu ia ir saindo, Belo me segurou, eu olhei pra ele e ele me olhava sério.
- Depois a gente se fala! - Falei e ele me soltou.
Fui correndo com Neno até aonde ele havia visto a Viviane pela última vez. Quando chegamos, de longe visto uma rodinha, fui me enfiando no meio e logo vi Viviane abaixada e Zeca sentado no chão tomando água que uma moradora dava. Zeca tava pálido, ele respirava ofegante.
- Caralho Zecão, qual foi cara? - Neno foi se abaixando com a cara preocupado.
- A pressão de abaixou com a notícia! - Viviane disse.
- Pra pimbar a pressão não cai né! - Neno disse rindo e fazendo acabar aquela rodinha.
******
Fomos pra casa do Zeca, ele foi tomar um banho e fiquei ali na sala batendo o maior papo com a Viviane, ela tava sem acreditar, eu mais ainda sem acreditar, ela que dizia que não pretendia ter filhos, lá estava grávida.
- A gente não pode cuspir nada pra cima, cai no meio da testa! - Viviane disse rindo.
- Pois é, esse é o problema viu! - Falei negando.
- Falei muito já, e você e o Belo? - Viviane perguntou.
Eu suspirei negando a cabeça e...
- Tenho medo dele não ser a pessoa ideal pra mim... Eu gosto dele, do jeito que ele me trata, mas infelizmente não amo ele, eu gosto da companhia, eu gosto da transa, dos beijos, de conversar com ele, mas não é um amor... - Falei. - Isso me frustra sabe? Eu vejo o sentimento que ele tem por mim, e infelizmente eu não retribuo, isso ele já viu... - Falei mordendo a boca.
- Se você não quiser nada, nem continue com ele, não faça ele sofrer Patricia, o Belo gosta muito de você, mas ele não merece isso ai! - Viviane disse e eu concordei.
Ouvimos passos e logo Zeca apareceu sentando no sofá.
- Tá melhor? - Patricia perguntou e ele assentiu com a cabeça.
- O que o Belo fez em? Eu tava ouvindo mais ou menos! - Zeca disse fechando os olhos.
- Tá parecendo o Neno agora, eu em! - Falei e ele me olhou.
- To falando sério, quero saber! - Ele disse fechando os olhos novamente.
Eu expliquei pra ele, ai sim que ele se ajeitou no sofá e me olhou sério.
Como sempre.
- Não é porque ele é como um filho pra mim não, mas cara, na boa, o cara ama tu de verdade, ele mesmo manda pra gente essas idéias e deixa bem claro isso. Mas se tu tá nessa de indecisão, é por que você não quer, por que se quisesse tu ia ter cem porcento de certeza que você realmente queria ele. - Zeca disse.
- Não adianta continuar um negócio que você não tá afim... - Viviane disse.
- Mas eu curto a companhia dele, o jeito que ele me trata, me toca, me beija... - Fui falar e Zeca me interrompeu.
- Pode parar com essas descrição que meu filho tá aqui ouvindo essas parada, quero respeito com o inocente! - Zeca disse e eu e Viviane começamos a gargalhar, mas logo percebemos que ele tava falando sério.
- Eu quero ele... Mas a vida que ele leva... - Falei.
- Que vida? E aquele marido teu que era um vagabundo que nem trabalhava? Coçava o saco o dia todo, e tu mesmo assim tentou com ele. - Viviane disse. - O amor é diariamente, aos poucos ele vem surgindo, não é de um dia pro outro não. Mas ai isso só você pode escolher! - Viviane disse e eu concordei.
Me despedi dos dois ali e já tava certa com o que eu falaria pro Belo.
• aperta na estrelinha •
Bom fim de semana ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...