Patricia
Ajeitaram Viviane ali na cama e saíram. O novo médico do posto veio anotando algumas coisas e me puxou para um canto daquele pequeno quarto que dividia com outra pessoa.
- O antigo médico me contou e explicou tudo, sei que não é fácil, mas eu ainda concordo com ele... Imagine que as vezes ela está pedindo socorro, desligar, acabaria com o sofrimento! - O médico disse e eu revirei os olhos negando.
- Tudo bem, mas não é o que queremos, a gente vai lutar por ela! - Falei e ele assentiu saindo do quarto.
Eu fui até Viviane que cada vez estava mais magra.
Eu tenho medo de por fim ela não aguentar isso, era o que eu mais tinha medo mesmo.
******
Ouvi abrirem a porta e quando olhei era Neno, ele tirou o boné na cabeça e veio vindo olhando Viviane.
Ele relou nela e logo fez o sinal da cruz.
- Cacete cara, tá diferentona! - Neno disse olhando ela toda.
Quem conhecia ela antes e via agora até estranhava mesmo.
- Pois é... - Resmunguei suspirando.
Neno ficou ali encarando ela por mo tempo, ele rezou e depois veio pra perto de mim.
- Zeca quer ver ela, ele tá lá fora! - Neno disse e eu concordei.
Ele saiu e eu me levantei andando de um lado pro outro, não queria entregar ela assim, não queria desligar aparelho nenhum...
Ouvi a porta abrir e quando olhei era Zeca. Ele olhou direto pra cama e não desviou os olhos. Ele foi indo até ela devagar, fiquei encarando tudo aquilo, queria mesmo que ele ajudasse de alguma forma...
Ele chegou perto, pegou na não dela e abaixou a cabeça. Demorou pra mim entender que ele estava chorando. Ele segurava firme a mão dela.
- Eu nunca devia ter te prendido aqui, fui um erro na tua vida Viviane. - Zeca falava com a voz embargada do choro. - Me perdoa pô, tu acabou com o que tu sempre quis, com a tua vida por um erro meu, e isso eu não me perdôo não! - Zeca disse.
Eu abaixei a cabeça por que querendo ou não todos estavam errados ali, até mesmo eu.
Ouvi um aparelho começar a apitar, levantei a cabeça e os batimentos dela estavam aumentando. Eu sai correndo ora fora chamando uma enfermeira e logo veio aquela equipe toda. Eu e Zeca tivemos que sair daquela sala, fomos para a espera, Zeca faltou morrer.
Se passou uma hora e nada de ninguém vir abrir a boca pra falar conosco, e quando veio, eu encarei a cara do médico que não era nada boa.
- Eu posso falar com vocês? - O médico disse e eu concordei seguindo ele até uma sala.
Eu não consegui nem sentar, Zeca roia as unhas de tanto nervoso.
- O que aconteceu? Ela está bem né? - Perguntei.
- Olha, eu preciso ser sincero com vocês... Pode ter o dinheiro que for, nem mesmo o dinheiro as vezes ajuda trazer a pessoa de volta. - O médico disse e eu já estava morrendo. - Dona Viviane está fraca demais, já foram dois anos acamada e ela não deu nenhum sinal, conversando com outro médico que acompanhou desde o início, ele tem o mesmo pensamento que eu. Sabemos que ela está fazendo muita força para sobreviver... - Ele disse.
Eu engoli seco.
- Quer desligar? Qual é o problema dela? - Zeca perguntou.
- O melhor a se fazer é desligar... O coração está ficando fraco, ela acaba tendo muitas paradas, vai acabar chegando uma hora que o coração não vai aguentar... Eu não sei como aguentou até agora! - Ele disse.
Eu abaixei a cabeça, pra mim tava sendo o fim da picada.
- Vocês dão quantos dias? - Perguntei com a voz falhando já.
- Uma semana! - O médico respondeu.
• aperta na estrelinha •
Ame sem medo! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...