• capitulo 56 •

4.3K 317 23
                                    

Viviane

Em todas os canais passavam sobre  assassinato do Gilberto. Ninguém mais falava de outra coisa a não ser disso.

Eu caminhava pra fora do cemitério junto da Patricia e Tarcisio.

- Que Deus o tenha, mas antes ele do que eu, imagina se eles me pegassem ali e fizesse o que fizeram com ele. Sai fora! - Tarcisio disse fazendo o sinal da cruz.

- Foi acerto de contas será? - Patricia perguntou me olhando.

- Não sei, pode ser que foi um latrocínio! - Falei.

- Roubaram nada. Só o notebook dele, ali tinha informação de tudo mesmo! - Tarcisio disse negando.

Eu concordei com a cabeça e logo o Ricardo veio falando com os familiares do Gilberto.

Ele deu abraço, disse que qualquer coisa que precisasse a delegacia estava lá para ajudar de alguma forma.

Os familiares foram e nós ficamos, o Ricardo chegou perto da gente e suspirou fundo.

- Precisamos de vocês lá, vai ter uma reunião! - Ricardo disse para Patricia e Tarcisio. - E você, preciso falar contigo também! - Ricardo disse diretamente pra mim.

- Tá bom, que seja rápido, preciso voltar pra minha cidade! - Falei.

Ricardo olhou para Tarcisio e Patricia e eles logo se despediram e sairam me deixando sozinha com o Ricardo.

- Preciso de você aqui. Vim pedir para que você volte de novo, o teu lugar lá na delegacia é o mesmo, o teu salário também. Era uma das coisas que o Gilberto iria falar contigo por esses dias... - Ricardo disse e eu suspirei.

Era uma proposta tentadora, meu salário como agente era de treze mil, já como advogada era apenas três mil...

- Não sei não Ricardo, meus irmãos estão sozinhos lá, não daria certo eu aqui e eles lá! - Falei.

- Traga eles pra cá se esse for o problema. - Ricardo disse.

Eu ri pelo nariz e neguei.

- Eu não quero meus irmãos expostos a esse caos que o Rio é. Você sabe que sendo agente, a gente está exposto a tudo e todos! - Falei e ele concordou. - Mas vou pensar! - Falei saindo de perto.

*****

Falei com o meu irmão Gusto que as coisas por aqui não estavam boas, mas que logo eu já estava voltando. Ele disse que estava tudo bem por lá, mas que sentia minha falta... Eu acabei até entrando no assunto e na possibilidades de eles virem para o Rio, mas no mesmo instante que eu disse, ele negou com uma cara que a idéia era péssima.

Diz ele que a vida dele era lá, que não teria problema algum se caso eu quisesse ficar, ele já estava trabalhando e conseguiria manter a casa e cuidar dos outros dois que já estavam indo pro ensino médio. Mas eu neguei, não podia deixar aquilo. Querendo ou não eu tinha ficado como responsável deles.

Eu desliguei o vídeo chamada e fiquei deitada na cama pensando em como em um ano minha vida tinha virado de cabeça pra baixo.

Azarada demais.

Suspirei olhando o teto e pensando sobre a proposta que o Ricardo havia feito. Quando eu trabalhava de agente, eu cansava fisicamente, mas hoje como advogada, eu canso mil vezes mentalmente. Tudo era diferente, realmente a gente saia de casa e não sabia se voltaria, mas na real, era o melhor... Eu ganhava e enviava metade do meu salário lá pra minha mãe e meus irmãos.

Já com o salário de advogada, eu pagava as coisas de casa, e ainda sobrava pouco...

Mas o que eu devo fazer?

Eu me levantei olhando pra fora da janela vendo aquela vista linda da praia.

- É... Eu acho que eu já fiz a minha escolha! - Falei pra mim mesma.

Eu me virei arrumando minhas malas e me olhando no espelho.

Eu espero que seja a escolha certa!

• aperta na estrelinha •

Bom fim de semana! ❤️


Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora