• capitulo 28 •

5K 391 58
                                    

Viviane

Sai da boca e já encarei Belo nos amassos com uma menina.

Eu caminhei e parei do lado encostando na parede. A menina abriu o olhou e tomou um puta susto.

- Tá olhando o que caralho? - Ela disse e eu medi ela.

- Esperando esse beijo acabar. - Falei. - To indo Belo, ele me liberou! - Falei.

- Não to acreditando, mano, achei que isso nunca chegaria, na moral! - Ele disse largando a mina. - Depois bato um papo contigo Laisa. - Belo disse pra menina que saiu bufando dali.

Eu ri e neguei.

- Obrigado por ter sido tão bom comigo. - Falei.

- Qualé Vivi da sentada! - Belo disse e eu encarei ele feio. - Dava pra ouvir os gemidos e os tapas filhona, eu bem que sentei e fiquei ouvindo, tava até da hora de ouvir. - Belo riu.

Eu neguei na mesma hora passando a mão no rosto.

Eu sorri sem mostrar os dentes e abracei ele.

- Pode ficar tranquilo, não vou abrir minha boca! - Falei e ele concordou.

- Pô, to te dando esse voto, na boa mesmo Viviane. Eu nem devia ter criado esse laço contigo! - Ele disse e eu relei no braço dele.

- Calma Belo, eu conheci quem você é, e jamais te faria mal! - Falei e ele concordou.

Ele deu um beijo na minha mão.

- Teu carro tá na barragem, a chave dele! - Belo disse entregando. - Eu até te levaria pra lá, mas eu preciso vazar pra um b.o que a Laisa vai arrumar e eu não posso tá perdendo a presença! - Ele disse e eu ri concordando.

Eu me afastei e fui descendo. Todos me olhavam, eu estava só de camiseta, ela batia acima do meu joelho.

Quando cheguei na barragem, vi meu carro inteirinho lá. Eu corri e entrei nele vendo que minha bolsa estava lá, comecei a olhar as coisas e meu celular também estava dentro da bolsa. Eu tentei ligar mas estava sem bateria.

A primeira coisa que fiz foi ir pra casa. Eu estava exausta e ainda em choque de tudo o que tinha acontecido. Eu fui direto pro banho e depois fazer uma comida bem reforçada. Eu deixei meu celular carregando e quando ligou eu fui ver as mensagens.

Tinha muitas mensagens. Dos meus irmãos, minha mãe, Patricia, Ricardo, Tarcísio, Gilberto e afins...

Eu entrei na conversa com a minha mãe e acabei respondendo que eu havia passado em Minas, mas por problemas tive que voltar para o Rio, mas que estava tudo bem. Ela me mandou um áudio dizendo que estava mais aliviada ouvindo isso.

*****

Eu sai do carro e fui caminhando até a delegacia, quando eu entrei e dei de cara com Gilberto, ele deu um pulo.

- Aonde você tava? - Ele perguntou.

- Aproveitando minhas férias! - Falei.

- Patricia disse que estava na Maré! - Gilberto dizia bravo.

- E eu iria fazer o que lá? Tanto lugar provável pra ir, e você me diz um improvável? Patricia tá aonde com a cabeça dela? - Perguntei e ele negou indo pra sala dele.

- Não sei, mas chegamos até invadir lá. Olha, eu vou conversar seriamente com ela, perdemos mais cinco dos nossos! - Ele disse e eu só soube concordar.

Eu sai da sala dele e fui pra fora aonde ficava uns bancos. Eu me sentei ali e suspirei aliviada vendo que querendo ou não eu estava viva, e isso era o que importava.

Não sei se eu abria o jogo, ou se eu não falava.

Sumiu os pensamentos quando vi aquele carrão parar na minha frente. Ouvi meu nome alto e logo Patricia vir com tudo me abraçar.

- Tá maluca? - Falei.

- Caralho Viviane, aonde você estava cara? A gente indo atrás de você e tudo mais! - Patrícia disse.

- Eu disse que eu estava em Minas, não acredita em mim não? Caramba, nunca tiro férias, quando tiro, já vem mentiras pro meu lado! - Falei e ela negou.

- Eu fui atrás de você, até entrei na sua casa, eu sei que você não tava em Minas! - Ela disse.

Eu me levantei e neguei na mesma hora.

- Você tá maluca de entrar na minha casa do nada assim? - Falei alto.

- Calma Viviane! - Ouvi a voz do Ricardo.

Ele me puxou pra perto do meu carro e eu suspirei.

O certo era eu mandar a real de tudo mesmo.

- Ela entrou no meu apartamento! - Falei negando.

Eu entrei no meu carro e sai dali indo de volta pro meu apartamento.

Eu só conseguia pensar em uma coisa...

Devo ou não falar toda a verdade?

• aperta na estrelinha •

Seja luz! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora