Ricardo
Na mesma hora que desci indo em direção a delegacia, eu avistei Tarcísio.
- Fique longe de mim! - Falei apontando para ele que na mesma hora parou e ficou me olhando de longe.
Entrei na delegacia e fui direto a sala de Márcio. Ele estava falando com uma mulher que chorava. Eu entrei e ela logo saiu em deixando sozinho com ele.
- A gente tem que invadir a Maré! A Patricia, Viviane estão tudo envolvidas com o Zeca. E eu tenho como provar isso! - Falei jogando na mesa de Márcio umas fotos.
Márcio pegou as fotos e me olhou.
- Você afastou eles? - Márcio perguntou e eu concordei.
- Eles fizeram uma casinha pra mim Márcio, iam me matar. Mas eu já fui ligado sabendo que podia ter algum bagulho desse. Quero acabar com a Maré, quero a polícia passificando lá. - Falei sentindo o ódio subir.
- E vai passificar, prepara todos os atiradores de elite, federais, bopes, até do exército se for preciso, mas agora vai ter guerra, sabemos tudo sobre o Zeca. Dessa vez ele perdeu! - Márcio disse se levantando. - Eu tenho todos os papéis com o caso dele, e pelo o que eu vejo, a juíza foi muita ingênua de não ver as acusações, não quis ouvir! - Márcio disse recolhendo todas as fotos e papéis.
Sai da sala deixando ele sozinho, chamei um colega de trabalho e comecei a explicar a ele que ele fosse atrás de toda força policial, se fosse o caso até de outros estados.
A questão não é exagero, e sim cuidado.
Esse colega saiu de perto e logo avistei Tarcisio caminhando até a mim.
- Devia tá preso! - Ele sussurrou. - Teu chefe sabe? - Tarcisio perguntou e eu fechei o punho.
- E o teu? Sabe que tu é envolvido com aqueles da Maré? - Falei deixando ele pra trás.
Peguei meu carro e fui pra minha casa. Peguei todos os armamentos e comecei a colocar no meu carro, eu estava possesso, queria mesmo era acabar com aquela porra toda. E dessa vez, eu conseguiria. Gilberto foi mole demais.
Recebei um telefonema e quando atendi...
Ligação 📞
- Aqui é o Márcio, já avisou quem devia avisar? - Márcio perguntou do outro lado da linha.
- Avisei, eu to me preparando. - Falei.
- Se prepara mesmo, depois de amanhã tudo vai estourar! - Márcio disse desligando o celular.
Ligação 📞
Fiquei agitado, terminei de colocar tudo no carro e já comecei a mandar recados a todos os colegas de profissão. Maioria confirmou que estaria lá.
É agora que o bicho pega.
*****
Tarcisio
C
omecei a mandar mensagem pra Viviane e ela não respondia, resolvi ligar e não adiantou nada, ela não atendeu. Resolvi então ligar para a Patricia, no segundo toque ela atendeu.
Ligação 📞
-
Oi? Tarcisio? - Ouvi a voz da Patricia.
- Aonde você tá? - Perguntei.
- Quer saber por que em? O que tá rolando? - Ela perguntou.
- O Ricardo foi falar com o Márcio hoje, ele tava puto, gritando e tudo mais. Ele veio até falando que eu tava envolvido com os povo da maré. - Falei.
Ouvi ela suspirar do outro lado da linha.
- Você abriu sua boca Tarcisio? - Patricia perguntou.
- Tá maluca? Claro que não, só fica esperta ai, sei lá, não pareceu ser coisa boa, ele tava comentando sobre bope com um amigo dele, capaz que invada! - Falei.
- Obrigado Tarcisio! - Ela disse e eu desliguei.
Ligação 📞
Cara, que furada que elas entraram.
• aperta na estrelinha •
Já já tem mais, se preparem...
Não perca o sorriso nunca. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...