Maratona
Viviane
Ouvi a porta se abrindo e fui até a sala vendo Patricia entrar. Ela tava com uma cara nada boa.
- Brigou com o Belo? - Perguntei.
- Nada não, algumas preocupações com o trabalho... - Ela disse se sentando no sofá.
- Veio pra cá do nada? Não me importo não, mas olha a hora... O que houve? - Perguntei andando até o sofá e me sentando.
Ela suspirou fundo, parecia que estava tendo um começo de crise de ansiedade, passou uns dos minutos e eu tive certeza que era mesmo a crise. Eu corri pegar água, dei a ela e depois fiquei abraçada com ela em silêncio. Ela não dizia nada, só tremia e chorava em silêncio, sem esboçar nada.
- Tá tudo bem Patricia, eu to aqui contigo... - Sussurrei abraçada dela.
Demorou uma hora pra ela se acalmar mesmo, e quando ela se acalmou, eu sugeri que ela fosse tomar um banho gelado, ela foi e eu fui pra cozinha preparar algo pra ela comer. Ouvi outra vez o barulho da porta e logo senti um abraço atrás de mim, eu olhei de canto e o beijou minha bochecha.
Eu me virei de frente pra ele e vi o semblante de cansado.
- Cadê a Patricia? - Zeca perguntou.
- Tá no banho... - Falei estranhando. - Como sabe que ela tá aqui? - Perguntei.
- Belo me contou! - Zeca disse passando a mão na minha barriga. - Tu tá se sentindo bem? - Ele perguntou.
- Eu to... Quem não tá é a Patricia, teve uma crise feia de ansiedade, fiquei desesperada. - Falei voltando a fazer as coisas.
- Vai dormir cedo? - Zeca perguntou.
- Não sei, eu não to com sono... - Falei colocando tudo no fogo e encarando Zeca.
Ele saiu de perto e foi abrindo a geladeira, olhou e fechou. Ele deu um tour pela cozinha, não parava quieto, eu tava ficando agoniada de ver ele andando pra lá e pra cá...
- Andou cheirando? Eu não quero isso mais, você sabe que eu odeio essas coisas José! - Falei séria.
- Não cheirei, só to agitadão pelo café que tomei... Neno é péssimo pra fazer café, se ele fizer um dia, nem tome, capaz de tu ser internada por diabete. - Zeca disse e eu ri.
Ouvi um barulho e logo Patricia apareceu na cozinha.
- Eu peguei essa su roupa, tudo bem? Achei ela mais larga e confortável! - Patricia disse.
- De boa. - Falei terminando de fazer as coisas de comer.
Coloquei na mesa e ai fui perceber que Patricia roia a unha junto de Zeca.
- Que nervoso todo é esse? - Perguntei vendo os dois abaixarem a mão.
- Abstinência de cigarro. - Zeca disse.
- Ué, tu fumou hoje mesmo! - Falei.
- Fumei cedo, não fumei mais depois... Relaxa, eu vou resolver uma coisas com o Belo, mais tarde eu volto, mas não precisa me esperar, deita e dorme. - Zeca disse vindo me beijar.
- Não volta tarde... - Falei e ele concordou abaixando e beijando a barriga.
- Eu volto... Eu espero. - Zeca disse baixinho beijando a barriga. Ele se levantou e beijou minha testa. - Eu amo vocês pra caralho... Eu nunca amei ninguém assim, papo reto mesmo Viviane... Se cuida em. - Zeca disse me dando um selinho demorado.
- Eu amo muito você também! - Respondi vendo ele assentir e ir até a Patricia.
- Cuida dela ai, e se cuida Patricia, confio no teu potencial! - Zeca disse dando leves tapinhas na costa dela.
Ele saiu dali deixando a gente sozinha. Eu me sentei na mesa me servindo.
- Vem Patricia, vem comer, é bom você comer. - Falei entregando o prato.
Ela se sentou e começou devagar, eu sentia uma tensão naquela casa, todos estavam estranhos.
- Tá tudo bem? Sinto que não tá. - Falei e ela negou.
- Tá sim, eu só não ando muito legal, mas fica tranquila. - Ela disse.
Ela comeu e fomos pro meu quarto, eu me deitei na cama e Patricia ficava na janela. Eu mexi nas minhas redes sociais mas logo sai vendo Patricia roer a unha andando de um lado pro outro.
- Mais que merda, por que você tá assim? Quer me contar algo caramba? - Falei brava já.
Ela suspirou fundo e...
- A polícia vai invadir aqui igual da última vez, aquele mesmo plano, com blackout e tudo... - Patricia disse soltando tudo aquilo rápido.
Só foi ela falar e logo tudo se apagou...
• aperta na estrelinha •
Capítulos finais...
Calma na alma. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...