Maratona 2/3
Patricia
Eu sai dali e fui atrás do Tarcisio, procurei em todo andar e só encontrei quando ele saiu do banheiro.
- Eles tão te chamando. A Viviane precisa da tua ajuda, fala que você não conhece nenhum Zeca, principalmente o da Maré! - Falei.
Ele arqueou a sobrancelha e negou.
- Ele quase me matou, todo mundo sabe disso! - Tarcisio disse.
- Por favor, faz isso e depois a Viviane conversa contigo do por que! - Falei e ele negou suspirando.
Fomos até aquela sala, Ricardo falava um pouco alto com a Viviane, eu ouvia a voz dela retrucando.
Quando entramos, o interrogador nos olhou.
- Quero todos pra fora, são fique Ricardo e Tarcisio! - O interrogador disse.
Viviane se levantou e bateu a porta. Ela foi me puxando pra longe até entrarmos no banheiro. Ela foi olhando em cada cabine se não tinha ninguém e depois bufou.
- Você disse algo pro Tarcisio? - Viviane perguntou.
- Óbvio que não, pedi pra ele dizer que não sabe quem é o Zeca, falei que depois você falava com ele sobre! - Falei.
- Tá louca? Não posso falar pra mais ninguém sobre isso tudo o que aconteceu... - Viviane disse.
- Eu sei, mas só foi pra ele acabar dizendo que não conhece! - Falei e peguei na mão dela. - Calma, vai dar certo tudo! - Falei.
Viviane negou olhando pro espelho.
- Desde que eu vim pra cá defender o Zeca, eu não consigo dormir, eu sinto uma angústia sabe? Eu não sei se é o certo. - Viviane disse.
- Nós sabemos que não é né... - Ela disse e logo vimos a porta abrir.
Era uma agente.
- O interrogador Márcio está esperando vocês! - Ela disse e eu assenti agradecendo.
Ela fechou a porta e eu bufei.
- Sem expressar medo e nem nada em, seja a antiga Viviane agora em diante, faz ela ressurgir das cinzas! - Falei e ela concordou indo pra porta.
Eu acompanhei ela e fui saindo. Ricardo, Tarcisio e o interrogador estava parado conversando. Eu olhei Tarcisio e ele me olhava com um olhar curioso.
- Vocês irão ficar afastados por conta desse ocorrido do Gilberto, iremos estar fechando a delegacia e a perícia mais uma vez irá fazer as coisas lá! - O interrogador disse.
Eu nem disse nada, eu me virei e fui saindo acompanhada da Viviane. Fomos saindo indo em direção ao meu carro, eu entrei e ela entrou no banco ao lado.
******
Fui pra delegacia com Viviane e pegamos as nossas coisas, não demorou muito e Tarcisio chegou pegando as coisas dele, ele fechou com tudo o armário e olhou pra nós duas.
- Que merda aconteceu? - Tarcisio perguntou.
- Aqui não, vai em casa mais tarde e ai sim conversamos. Espero que você não tenha falado nada Tarcisio! - Falei e ele negou.
- Não abri minha boca pra falar que conhecia, mas quero saber o por que não entregar a pessoa que quase me matou! - Ele disse e Viviane saiu dali.
- Vai em casa depois, aqui não! - Falei e sai atrás da Viviane.
Colocamos nossas coisas no carro e saimos dali indo pra minha casa. Eu me joguei no sofá enquanto Viviane tinha ido tomar banho, eu fui conferir o meu celular e havia mensagens do Ricardo. Ele sabia bem que tinha alguma coisa envolvida de errado, mas eu nem respondi, muito menos visualizei.
******
V
iviane
Tarcisio andava de um lado pro outro.
- Você mesmo queria invadir a Maré, meter bala em tudo e principalmente matar eles, ai do nada aparece tu defendendo ele no tribunal? Conta outra Viviane, tem alguma coisa acontecendo, e eu quero saber, eu prometo tentar ajudar de algum jeito! - Tarcisio disse e eu neguei.
- Não, tá tudo normal, só tirei da cabeça que não tinha sido eles do assalto. - Comentei.
- Vocês viram que ele tinha atirado em mim, qual foi Viviane, me conta logo, sempre fomos amigos! - Tarcisio disse se sentando no sofá.
- Conta pra ele Viviane, eu acho melhor... - Patricia disse e eu neguei.
- Não, eu não tenho o que contar! - Falei me levantando e indo até aonde as minhas coisas estavam.
Eu comecei a arrumar minhas coisas, e quando terminei de colocar tudo nas malas, eu mandei mensagem pro dono do apartamento dizendo que eu dava uma quantia pra entrar logo no apartamento. Ele me respondeu na mesma hora dizendo que a chave estava com o porteiro, e que era só eu mandar um pix pra ele.
Eu fui mesmo, sem falar nada, Tarcisio e Patricia tentaram vir atrás mas eu nem falei nada. Eu coloquei as coisas no carro e entrei dando partida, eu fui direto pro apartamento, eu peguei a chave entrei no apartamento aonde eu nem deveria ter saído...
Eu coloquei as malas em um canto e me sentei naquele sofá.
Melhor não falar mais pra ninguém...
Recebi mensagem da Patricia dizendo que Tarcisio tinha ido e que era pra mim voltar, eu neguei dizendo que estava no apartamento e achava melhor daquele jeito.
Gosto de privacidade!
Eu me levantei indo tomar banho, o que eu queria mesmo era chorar, eu perdi o tempo que fiquei ali chorando, quando me dei conta, eu desliguei o chuveiro e sai molhando o banheiro todo, eu me troquei enxugando meu cabelo e logo ouvi a porta bater, eu fui caminhando imaginando ser o porteiro ou o dono do ap, mas quando abri a porta eu tomei um susto vendo a pessoa vir pra cima de mim.
• aperta na estrelinha •
Boa semana a vocês! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além da lei
Teen FictionDois mundos diferentes, mas entre eles um amor que não se explica. Um amor proibido que de todos escondemos. E só a gente sente. E por este amor sofremos...