• capitulo 79 •

3.4K 279 19
                                    

Maratona
Z

eca

Fabião deu pézinho pros caras e logo foi a vez dele, dei pézinho e ele subiu. Ele me deu a mão e eu pulei sentindo ele me puxar. A gente tava deitados no teto, a gente se arrastava até aquele cano, quando chegamos perto, eu levantei a cabeça só pra dar uma olhada aonde a gente teria que ir, e de longe avistei uma luz, mas não era uma luz qualquer, e sim de um carro.

- Já tá na hora, eu to enxergando um farol de carro. - Falei.

- É melhor ir descendo já não é? - Fabião perguntou e eu concordei. - Eu vou primeiro! - Ele disse e foi indo.

Fabião segurou firme e desceu deslizando. O resto foi indo, Fabião tava abaixado perto de uma moita que tinha. Eu encarei todos os lados e encarei de longe um guarda vindo na direção.

- Vão! - Falei olhando pra eles.

Eles começaram a correr até um outro cantinho que tinha.

Aquele guarda passou e eu desci. Só foi eu descer que toda luz se apagou. Eu comecei a correr, eu ouvia as negadas gritando, eu correria e só conseguia ver uma fumaça vermelha, e isso me fez lembrar em uma das conversas do Fabião com outro presos, há mais ou menos uma semana atrás. Pra mostrar aonde ia ser o buraco, iriam localizar com sinalizadores soltados ao céu.

Eu saia correndo ouvindo outras pessoas correndo, ali tava difícil pra enxergar, os tiros começaram a se ouvir. Cada vez mais eu estava perto daquele sinalizador, tinha uns caras que até com lanterna tava. Mas eu tive que parar ao ver Fabião caído agonizando de dor pelo seu pé.

- Corre Zeca, vai porra! - Fabião disse.

Ele tinha tomado um tiro no pé. O mesmo policial estava caído do lado dele.

- Eu vou e tu vai comigo! - Falei levantando ele e puxando correndo até aquele buraco que todo mundo saia.

Os tiros começaram a chegar perto, os caras que estavam atrás de mim estava tudo caindo no chão. Eu fui entrando no meio daquele mato enquanto Fabião se pendurava no meu pescoço. Ele chorava de dor no meu ombro, eu tentava correr com ele ali mas nem dava, o peso dele me fazia andar um pouco devagar.

A gente já ouvia os barulhos dos cachorros latindo, aquela sensação tava ruim pra caralho. Eu sentia a morte bem perto de mim, eu ouvia Fabião gemer de dor, enquanto ouvia os latidos, alguns tiros, e passos de outros presos correndo.

- Acho melhor tu me deixar aqui... - Fabião sussurrou.

- Cala a porra da boca! - Falei baixo encarando uma luz um pouco perto.

Era uma casa.

Eu passei por uma estrada e encarei ela. Ela tava toda fechada, mas uma luz aberta, eu taquei a cara e avistei um agente penitenciário dentro procurando por presos, tinha um preso algemado deitado no chão.

Eu puxei Fabião na mesma hora...

****

Patricia

Mal acordei e já recebi várias ligações, Tarcisio me ligou e eu atendi ainda sonolenta.

Ligação 📞 •

- Puta que pariu, aonde tu tá? O mundo caindo e você some! - Tarcisio dizia desesperado.

- O que aconteceu? Até parece que alguém morreu... - Falei e logo passei a mão no rosto. - Ai meu Deus, não me fala que... - Fui falar e ele me interrompeu.

- Liga agora a tv, veja as reportagens! - Tarcisio disse e desligou na minha cara.

Ligação off 📞 •

Eu liguei a tv e tomei um susto.

Presos fogem da penitenciária de segurança máxima do Rio de Janeiro.

A repórter entrevistava o diretor da penitenciária, eu abaixei a cabeça ouvindo o que ele dizia.

Havia tido várias fugas e cerca de 190 mortos. Eu gelei total, quando a repórter saiu da visão perto do Diretor, eu corri ligar pra ele.

• ligação 📞•

- Antunes? Aqui quem está falando é a Advogada Patrícia, acho que o senhor deve se lembrar da minha pessoa! - Falei e ouvia ao fundo o barulho de cirene.

- No momento não posso conversar com pessoas de fora, está um caos aqui! - Ele dizia alto.

- Eu só estou querendo saber do meu cliente, ele estava ai! - Falei e ele riu pelo nariz.

- Teu cliente fugiu Patricia, aquele lá, volta morto. Me perdoe, gostei muito de ti, mas defender igual ele não dá! - Ele disse.

- Se não fosse pra defender eu não teria me formado em direito. Passar bem! - Falei desligando na cara dele e bloqueando o número.

• Ligação off 📞 •

Fugiu...

Corri ligar pro Belo avisando o que com certeza ele já devia estar sabendo!

aperta na estrelinha •

Boa semana! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora