• capitulo 50 •

4.6K 361 45
                                    

Viviane

Eu andava de um lado pro outro no hotel. Patricia comia um salgadinho enquanto olhava minhas anotações.

- Olha eu acho que você deveria pegar as filmagens, nada mostra que são eles... - Patricia disse.

- Isso sei, mas pensa comigo... Como eu provaria que ele não é envolvido com o tráfico e com os homicídios? - Perguntei fechando os olhos e pensando.

- E quem disse que ele é envolvido? Zeca não fica bobeando por aqui não, ele fica sempre lá na Maré. - Patricia disse. - E aliás, peça provas, simples, você vai conseguir, não vai dar pra mim ir, vou estar trabalhando, mas se prepara... - Patricia disse e eu assenti.

*****

Fiquei a noite toda planejando, eu anotei tudo, ensaiei cada argumento que eu poderia dar sobre o assalto...

Eles não estavam preocupados pelo tráfico e nem pelos homicídios, e sim pelo assalto.

Eu daria eu por inteira nesse caso, como todos os outros casos que eu sempre ganhava. Eu não aceitava perder, não era o meu lema.

Eu acabei dormindo no meio daqueles papéis todos, acordei só com meu celular tocando, eu atendi sem nem olhar quem era...

Ligação 📞

- Não me avisou que iria vir pro Rio... - Ouvi a voz e fechei os olhos de raiva.

Sete da manhã e quer me ligar? Vai se foder.

- Se eu não avisei é por que eu não queria que soubesse! - Retruquei.

- Te acordei é? Foi mal ai, só quis ligar pra saber se você não quer dar uma volta qualquer dia...? - Ricardo perguntou.

Ligação off 📞

D

esliguei a ligação e coloquei no modo avião deitando de novo. Eu queria mesmo era ter uma fada madrinha e ela me ajudar em tudo. Até mesmo nesse julgamento.

Querendo ou não eu estava nervosa, mais do que o normal, talvez por que fosse de tratar do Zeca, ou por que eu estaria defendendo uma pessoa que eu sabia que tinha feito merda e era o meu rival.

Eu me levantei com tudo e comecei a ler todos aqueles papéis que eu tinha escrito.

Missão estourar...

Eu fiquei ali tentando pensar em tudo. Quando eu em toquei, eu fui me vestindo, pegando todos os papéis e enfiando na minha pasta. Fiz minhas higienes e peguei minha bolsa e a pasta saindo do hotel. Eu fui caminhando que nem vi, quando cheguei na Maré, eu já fui subindo. Eu mandei mensagem pro Belo e ele acabou me encontrando na metade do caminho, me levou até a casa do Zeca e quando entrei, eu vi que tava a verdadeira zona.

Mais sujo impossível...

- Qual é a boa? - Belo perguntou se jogando no sofá.

- Seja sincero, o que é missão estourar? - Perguntei.

Belo levantou a sobrancelha e eu fiquei ali encarando ele na maior cara de debochada.

- Nada não! - Belo resmungou.

- Tenho cara de otária Belo? Do mesmo jeito que eu vim pra cá, eu volto pra minha cidade! - Falei.

- Ai na boa... - Belo disse suspirando. - É um combinado, se caso um dia um de nois fosse preso, no julgamento, era pra explodir tudo! - Belo disse e eu me sentei do lado dele.

- Tá maluco? - Falei.

- Se ele for sentenciado, ai é explosão. Nada de pânico Viviane, o plano já tá na linha a seis anos, vai dar certo! - Belo disse.

- Não, não vai precisar nada de explosão, que palhaçada é essa Belo? Não confia em mim? Zeca vai sair dali sim! - Falei e ele passou a mão no rosto.

Muita imaginação de filme.

- Acho melhor tu ir preparada, não to de caô não! - Belo disse e eu me levantei.

- Se meter bomba naquele caralho, eu deixo o Zeca e vazo dali sozinha. Juro que eu sumo do país e deixo todos se foderem! - Falei. - Eu gosto muito de ti, mais é cada pensamento merda que vocês tem! - Falei e ele negou.

- Tem que ter sempre o plano b! - Belo disse.

- Pra tirar o Zeca dali, eu na tenho até o plano Z! - Falei séria e ele assentiu.

• aperta na estrelinha •

Lute como uma garota! ❤️

Meus loves, primeiramente peço desculpas por não ter postado antes, não sei vocês que tem ANDROID, mas na maioria das pessoas acabou dando bug, em que nenhum aplicativo entrava, e por azar não conseguia entrar nem aqui, mas estou postando agora! ☺️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora