• capitulo 85 •

3.7K 318 60
                                    

Zeca

Encarei o médico medindo a pressão dela e abaixei a cabeça.

Ela indo, eu me entrego pra polícia!

- A pressão dela tá boa. - O médico disse.

- Como é o procedimento de desligar? - Patricia perguntou.

- Retiramos todos os aparelhos, assim ela terá uma morte natural, até porque ela precisa do aparelho pra respirar! - Ele disse.

- Isso é pior ainda, ela vai sofrer mais! - Patricia disse.

- É o melhor jeito... - O médico disse e saiu.

Patricia foi lá perto dela e começou a acariciar os cabelos dela.

- Eu vou me entregar! - Murmurei.

Patricia me olhou no mesmo momento.

- O que? Tá me achando com cara de idiota? Você fugiu de lá, a qualquer momento a polícia entra aqui, e você com essa merda de pensamento? Já tá aqui que fique né. - Patricia disse voltando o olhar pra Viviane.

Eu me sentei na cadeira sentindo o cansaço mental e o físico, eu tava destruído, aquela situação tava corroendo comigo. Eu fechei meus olhos sentindo a falta de dormir e logo me assustei com o berro da Patricia.

- Vivianeee. Você apertou! - Patricia gritava.

Eu dei um pulo parando perto delas.

- A Viviane apertou, meu Deus! - Patrícia falava alto.

Ela saiu correndo da sala, eu peguei naquela mão fria de Viviane e apertei.

- Aperta minha mão. - Falei e nada dela apertar, achei por um momento que poderia ser espasmos, mas logo cheguei perto do ouvido de Viviane e... - Se tu me ama aperta a minha mão! - Falei e logo senti um aperto.

Eu engoli seco, por dentro eu tava felizão, não demorou muito pra Patricia entrar com o médico que vinha com a cara de desanimado.

Tem que fazer uma limpa nesse posto, o cara vem na mal vontade sempre.

- Deixa eu ver... - O médico disse vindo pegando na mão dela. - Dona Viviane, peço que aperte minha mão! - Ele disse.

Ele deu um leve aperto.

Ele olhou os olhos dela e foi saindo rápido.

- Tu tem que lutar mulher, quero ver tu de vestido branco casando comigo! - Murmurei esquecendo da presença da Patricia ali.

- É um pedido de casamento? Nem adianta correr que eu to de prova agora! - Patricia disse e eu revirei os olhos.

O médico veio com algumas enfermeiras e disse pra gente sair que ele iria fazer alguns exames com Viviane.

*****

Viviane

Senti meu corpo leve, parecia que eu estava caindo do céu e por fim chegando em uma cama macia. Eu senti aquele cheiro de hospital e logo me recordei aonde eu estava. Demorou, mas eu comecei a ouvir ao meu redor, sabia do que havia acontecido e aquilo me deixava apavorada...

Ouvi cada palavra das pessoas que ficaram comigo, eu estive ali a todo momento, e o único jeito que eu conseguia era deixando cair lágrimas, me causava desespero não poder de mexer e nem nada.

Fiquei por muito tempo ouvindo vozes de Patricia e Tarcisio, mas a minha curiosidade era...

Cadê o Zeca? Ele tá bem? Ele tá vivo?

Patricia nunca comentou nada comigo.

Mas quando ouvi a voz dele depois de tempos, senti um alívio enorme entrar pelos meus ouvidos e se aconchegar em meu coração, talvez foi o que me fez lutar um pouco mais...

- Vejo que a pressão arterial está bem melhor do que todos os dias que ela esteve aqui! - Ouvi uma voz e sabia que era do médico. Ele me fez sair totalmente dos meus pensamentos e focar no que ele falava.

- E você acha que ela vai acordar? - Ouvi uma voz feminina.

- Não sei, só o tempo dirá... - O médico disse.

Eu tentei fazer força e não conseguia nem mesmo mexer mais a mão.

Ouvi eles saírem e o silêncio reinar naquele quarto que vivia com gente falando. Eu precisava de força. Me recordei de minha mãe e meu pai, e no que Zeca havia me falado todos aqueles dias, eu senti um estralo e logo um espasmo na minha mão.

Eu ouvi a porta abrir e logo deu aquele mesmo espasmo, eu abri com tudo o olho sentindo que algo estava me sufocando pela boca. Ouvi a voz de Patricia gritar e logo vir o médico e as enfermeiras tirar aquele tubo horrível da minha boca.

Quando eles tiraram o médico ficou me olhando sem entender nada.

Eu comecei a tossir com aquela sensação horrível de que tinha uma coisa na minha garganta.

- Fique calma Viviane, estamos aqui pra te ajudar! - O médico disse.

Ele começou a conferir tudo comigo, eu fechei meus olhos e acabei apagando. Acordei assustada depois de um sonho com Márcio. Eu encarei em volta e vi Zeca me olhar, ele ficou uns dois minutos parado me olhando, eu encarei ele e vi que ele tava diferente...

Depois de alguns minutos ele veio até mim pegando na minha mão.

- Sabia que tu não ia me deixar! - Zeca disse me abraçando.

Senti ele me apertar forte. Ele se afastou e eu sorri levemente.

- Eu caso... - Falei rouca e com certa dificuldade.

• aperta na estrelinha •

Não pare! ❤️

Um amor além da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora