Temporada 01 - Capitulo 03, Ciúmes

1.5K 119 135
                                    

Pov Luigi

Estava uma manhã agradável, os ventos suaves arrancavam as folhas secas das árvores com muita facilidade, os pássaros cantantes como sempre, dessa vez até um pouco mais, a mãe natureza parecia querer me dar uma boa notícia hoje... bem que eu tô precisando, já faz três dias que estou sendo alvo de ameaças dos encrequeiros da escola, eu já disse que não vou contar nada pra ninguém, mas tá parecendo que eles fazem isso porque gostam e não porque estão com medo de eu abrir a boca... enfim... nada vai estragar meu dia, hoje é sexta ou seja, estamos a poucos passos do fim de semana.
Andei um pouco e avistei Paola indo até a escola também, então resolvi alcançá-la.

Eiiiii... Paola. Gritei por ela que se virou para me ver.

Oi Luigi, como você tá? Perguntou Ela.

Eu tô bem, e você? Perguntei pra ela.

Bem também, olha... eu tenho uma noticia boa e uma ruim pra você, qual você quer ouvir primeiro? Perguntou Paola.

Vish... a ruim, pra tomar a facada de uma vez. Disse a ela com um pouquinho de medo do que esta por vir.

Então, todos os semestre a escola faz uma palestra de conscientização estudantil, é uma enrolação toda pra falar sobre os direitos e deveres dos estudantes e tudo mais, mas o problema pra você nem vai ser o fato dessa palestra ser uma merda de chata, em todas as palestras os calouros tem que fazer um discurso na frente do resto da escola, provavelmente os professores vão te avisar um ou dois dias antes, mas eu tô te avisando agora pra você se preparar porque a galera pega no pé dos calouros depois. Disse Paola um pouco preocupada com Luigi.

Aff... já pensei que já estava sofrendo o suficiente. Disse Luigi.

Sofrendo? Porque? Perguntou Paola.

Não... não é nada demais... é só que se adaptar numa escola nova é bem complicado. Disse Luigi.

Ah sim, é chato mesmo. Disse Paola sem acreditar no que Luigi falou, não que seja estranho desconfiar do rapaz, muito pelo contrário, Luigi é um péssimo mentiroso.

Então... e a noticia boa? Perguntou Luigi.

Então... O João volta do atestado hoje. Disse Paola.

Oque? Serio? Nossa que bom. Disse Luigi com um sorriso bobo.

É sério, ele não aguentava mais ficar na casa do Marcelo sem fazer nada, ele é bem inquieto. Disse Paola sorrindo.

Pois é, ele parece ser assim mesmo, ele é bem legal. Disse Luigi sem conseguir esconder a alegria.

É sim, muito legal... e bem bonito também. Disse Paola olhando diretamente para Luigi e esperando sua reação.

Oi? É... se você acha né. Disse Luigi um pouco sem graça.

Para né Luigi, certeza que ele virou seu crush, pode me falar, eu não vou contar pra ninguém não. Disse Paola, que via nitidamente Luigi se tornar um pimentão vermelho.

Vamos se apressar que daqui a pouco a aula começa né? Disse Luigi apressando os passos, quase que correndo, Paola só sorri e adianta seus passos também.

Enquanto Isso, Na Escola

Poliana e Kessya estavam no portão da escola esperando João, e elas avistam Luigi e Paola entrando na escola sorrindo como se estivessem contando piadas um para o outro.

Parece que o novato não demorou muito pra fazer amizade né? Disse Kessya.

Menos mal né, melhor lá do que... fazendo amizade com a Filipa, imagina... coitado. Disse Poliana um pouco desconcertada.

O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora