Pov Narrador
Os raios de sol estavam quentes, a calçada das ruas estavam queimando os pés descalços das crianças brincando na rua, Luigi estava em seu quarto, arrumando sua mochila, quando Mário apareceu.
Oque você tá fazendo? Perguntou Mário.
Tô arrumando algumas coisas pra ir no clube com o João hoje. Disse Luigi.
Que legal, eu posso ir também? Perguntou Mário.
Claro que não, eu fui convidado, não tem como eu ficar chamando as pessoas pra irem comigo. Disse Luigi.
Aff... seu chato, tomara que você caia na piscina e se afogue. Disse Mário saindo do quarto batendo os pés com força, Luigi apenas olha o garoto sair muito nervoso.
Menino mimado. Disse Luigi.
Oque você disse? Perguntou Mário voltando ao quarto.
Disse nada não. Disse Luigi ignorando Mário.
Quer saber... se divirta com o Joãozinho, mas se divirta muito porque com certeza não vai ter outra oportunidade. Disse Mário.
Do que você tá falando o tampinha de coca cola? Perguntou Luigi.
Você acha mesmo que o João trocaria a Poliana por você? Por favor Luigi, se enxerga, no máximo ele vai te comer e depois fingir que nunca ficou com você. Disse Mário de uma maneira malvada querendo provocar Luigi.
Olha aqui... eu só não vou responder a altura porque você gosta de se fazer de vítima e vai fazer o papai achar que eu tô te provocando, mas eu sinto muito por você que não consegue achar nada de interessante na sua vida que tem que vir ver como esta a minha. Disse Luigi pegando sua mochila, colocando em suas costas e se retirando, Mário apenas observa com muita raiva.
Luigi sai de sua casa e se encontra com João, próximo ao portão com uma mochila.
E aí bichinho, tá pronto? Perguntou João com um grande sorriso galanteador e gentil.
Tô sim, vamos? Perguntou Luigi.
Bora. Disse João, ambos caminham juntos.
Enquanto isso, na casa de Paola.
Paola estava na sala comendo um lanche, quando escuta a porta bater.
JA VAI. Gritou Paola, ela vai até a porta e abre, para sua surpresa, era Eric.
Oi, bom dia Paola, tudo bem? Perguntou Eric.
Eric? Que surpresa... é, eu tô bem sim, e você? Perguntou Paola.
Tô bem também... é... eu queria te perguntar uma coisa, mas é que eu não sei... é, posso entrar? Perguntou Eric, Paola brevemente abre espaço para que o garoto entrasse, e assim ele fez.
Ok, quer saber se o Luigi gosta de você? Perguntou Paola.
Oque? Não... não é isso não, de onde você tirou essa barbaridade? Perguntou Eric.
Para Eric, mesmo se você tiver falando a real, deixa eu responder oque eu sei sobre isso, o Luigi tá afim do João. Disse Paola, no mesmo momento Eric demonstra um olhar de decepção, ele esperava que seu sentimento fosse correspondido.
Ele te disse isso? Perguntou Eric.
Sim, ele me disse que ta afim do João, mas olha, isso não é nada que o universo não possa mudar, vai até a casa do Luigi e se declara pra ele, eu sei que ele sente algo por você também, ele não consegue disfarçar, vai lá e diga oque você sente por ele. Disse Paola, nesse momento Eric ficou pensativo, mas depois ergueu sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
Lãng mạnLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...