Pov Narrador
João observava a cara de raiva que Bento fazia ao olhar para ele, estava preocupado em dizer algo que o magoasse, já que, estava nítido que Bento estava abalado, então qualquer palavra poderia piorar a situação de uma maneira horrível.
Eh... bichinho, eu... eu não, não sei oque dizer. Disse João esboçando uma expressão de tristeza.
Então é verdade... você e o Ricky transaram? Perguntou Bento.
Sim... estávamos nos divertindo e tínhamos bebido um pouco... daí aconteceu. Disse João.
E pretendia me dizer quando? Perguntou Bento.
Não sei... imaginei que isso é algo que você não precisasse saber... você e eu não somos namorados. Disse João.
Não somos... mas eu queria que sim... e eu te disse oque eu sentia, e que só não aconteceu porque a tia Ruth não aceitaria. Disse Bento.
Não... não aconteceu porque eu disse que não estou pronto para assumir a responsabilidade de um relacionamento sério... eu te disse que não estou pronto pra um namoro. Disse João.
Não está... mas pra transar com todo mundo está né... está contente? Comeu o Léo, o Ricky e também eu, quem falta... ah já sei, vai propor ao Luigi e o Eric um trisal não é? Perguntou Bento ironizando as atitudes de João.
Bento... não seja antiquado, eu nunca pediria isso aos dois... e mais, o Léo e eu não temos nada mais. Disse João.
Quer saber... você me decepcionou, eu pensei que poderia acontecer algo entre nós dois... mas agora esta claro que sua única preocupação é no quanto de bundas você consegue comer. Disse Bento se retirando do quarto de João.
Bento... espera. Disse João que pensou em seguir o garoto, mas decidi não fazer, era preciso de tempo para ambos.
Alguns Dias Depois
A escola estava bem organizada, era o grande dia do baile, que aconteceria a noite, Filipa estava andando de cima pra baixo, fazendo campanha de votação com outros alunos, parecia até um político corrupto, Luigi estava falando do presente de aniversário que comprou para Mário enquanto Paola estava vendo o panfleto que Filipa estava distribuindo para os alunos.
Então amiga... só que a pulseira vai ser entregue no dia 15, mas eu tenho consulta no dentista, então no dia, eu avisei pra moça que tanto você ou Eric poderiam pegar pra mim, caso eu não pudesse ir. Disse Luigi.
Ta né... mas como você e o Eric não estão mais juntos... tô vendo que sobrou pra mim. Disse Paola.
Sim... já tinha mandado uma mensagem pedindo pra ele ir lá pra mim... mas como nós terminamos. Disse Luigi com uma expressão um pouco vazia.
Amigo... nao se preocupa... tudo vai melhorar. Disse Paola.
Vai sim, tô tentando ser positivo.... então? por favor amiga, isso é muito importante pra mim. Disse Luigi.
Ta bom, eu passo lá... mas só consigo ir quase de noite... por causa das aulas de balé. Disse Paola.
Tudo bem... o importante é pegar no dia, porque ela vai fechar a loja nesse dia pra viajar no dia seguinte. Disse Luigi, nesse momento, Paola e Luigi vêem o panfleto de Filipa.
Cara... ela gastou dinheiro pra fazer uma campanha eleitoral. Disse Paola olhando o panfleto com a foto dela acompanhada de Eric.
O Eric ficou uma gracinha de terno. Disse Luigi vendo o panfleto, Paola observa o amigo, mas Luigi não parecia demonstrar nenhum sentimento diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
RomanceLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...