Temporada 03 - Capítulo 01, Verdade Ou Consequência

382 18 71
                                    

Oi pessoal, cheguei trazendo a nova temporada da saga.
Demorei um pouco pra formular como essa temporada vai funcionar, mas achei interessante algumas coisas que eu montei, já estou particularmente louca pra compartilhar tudo isso com vocês.
Como eu disse antes, muito provavelmente, não irei postar capítulos diariamente como eu fazia antes, por causa da volta as aulas, fora que esse ano eu quero começar a trabalhar, então irei ter pouco momento pra escrever, mas não se preocupe, eu não vou desistir da fic até ela estiver pronta, até porque é algo muito importante pra mim, como escritora.
Enfim... a nova temporada marca o início do segundo ano do ensino médio.
Boa leitura 📚 📚 📚







Querido Diário

"Sei que não tenho escrevido por aqui com frequência... na verdade, já faz até um tempinho, então vou resumir tudo que aconteceu nas últimas semanas.
Primero, agora eu uso óculos, pois é, a preocupação da Paola era real, eu realmente estou com alguns problemas de visão, nada muito preocupante, somente alguns graus de miopia e astigmatismo, nada que o uso regular dos óculos não corriga com o tempo.
Eu tenho aproveitado bastante as férias, sai para o cinema várias vezes, vi o filme dos aranhas com a Paola e a Carolina, chorei de medo assistindo filme de terror com o Ricky, fomos ao parque quatro vezes antes dele sair da cidade, viajei para o interior com minha família, ficamos duas semanas na roça, pesquei um bagre junto do meu tio e do Mário, fui ao show da Anitta com a Paola, fiz uma trilha com o João e o Bento, um piquenique no parque junto do Ricky, fiquei bêbado pela primeira vez, dancei na chuva com as meninas, passei um fim de semana na casa do Léo, andei de Kart com meu pai e o Mário, vi um jogo de futebol no estádio junto do meu pai... não gostei, mas pelo menos meu pai gostou, passei um dia inteiro fotografando com o professor Marcelo, acampei no parque a noite com o João, Bento, Léo e Ricky, dei outra festa em casa sem a autorização dos meus pais... muita coisa, pra ser sincero, nem vi o tempo passar, agora estamos nos últimos dias de férias, e na segunda já voltamos todos, mal posso esperar... estou indo para o segundo ano, depois dessas férias, com tudo que fiz junto a meus amigos, vejo que minha relação de amizade com eles se fortaleceu."

Pov Narrador

Luigi estava deitado na cama do quarto da pousada, escrevendo em seu diário, estava de noite, nesse momento, João abre a porta do quarto.

Oh bichinho... vamos pular lá na piscina? Perguntou João.

Tá louco, num frio desses. Disse Luigi sorrindo.

Eu sei... ísso que vai ser o divertido, todo mundo vai pular junto. Disse João que estava somente de sunga.

Meu Deus hahah... tá bom, vou colocar a sunga... não pulem ainda. Disse Luigi, ao dizer isso, João sorri e se retira para avisar os amigos, que Luigi aceitou a loucura, o garoto guarda seu diário na mochila e se levanta da cama, retirando seu pijama.

Pov Luigi

Ok... sei oque estão pensando, não é nenhuma loucura pular na piscina a noite... é se você estiver na mesma época do ano que estamos agora... as tardes são insuportavelmente quentes, mas as noites estão cantando Let It Go junto da Elsa.
Já estava esquecendo, estamos passando esse último fim de semana de férias na pousada da cidade, amanhã será domingo, nosso último dia de férias, vamos voltar para as nossas casas amanhã a noite... não acho que a galera vai dormir hoje... principalmente agora que todo mundo vai pular na piscina, num frio desses, enfim... as férias estão acabando né... então temos que aproveitar.
Sobre quem está aqui? Bem... nosso grupo mais próximo.
O casal do momento, Joento, assim que fica a combinação do nome deles... João e Bento estão me lembrando eu e Eric no começo do namoro... o tempo todo grudados... eu gosto disso... eles estão claramente felizes... bem, aqui também está minha companheira para todos os momentos, Paola, nós dois literalmente nos vemos em todos os dias das férias, até quando eu fui para o interior, porque fazíamos questão de nos falar por chamada de vídeo, Léo também está aqui... e acreditem... ele está diferente, mais feliz... eu imagino que ver o João e o Bento ainda o machuque... mas ele parece que esta lidando muito bem com isso, também está aqui o Ricky... esse eu vou ser sincero... nos aproximamos muito, não... não é isso que estão pensando... não ficamos desde o baile... rolou um clima várias vezes... mas sei lá, não tô pronto pra me relacionar com ninguém por agora, e sei lá, as vezes o vejo observando a Kessya, acho que ele tá afim dela... o Arthur também está aqui, ele é um dos alunos da nossa sala, é um pouco quieto, mas é gente boa, também está aqui a minha âncora, o Mário, mas tá tudo bem, desde que ele não apronte muito... e por último, a cereja do bolo... Carolina, não se assustem, ela é bem mais legal do que imaginávamos.
Chamamos a Poliana, Kessya, Song e Helena também... mas a Poliana está viajando com o pai dela e a Song esta passando o fim de semana com a namorada dela, sim... namorada, a Isabela, e elas são um casalzinho lindo, até então eu tinha visto a Kessya chegar... mas a Helena eu não sei.

O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora