Pov Narrador
João e Eric estavam se encarando com os corpos preparados para um confronto, quando a cantineira apareceu.
Olha só, eu não quero briga aqui não, nem quero saber quem começou então vocês dois podem ir lá pra fora agora mesmo, e vocês dois terminem aí e vão pra suas salas. Disse a cantineira expulsando João e Poliana que se retiraram.
Cara, esse João é um porre. Disse Eric.
Ué, voce bateu nele aquele dia, óbvio que ele quer vingança, eu no lugar dele ia querer. Disse Luigi.
Ele não da conta de mim não Luigi, se tivéssemos brigado agora ele perderia. Disse Eric confiante.
Nesse momento, o professor Marcelo entrou na cantina.
Meninos, alguns alunos me disseram que vocês estavam aqui, como esta os machucados Eric? Perguntou o professor.
Tá tudo bem, o Luigi sabe oque faz. Disse Eric sorrindo, deixando Luigi sem graça, Marcelo observa os garotos e da um sorriso de quem entendeu o "flerte" entre os dois garotos.
Ok, enfim... vim buscar vocês dois porque hoje inicia um trabalho com nota e é importante que todos os alunos estejam em sala. Disse Marcelo.
Quebra Do Tempo
Todos os alunos estavam em sala, nesse momento, Débora, Sophie e Yuri entram em sala.
Olá alunos, estamos aqui para dar um comunicado importante, então escutem com atenção oque a professora Débora vai dizer. Disse Sophie.
Ok alunos, as turmas do primeiro vão apresentar uma peça de teatro musical, cada sala fará sua apresentação, e vocês faram a de vocês, tudo será que criação e autoria de vocês, texto, cenas, coreografias, composições, direção, luz, maquiagem, tudo... ou seja, vocês estão carregando uma importante tarefa. Disse Débora.
Turma, é importante que vocês levem a sério o trabalho em equipe pois a apresentação terá influência nas notas de vocês, esta valendo 10 pontos em cada matéria, ou seja, essa apresentação pode salvar a maioria de vocês de uma recuperação neste semestre. Disse Yuri.
Obviamente, nós como os professores das áreas artísticas oferecemos nossas aulas para a produção da peça, ou seja, vamos estar de olho em tudo, então quem não esta ajudando ou esta atrapalhando pode ter certeza que não vai pontuar nada. Disse Sophie.
Exatamente, eu estarei disponível para ajudar com enquadramento, cenário, luz e câmeras, Débora ajudará na produção da coreografia, Sophie pode ajudar vocês com a trilha sonora e o Yuri ajuda com o texto e o preparamento das cenas, ficou alguma duvida? Perguntou Marcelo.
É... quando será a apresentação? Perguntou Bento.
Será em três meses, pode parecer muito mas acreditem, pra produzir um musical inteiro, três meses passam em um estalo de dedos. Disse Marcelo.
Ok, agora a gente precisa fazer um BrainStorm, pra quem não sabe oque é isso, o BrainStorm nada mais é que uma quantidade máxima de ideias possível reunidas, ou seja, vamos separar vocês em duplas, então cada dupla terá um bloco de notas para anotar suas ideias, depois pegamos as ideias de cada dupla e junto a turma toda decidimos oque seria interessante para nossa apresentação. Disse Débora.
Espera... vocês vão escolher as duplas, porque tipo assim, eu acho meio chato que a gente faça dupla com alguém que não tem os mesmos planos que o seu. Disse Filipa.
Essa é exatamente a ideia Filipa, divergências de opiniões são importantes em um BrainStorm, não estamos querendo fazer mais um cliche repetitivo, e sim um musical que seja grandioso, para isso precisamos de ideias inovadoras. Disse Sophie, no momento em que Filipa escutou isso, ela bufou e se sentou em sua cadeira muito descontanta, como se já soubesse que não faria dupla com alguém que pense igual ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
RomanceLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...