Pov Narrador
Estava uma manhã fria, o tempo mudou bastante rápido de um dia para o outro, mas ali estavam, as árvores balançando com os fracos ventos, a sensação térmica fria nas leves rajadas de ar, sem vestígios de formigas nas calçadas e nuvens mais escuras no céu, não podia ser outra coisa, estávamos perto das temporadas de chuva, Luigi caminhava pela praça junto de Mário, apesar de não ter aula nesse dia, Luigi quis acordar cedo pra aproveitar mais o dia, gravando coisas para seu novo projeto audiovisual, enquanto Mário estava brincando com Bob, o cachorro do sr Pendlenton.
Luigi estava gravando Mário brincar com o cachorro, nesse momento sentiu a sensação de ser observado, mas não de uma maneira ruim, era diferente das outras vezes, era uma sensação boa, ao olhar aos lados, se repara com João observando o garoto brincar com seu irmão.
João? Que surpresa você aqui. Disse Luigi.
Eu que tô surpreso em te ver aqui uma hora dessas, caiu da cama? Perguntou João se aproximando, João estava lindo, regata larga e confortável, uma bermuda frouxa e tênis esportivo, tudo isso mostrando perfeitamente o belo corpo que o garoto tem.
Cai não, e você? Não sabia que você corria aos sábados de manhã na praça perto da minha casa. Disse Luigi sorrindo.
Eu sempre corro por aqui nos sábados nesse horário. Disse João, nesse momento, Mário se aproxima e vê Luigi e João conversando.
Oi... você é o namorado do meu irmão né? Perguntou Mário.
Mário... João não liga pro Mário, ele acha que a gente namora desde o dia que a gente foi no clube juntos. Disse Luigi.
Hahaha ele tem uma memoria boa. Disse João zoando.
Porque? isso foi a poucas semanas atrás. Disse Mário.
É verdade... mas parece que já fazem tempos. Disse João.
Me desculpa ter falado que você tava transando com meu irmão, eu tava com muita raiva porque o Luigi não deixou eu ir com vocês. Disse Mário.
Poxa Luigi, podia ter levado ele também... da próxima vez eu convido vocês dois beleza Mário. Disse João fazendo um sinal de soco com a mão e estendendo para que Mário desse um toquinho.
Serio... LEGAL. gritou Mário dando um toquinho na mão de João, em seguida saiu correndo para voltar a brincar com o cachorro.
Ele é animado. Disse João.
É... as vezes até demais viu. Disse Luigi vigiando Mário de longe, João observava Luigi, num momento em que o sol saiu de trás de uma nuvem, um raio de sol bate no pingente de Luigi, fazendo reflexo nos olhos de João.
Opa... que bonito esse seu pingente, foi um presente de seu namorado? Perguntou João mudando de lugar para sair do reflexo.
Oque... ah não... na verdade eu não sei quem me deu. Disse Luigi olhando para João.
Olha... quem seja que te deu tem muito bom gosto. Disse João com um sorriso, nesse momento Luigi sorriu de volta tendo certeza de que o presente veio de João.
Nesse momento, Mário aparece ali próximo com uma bola de futebol na mão.
Olha oque eu achei ali atrás da árvore. Disse Mário.
Alguém deve ter esquecido ai. Disse Luigi.
Joga ela aqui, vou te ensinar uma coisa. Disse João indo em direção a Mário, e ensinando Mário a fazer algumas embaixadinhas, Luigi sorri vendo o belo cearense brincando com seu irmão menor, nesse momento Luigi recebe uma mensagem no WhatsApp, era um áudio de um contato salvo de "Pretinha Caramelo".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
RomanceLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...