Pov Narrador
Luigi, Paola e Carolina seguem em direção a escola conversando sobre o acontecimento do dia anterior.
Eu tô com muito medo daquele garoto, sei que eu não vi nada, mas sei lá... depois que eu fiquei sabendo de tudo, eu venho me sentindo tão inseguro. Disse Luigi.
Não é atoa né Frutinha cristalizada, vocês correram risco de vida. Disse Paola.
Sim, eu tô muito feliz de que não tenha acontecido nada com ninguém. Disse Luigi.
Gente, a Yasmin e o Pedro podem ter sido os heróis do dia, mas pra mim, o mais corajoso foi o Eric... ele tava disposto a dar a vida dele por você Lulu. Disse Carolina sorrindo, ao ouvir isso, Luigi da um sorriso bobo e tímido.
Sim, ele fez de tudo pra me salvar... eu sei que não presenciei nada, mas isso pra mim é só mais uma prova de amor... eu só estou com um pouco de medo depois do que houve ontem, mas com o Eric ao meu lado... eu me sinto mais seguro. Disse Luigi com um sorriso lindo, as meninas se alegram ao ouvir isso.
Enquanto Isso, Na Casa Dos Von Burgo
Paulo estava se arrumando para sair para o trabalho, Bia estava sentada no sofá da sala, nesse momento, Carla desce as escadas, provavelmente vindo do quarto de Eric.
Onde está o Eric? Perguntou Carla.
Ué, na escola. Disse Paulo.
Mas ele já foi? Nem se despediu! Disse Carla com uma expressão de dúvida.
Pra mim ele deu tchau. Disse Bia.
É... pra mim tambem, vai ver ele não te viu ou achou que você ainda tava dormindo. Disse Paulo.
Não, o Eric é rancoroso... com certeza ele não se despediu de propósito. Disse Carla com uma expressão de raiva.
Aff... olha, eu adoraria ficar aqui escutando sua teoria da conspiração do Eric, mas eu tô muito atrasado, um bom dia pra vocês. Disse Paulo se despedindo da mulher e de Bia.
Olha... o Eric realmente teve a quem puxar. Disse Carla para Bia, porém a garota se escorou no sofá, focando sua atenção a seu telefone, com uma expressão de indiferença.
Ah pronto... até você de mal humor Bia, oque esta acontecendo nessa casa? Perguntou Carla.
Quer que eu seja sincera? Perguntou Bia.
Claro. Disse Carla indignada com o humor da jovem garota.
Você tia, você que tá acontecendo nessa casa, desde que chegou aqui, não deu um minuto de paz pra ninguém. Disse Bia.
Beatriz, olha como você fala comigo... eu sou sua tia. Disse Carla.
Eu sei, você disse que eu poderia ser sincera. Disse Bia.
Estão com raiva só porque eu quero que meu filho vá para um lugar onde ele estará seguro e tendo uma vida muito melhor do que essa? Perguntou Carla indignada.
Que vida tia? Perguntou Bia se demonstrando descontente com a ideia de sua tia, de voltar a levar Eric para os Estados Unidos.
Lá o Eric tem o melhor estudo, fica longe de bebidas e até outras coisas que ele possa chegar a usar aqui... e mais, ele tem a mim. Disse Carla.
Ah tem? igual eu tenho meu pai por lá né? Perguntou Bia revoltada, Carla já sábia onde Bia queria chegar, afinal, Bia cresceu em Nova York, sem muita atenção dos pais que trabalhavam o tempo todo.
Bia... não compare você com o Eric, as situações são completamente diferentes. Disse Carla.
São mesmo tia? Veja bem, Eric nos Estados Unidos sem nenhum amigo... ok... vivendo sem atenção em um apartamento extremamente fechado e infeliz... ok... sem atenção da mãe, porque ela pega serviço de manha e larga quase a noite... ok... tem outras coisas que batem também, quer que eu continue? Perguntou Bia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
RomansaLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...