Pov Narrador
Estava de manhã, Paola e Isabela estavam chegando a praia quando percebem que João e Ricky não estão na praia ainda.
Ué... os meninos não estão aqui... ontem eles estavam tão animados em virar a noite na praia. Disse Isabela.
Acho que eles não aguentaram o frio... de noite a praia é muito fria. Disse Paola.
Pode ser... E a Filipa? Teve noticias dela? Perguntou Isabela.
Ela tá no spa do hotel, era alguma coisa a ver com banho de lama... não sei, algo assim. Disse Paola.
Bem... ela que tá perdendo a praia. Disse Isabela.
Nesse momento, JP aproxima das meninas.
Bom dia meninas, dormiram bem? Perguntou JP.
Sim... estamos bem. Disse Isabela.
Então... e o João e Ricky? Não vieram ainda... é que os meninos vão jogar futebol de areia... e me pediram pra chamar os dois, cadê eles? Perguntou o rapaz.
Ainda não chegaram, mas assim que eles aparecerem a gente avisa tá. Disse Paola.
Isabela e Paola se sentam em uma toalha encima da areia, observando os rapazes jogando bola.
Então... você não acha estranho que a Filipa não tenha aproveitado nada com a gente, tipo, ela veio a praia sozinha, não anda com a gente e faz as coisas dela sozinha, tem até um quarto só pra ela. Disse Isabela.
Não me surpreende não, a Filipa é egoísta, só pensa nela mesma... e tambem, ela e eu somos ex melhores amigas e o João é quase um ex dela, se tem uma coisa que ela não vai querer é passar um fim de semana com a gente. Disse Paola.
Não sabia que vocês já foram amigas... oque aconteceu? Perguntou Isabela.
Ah é... você foi transferida pra Ruth Goulart esse ano... então, eu não era muito popular... na verdade era até tímida, então eu me aproximei do Eric, nós começamos a namorar nessa época, ficamos juntos por muito tempo, através dele, eu fiz amizade com ela e os outros alunos populares... mas tudo mudou na festa de 14 anos da Filipa. Disse Paola.
Como assim... oque aconteceu? Perguntou Isabela.
Paola observava o mar enquanto fazia uma expressão de tristeza.
Ela me traiu... eles me traíram. Disse Paola, nesse momento a garota se lembra do acontecido de dois anos atrás.
* Flashback De Paola
Paola, Yasmin, Mavi, Malu e Ester estavam sentadas em uma das mesas da festa, junto a Filipa, elas eram chamadas de as panteras, as garotas mais populares do ensino fundamental.
Gente... alguém viu a Filipa, não vejo ela desde que a tia da Europa deu aquele colar pra ela. Disse Yasmin.
Ela deve tá lá no quarto dela experimentando os presentes dela. Disse Ester.
Ai... eu é que não vou chamar ela. Disse Yasmin.
Nós também não, mamãe já vai vir nos buscar, então amanhã falamos com ela na sala mesmo. Disse Mavi, Malu concorda ao ouvir sua irmã.
Eu vou lá, mas eu vou só dá tchau porque tá tarde e minha mãe não gosta que eu atraso. Disse Paola se retirando, a garota segue até o quarto de Filipa, pela porta escutou alguns sussurros dentro do quarto de Filipa, provavelmente Filipa estaria pegando um dos meninos da festa, provavelmente João, já que a garota estava completamente obcecada pelo cearense, no momento que Paola decidi desistir e ir embora sem se despedir, para não atrapalhar a amiga, Paola escuta a voz de Eric vindo de dentro do quarto, ao perceber que era seu namorado lá dentro, Paola abre a porta e se depara com Filipa e Eric deitados na cama e se beijando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
RomanceLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...