Pov Narrador
Estava de manhã, nesse horário vários jovens estão em suas casas despertando ou já se arrumando para irem a escola.
Léo estava deitado em sua cama, olhando ao teto de seu quarto refletindo sobre oque João pode sentir por Bento, Léo se sentia triste, indisposto e abalado, não queria sair de sua cama de maneira alguma, nesse momento, seu pai entra no quarto.Querido... está passando mal? Perguntou Álvaro.
Sim... eu não tô me sentindo muito bem. Disse Léo.
Oque você tá sentindo? Espera... vou ligar pro doutor Anderson agora mesmo. Disse Álvaro.
Não pai... é só um indisposição, daqui a pouco passa. Disse Léo.
Querido... quando eu era pequeno... e não queria ir pra escola, eu falava exatamente isso pra sua avó... eu nunca tava doente, só não queria ir por motivos pessoais, e o pior é que ela sempre sabia... me fala, oque tá acontecendo? Pergunta Álvaro.
Pai... em algum momento da vida você esteve apaixonado por um... uma menina... e aí ela se apaixona por outro? Perguntou Léo.
Claro... isso acontece com todo mundo. Disse Álvaro.
Serio? E como as pessoas lidam com isso? Perguntou Léo.
Querido... todo mundo pode passar por um amor não correspondido, é normal, e o tempo cura isso, você nem se da conta de que isso acontece rápido. Disse Álvaro.
Mas assim... e se já tiver rolado entre você e essa pessoa e de repente ela quer uma pessoa que já passou pela vida dela antes. Disse Léo.
Hmmm... querido, depende de situações... seja mais específico, como isso aconteceu com você? Perguntou Álvaro.
Ok... eu tô gostando de um meni... uma menina, o nome dela é Jo... Joana... ela já namorou o Bento, que é um menino da nossa sala, só que na época, o Bento não queria nada sério com ela, então eu e ela saímos e ficamos algumas vezes, mas agora o Bento quer algo sério com ela. Disse Léo.
Entendo... mas e ela? Quer algo serio com ele? Perguntou Álvaro.
Não... ele quer focar nele mesmo... mas ele pensa no Bento ainda, eu sei que ele gosta do Bento... e que nos aproximamos apenas por diversão... mas eu não consigo evitar sentir oque eu sinto. Disse Léo um pouco triste, porém faz uma cara de confuso ao ver seu pai com um sorriso brincalhão.
Querido... a Joana é um garoto também? Perguntou Álvaro.
Não... de onde você tirou isso? Perguntou Léo um pouco confuso.
É que você esta falando dela no masculino... e não importa se a Joana seja um homem, mulher, trans ou um não binário, você não precisa esconder nada de mim, nem da sua mãe, te ensinamos desde cedo a respeitar todos como seres humanos, faríamos o mesmo com você e o Joana. Disse Álvaro, Léo ao escutar isso se sente mal por esconder isso de seus pais, eles realmente eram mente aberta e sempre o apoiariam.
Me desculpa pai... eu sou Bissexual... assim... descobri a pouco tempo já que nunca tinha achado garotos atraentes, mas agora eu acho. Disse Léo.
Tá... mas sobre o Joana, demonstre seus sentimentos, mas meu amor... entenda algo, não da pra competir contra um sentimento verdadeiro, se de alguma forma você perceber que oque o Joana sente pelo Bento seja verdadeiro, pula fora viu, amar alguém que pertence a outro coração é a coisa mais dolorosa que pode acontecer com uma pessoa. Disse Álvaro, ao escutar isso Léo sorri pelo fato de seu pai estar dizendo "O Joana".
Pai... o Joana é o João. Disse Léo sorrindo.
João? Seu amigo? Vish... agora é um pouco mais complicado... de todas as formas... lembre-se que você não pode competir contra quem o João ama de verdade. Disse Álvaro, nesse momento, Léo se lembra de Ricky pelas palavras de seu pai, realmente Léo não gostaria de estar como Ricky esta agora, frustrado por não poder ter um amor correspondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Luigi - A Saga - (As Aventuras De Poliana)
RomanceLuigi sempre foi um garoto muito tímido e quieto, sempre sonhou em se tornar um grande produtor cinematográfico, mas sua timidez e falta de iniciativa faziam suas chances de ir em busca do tão desejado sonho artístico irem por água abaixo, seus pais...