15

40 5 0
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

Trinta dias depois...

"Senhores passageiros, por favor apertem seus cintos de segurança. Iremos aterrissar em vinte minutos."

A voz da comissária de bordo provoca uma agitação dentro de mim, tamanha a minha ansiedade de finalmente voltar para casa. Portanto, me ajeito em cima da poltrona e ponho o cinto de segurança conforme as instruções e nervosa, olha pela pequena e redonda janela de vidro transparente.

Respiro fundo.

... Ele a pediu em casamento em uma boate lotada e diante de todos os colegas do corpo de bombeiros.

Já tem trinta dias que Camila me contou essa novidade e desde então todo o meu mundo está bagunçado. Como ele pôde fazer isso comigo? Custava nada ficar brincando de casinha com ela até que eu voltasse para o Brasil?

— A culpa é toda sua, Alice — murmuro uma acusação para mim mesma e inconformada, bufo baixinho.

...

— Alice, pense bem, querida! — Jean Pierre insistiu pacientemente. — Querida, você ainda tem dois meses de aula pela frente. A entrega do diploma e tudo mais. Eu não entendo essa sua urgência em...

Ele fala e fala, mas a verdade, é que estou focada em arrumar as minhas malas e em voltar para o meu país. Eu preciso encontrá-lo e falar com ele quanto antes.

— Já conversei com os professores, Jean. Já fiz a maior parte das provas finais. Só restam alguns poucos trabalhos e esses posso enviar por e-mail.

— O que te fez querer voltar tão repentinamente? — Ele inquire. Parece desesperado.

Bufo.

Tudo bem, eu sei que três anos não são três dias, mas, porra, eu nunca o enganei. Jean sempre soube que eu não queria um relacionamento sério com ele.

Mas que merda!

— Quer saber mesmo, Jean? — Paro de dobrar as roupas e paro de arrumar as malas para olhá-lo nos olhos. — Estou apaixonada.

Ele trinca o maxilar.

— Estou perdidamente apaixonada por um homem que deixei lá no Brasil. E acabei de descobrir que ele está noivo...

— Mais um motivo para você não voltar, Alice! — Ele exaspera, interrompendo-me. — Pense bem, querida. Se esse homem está noivo de outra mulher é porque ele não te ama.

Se ele soubesse que eu provoquei tudo isso. Eu mesma o joguei nos braços de outra e agora estou desesperada para reconquistá-lo.

Puxo mais uma respiração.

— Aí é que você se engana, meu amigo.

Ele faz uma careta para essa palavra.

— Eu o abandonei lá sozinho e carente. Eu pedi pra ele seguir em frente, mas antes disso, ele disse que me amava.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora