Alice
— Pensei em pedir algo para comer. O que prefere?
— Hum, que tal uma lasanha à bolonhesa? — Sugiro com água na boca.
— E um bom vinho para acompanhar? — Sugere em seguida.
— Ótimo! Chego em meia hora. — Digo animada.
— Espera, o Téo está com você?
É impossível não perceber a sua preocupação na voz. De verdade, não sei o que eles pensam que pode acontecer comigo com Renan atrás das grades. Bufo internamente.
— Sim, ele está. Não se preocupe. Te amo! — Volto a sorrir.
— Também te amo! Se cuida. — Lucca encerra a ligação e logo começo a ajeitar algumas coisas sobre a minha mesa e ponho o meu laptop em minha bolsa.
***
Do lado de fora do meu escritório encontro Téo ao telefone, ele me ver e se despede rapidamente de seja lá quem for. Eu começo a andar em direção do elevador e ele segue logo atrás. As portas de metal se fecham e eu o olho rapidamente.
— Está tudo bem? Não era o Lucca ou o meu pai pegando no seu pé né?
— Não. Estava falando com a minha esposa. — Ele solta um suspiro. — Ela está na maternidade. Vai ter a nossa filha.
Abro um largo sorriso.
— E o que você ainda está fazendo aqui? Por que não foi para a maternidade acompanhar a sua esposa? — Inquiro animada. Ele sorri. É a primeira vez que vejo o Téo sorrindo de verdade.
— Eu vou, assim que o meu irmão vier me substituir. — Avisa. As portas se abrem e nós seguimos lado a lado para o carro.
— Besteira, Téo. Renan está preso e acho que ele vai ficar quietinho lá por um bom tempo. — Ele dá de ombros.
— Não custa nada prevenir. — Resmunga me fazendo revirar os olhos.
— Preciso passar no meu apartamento antes de ir para casa do Lucca. — Aviso. — Haverá uma festa amanhã e preciso pegar um vestido que trouxe Londres.
— E precisa ser hoje?
Dou de ombros.
— Não terei tempo amanhã, Téo. — Explico. Ele assente.
Enquanto Téo dirige silencioso, pego o leptop na bolsa e abro a página do meu blog. Não resisto e ponho a mais nova novidade do dia. Uma foto minha com um largo sorriso aparece na página e animada eu digito:
"Alice Ávila agora é a mais nova e mais jovem editora de redação do jornal central do Rio de Janeiro."
Em seguida faço um agradecimento para os meus seguidores. Sem eles eu não teria conseguido. Não demora muito e o meu mais novo chefe comenta na postagem:
VOCÊ ESTÁ LENDO
12. Ardente Paixão
RomanceLucca Fassini é um homem maduro e determinado que sabe o que quer. Além de ser um dos herdeiros das milionárias indústrias Fassini Ltda. Contudo, ele largou todo luxo e conforto da casa dos seus pais para viver o sonho de se tornar um bombeiro, pois...