Capítulo Cinquenta e Nove

1.7K 185 32
                                    

Alguns dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alguns dias...

Alice.

_ O senhor ouviu um não da minha cliente?_ Amanda pergunta encarando firme o meu ex chefe, sentado em uma cadeira de réu.
Os olhos de gato me encaram por cima do ombro da minha advogada.
Vejo determinação neles.
Ele parece contar vitória e começo a pensar, se estou fazendo certo?
Eu e Amanda mergulhamos de cabeça nesse processo.
Sem prova alguma que nos garanta que ele vá pagar pelo que fez.
Solto um suspiro baixo quando Mônica segura a minha mão que está sobre o meu colo.
Amanda achou melhor envolvê-la no caso, por causa dos seus métodos Investigativos.

_ Senhor Lamborghini, o senhor ouviu a minha cliente dizer não?_ Ela insiste na pergunta.
O homem volta a encará-la.
Ele abre um sorriso largo.
_ Ela disse sim, a cada toque meu, a cada palavra sussurrada... Ela disse sim.

Fecho as minhas mãos em punhos.
Alguns burburinhos começam a soar na sala e a juíza Laura Fontana bate o seu martelo exigindo silêncio de todos.

Amanda continua lá, em pé, parada e olhando o homem como se ele fosse um suculento pedaço de carne que pode ser devorado por ela a qualquer momento.
Ele sustenta o seu olhar desafiadoramente.
Eu puxo a respiração mais uma vez.

_ Senhor Lamborghini, eu quero que o senhor repita para o nosso júri, por favor. Eu quero que eles escutem com bastante atenção o que acabou de dizer. O senhor ouviu em algum momento, Alice Ávila dizer não aos seus avanços?
_ Repito. Alice Ávila me disse sim. Se o animal do seu noivo não tivesse aparecido naquele momento, eu e ela teríamos...
_ Eu mato..!! _ Lucca esbraveja e vejo Cristopher e Edgar o conter e o retirarem da sala em seguida.

Não sou de chorar... Mas os malditos hormônios estão acabando comigo.
Pego um copo d'água que está desposto sobre a mesa e tomo dois gole com calma.
_ Está quase acabando querida._ Mônica diz ao meu lado.

Estou vendo. Penso comigo mesma.
Está acabando comigo ouvi-lo dizer essas asneiras e eu não posso abrir a boca para me defender ou enfiar as minhas unhas naquela cara bonita e rasgá-la inteira.
Bufo internamente.

_ Ok. Meritíssimo, eu tenho mais uma testemunha.._ Amanda diz com superioridade.
Os olho o meu ex chefe estreitar os olhos em confusão.
Eu me ajeito na cadeira tomada de uma curiosidade sem tamanho.
Não imagino quem seria a tal testemunha.
As únicas pessoas naquela sala, naquele dia eramos eu, o Lucca e esse imbecil... Quem mais poderia testemunhar contra ele?

Amanda vai até a juíza e fala algo em um tom muito, muito baixo, depois lhe entrega um papel e a juíza o ler rapidamente. Ela faz sinal o policial que anuncia as chamadas das testemunhas e esse recebe uma ordem rápida.
Ele volta ao seu posto e anuncia o nome...

_ A acusação chama Carla Vitoriano.
Meu coração bate acelerado ao ouvir o nome da acessora do meu ex chefe.
Uma mulher estupidamente arrogante.
Que sempre me olhou por cima do ombro.
Não imagino o que ela poderia falar ao meu favor...
Lamborghini fica pálido imediatamente ao ver a mulher passar pela porta.
Ele se inquieta na cadeira de réu e eu suspiro, tentando imaginar, o Carla teria para incriminá-lo.
De re sintomas uma linha fina se esperança se fortalecer dentro de mim.
Solto mais um suspiro baixo.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora