55

11 3 0
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

—Tenho novidades para você. — Dizemos em uníssono.

O Lucca e eu paramos tudo e nos encaramos.

— Sobre o caso Renan? — Inquiro com expectativa.

— Também. Mais precisamente sobre o incêndio do apartamento da Camila.

Levo a mão a boca em expectativa.

— E você?

Suspiro audível.

— Sobre a Jéssica.

Ele franze o cenho.

— Andou investigando a Jéssica?

— Sim. Vamos, estou faminta. — Digo pegando a minha bolsa e as chaves.

Estamos indo tomar café em um dos Cafés mais badalados da cidade, porque transamos duas vezes seguidas depois do hipotético pedido de noivado e eu estou em cima da minha hora.

***

Do lado de fora Téo se aproxima sério. Aí vem chumbo grosso, penso.

Depois do ocorrido e de ver a mesa preparada, mandei uma mensagem rápida pedindo para que o Téo não me incomodasse. A nossa conversa ficaria para o dia seguinte.

— Bom di, Senhorita Ávila! Lucca! — Ele diz.

Por incrível que pareça Lucca não parece querer matar o Téo essa manhã.

Sorrio travessa por dentro.

Sabia que deixá-los a sós naquele almoxarifado ía ajudar.

— Bom dia, Téo! — Dizemos juntos. Isso me faz rir.

Lucca me puxa para um beijo rápido.

Minutos depois, estamos os três no Café, acomodados a uma mesa em um canto reservado. O lugar está cheio. Como eu havia dito, é um lugar badalado. Fazemos os nossos pedidos: torta de maçã, croissants açucarado, torradas e café.

A garçonete se afasta e nós iniciamos a nossa reunião particular.

— Primeiro eu. — Peço de ante mão.

Os homens fazem um gesto galanteador me cedendo a vez.

Eu respiro fundo e começo a falar.

— Ok. Contratei um detetive particular, Caíck Filhós. Entreguei pra ele o nome de Jéssica Calido e ele enviou para o meu e-mail hoje cedo algumas novidades que me chamou a atenção.

Lucca me olha com atenção.

Passo os papéis que imprimi enquanto ele tomava um banho. Ele o pega e ler com uma cara de espanto.

— Então não é a primeira vez que ela faz isso? — Inquire sem tirar os olhos dos papéis.

Faço não com a cabeça.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora