47

1.9K 210 37
                                    


Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

— Como ele está? — A voz de Ana soa preocupada do outro lado da linha telefônica. De dentro do seu escritório, o olho adormecido em um sofá da sala, constatando que tudo está tranquilo agora.

— Ele está bem. Está dormindo agora.

— Céus, o Joe era um dos seus melhores amigos. — Ela lamenta.

— Eu sei — digo com um suspiro baixo.

— Mamãe queria ir vê-lo, mas acho melhor deixá-lo descansar um pouco.

— Sim. Ele precisa de forças nesse momento. — Concordo, sentando-me na cadeira por trás da mesa retangular, onde deixei alguns documentos espalhados pelo tampo envernizado. — Eu ligo quando ele acordar. Ter vocês por perto fará bem para ele.

— Obrigada, Alice!

— Não por isso.

— Adoro você, cunhadinha!

Me pego sorrindo.

— Também te adoro!

E quando a ligação é encerrada, fito os papéis mergulhando fundo em cada linha digitada, esquecendo-me de tudo ao meu redor. Dentro da pasta também guardo a cópia do CD das entrevistas que fiz no evento. E se Lucca conseguir provar que o incêndio no apartamento fora criminoso, terei tudo de que preciso para ferrar com a vida desse desgraçado. E independente do Henrico aprovar ou não esse pequeno arsenal de provas, não irei desistir. Farei tudo sozinha e por conta própria.

— Alice? — Levo um tremendo susto quando sinto seus abraços fortes me envolverem por trás. Contudo, largo tudo em cima da mesa e me levanto para abraçá-lo.

— Como você está? — Procuro saber, afastando-me para avaliar o seu rosto.

— Obrigado por vir! — sibila baixo. Dou um meio sorriso.

— Não tem o que agradecer, querido. Sabe que eu viria, mesmo se nada disso tivesse acontecido, não é? — Ele me abraça em silêncio. — Lucca eu te amo! E o fato de ter mentido para mim não apaga os meus sentimentos por você.

Lucca respira profundamente.

— Eu não menti para você.

— Ah não?

— Eu só não sabia como te contar. Eu... tive medo de como reagiria, de que fizesse uma loucura...

— Eu tinha o direito de saber. — O corto.

— Você tinha. Eu pisei na bola de novo.

— Você pisou, mas eu sou boazinha demais. E te amo demais para ficar brigada por tanto tempo com você.

— Que bom! Porque eu já estava pirando longe de você — declara, aproximando-se para um beijo rápido na minha boca. O ato, Lucca encosta a sua testa na minha.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora