Alice
Alguns dias...
Olho pela janela do avião e respiro fundo. Uma semana em Londres. Um descanso para minha cabeça. Enquanto estive lá pude resolver as coisas pendentes sobre a minha formatura, a qual dispensei. Peguei apenas o meu diploma e após conversar com algumas pessoas influentes pelo telefone, estou voltando para o Brasil com um emprego em vista. Agora eu só preciso procurar um apartamento e viver a minha vida do meu jeito.
Nesses poucos dias não pensei nele. Não olhei para trás e mantive o meu celular o tempo todo desligado. Uma maneira de não me torturar com seus telefonemas insistentes. E quando já estou em solo brasileiro, pego um táxi e vou direto para a mansão Ávila. Um dos empregados carrega a minha mala para o meu quarto e ansiosa, vou direto para a escadaria.
—Alice? — Papai me chama assim que alcanço o primeiro batente. Contudo, suspiro e me viro para olhá-lo. — Podemos conversar um pouco, filha? —Ele pede e apenas assinto.
— Claro. — Volto para a sala e me acomodo em um dos sofás.
— Eu quero me desculpe...
— Não precisa pedir desculpas... — O interrompo e ele me interrompe em seguida.
— Sim, eu preciso. Eu fui muito duro com você na nossa última conversa. Filha, eu só queria...
— Está tudo bem, papai. — O corto novamente. — Eu estou bem. Só estou cansada e gostaria de descansar um pouco. Daqui a duas horas tenho que ir a uma emissora de TV... — Daniel arqueia as sobrancelhas, lançando-me um olhar especulativo.
— Está me dizendo que você conseguiu um...
— É. Eu consegui um emprego — confirmo e abro um meio sorriso. — E, eu começo essa semana.
— Ah, filha! — Papai fala segurando uma explosão, enquanto me puxa para um abraço. — Estou feliz por você, filha. Que tal sairmos para comemorar, hum? — sugere quando se afasta um pouco.
De verdade? Não estou com clima para festas e comemorações, mas preciso me reerguer e continuar com a vida, certo?
— Pode ser. Você escolhe o lugar — falo sem ânimo e me afasto para ir para o meu quarto. E assim que adentro o cômodo, largo a minha bolsa de qualquer jeito e me deixo cair na minha cama, encarando o teto por algum tempo.
***
Duas horas depois...
— Então, Alice. O seu trabalho será nas ruas. Você sabe, um jornalismo com investigação. — Meu futuro chefe fala atrás da sua ampla mesa de mogno, lançando-me um olhar perspicaz, enquanto anoto algumas instruções sobre o que devo fazer. — Se aprofunde no assunto das matérias e mostre para o mundo o que precisa ser mostrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12. Ardente Paixão
RomansaLucca Fassini é um homem maduro e determinado que sabe o que quer. Além de ser um dos herdeiros das milionárias indústrias Fassini Ltda. Contudo, ele largou todo luxo e conforto da casa dos seus pais para viver o sonho de se tornar um bombeiro, pois...