Alice
— Suba em meus ombros. — Digo e ela assente com um sorriso.
Faço um esforço sobrenatural para que Adriana se apoie em meus ombros. Ela quebra o vidro da pequena janela e se arrasta para fora.
— Fique calma, Alice. Eu vou buscar ajuda — promete do lado de fora.
Fraca e trêmula eu me arrasto pela parede e me deixo cair no colchão. Não demora muito e sinto um cheiro forte de fumaça dentro do quarto. Abro os olhos e vejo uma camada fina de fumaça passar por debaixo da porta.
Droga! Penso desesperada e me forço a ir para a janela.
— ADRIANA?! SOCORRO! — Grito alto por várias vezes, mas ela não me escuta. Por Deus ela foi atrás de ajuda, só espero que a ajuda chegue a tempo.
Olho ao meu redor a procura de algo que possa me ajudar. O lugar é todo feito de madeira, logo, logo o fogo consumirá tudo. Corro para o colchão e pego a garrafa com metade da água e tiro a minha blusa. Eu molho o tecido e levo ao rosto, assim não vou inalar muita fumaça. Penso.
***
Os minutos se arrastam e o pânico toma conta de mim a cada segundo que se passa. O quarto já está tomado pela fumaça densa. Eu me deito no chão, porque o Lucca sempre diz que a fumaça é leve e sempre procura o lugar mais alto. Daqui posso ver o fogo se alastra pelo teto de madeira.
É o meu fim. Penso finalmente me rendendo. Não acredito nisso, mas não tenho outra saída. O calor invade o local. A fumaça se torna mais escura. Eu começo a sufocar e tossir.
— ALICEEEEE?! — Escuto a voz desesperada do Lucca, mas eu sei que é só mais uma ilusão da minha cabeça. Não é ele realmente que está aqui. As lágrimas vêm à tona e a consciência aos poucos vai me deixando. — ALICEEEEE?! — Fecho os meus olhos e desisto de lutar.
Logo sinto o meu corpo flutuar entre a realidade e a ilusão. Sinto o calor cada vez mais próximo de mim. É difícil respirar. Volto a tossir por causa da fumaça.
— Alice? — Volto a escutar o som da sua voz, dessa vez atrás das chamas altas. Contudo, não consigo vê-lo. Com desespero grito por ele, na esperança de que me escute. O seu braço ultrapassa as chamas, mas eles não me alcançam. Com desespero penso em gritar por ele. Entretanto, me afasto da parede para ir ao seu encontro, mas as chamas avançam violentas sobre mim, me fazendo recuar.
— Luca? — falo, porém, não tenho forças para gritar. Sinto que irei perder a consciência a qualquer momento. Fecho os meus olhos e escuto a voz do Renan atrás de mim.
... Eu consegui, Alice! Você vai morrer como eu sempre quis e eu vou sair vitorioso. Eu venci Alice! Eu venci!
Faço um não desesperado com a cabeça e solto um grito alto, abrindo os meus olhos de repente e logo sinto braços fortes me envolverem. Os meus olhos correm ávidos para todos os lados e percebo que não estou mais na cabana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12. Ardente Paixão
RomanceLucca Fassini é um homem maduro e determinado que sabe o que quer. Além de ser um dos herdeiros das milionárias indústrias Fassini Ltda. Contudo, ele largou todo luxo e conforto da casa dos seus pais para viver o sonho de se tornar um bombeiro, pois...