Alice
— O que? — indago confusa.
— Destrava a porra do carro, Alice!
Sem alternativa, pego as chaves na minha bolsa e aperto o controle e...
— Mas, que perda! — um rosnado esganiçado sai da minha garganta quando o automóvel explode bem diante dos meus olhos. Completamente amedrontada encaro as chamas altas e prendo a respiração.
— Definitivamente você não sabe se cuidar sozinha, garota. — Ele ralha impetuoso e volta a ligar o motor, saindo do estacionamento em seguida.
Enquanto o veículo corre pelo asfalto a minha cabeça pipoca em pensamentos. O acidente, o incêndio no apartamento e agora o meu carro. Uma série louca de acontecimentos que me faz arrepiar inteira.
— Quem me garante que você não colocou aquela bomba no meu carro? — sibilo baixo, ainda olhando para o lado de fora.
— Você não pode estar falando sério. — Téo retruca, trincando o maxilar.
— Quem me garante? — insisto o encarando.
— Alice, pense comigo. Qual o sentido de pôr uma bomba no teu carro e de tirá-la de lá?
Dou de ombros.
— Eu não sei. Eu só quero entender as coisas — retruco confusa.
— É bem simples, Alice. Você ameaçou, enfrentou e atacou publicamente um homem forte e poderoso. Ele não vai ficar sentado de braços cruzados, esperando que uma fedelha como você destrua tudo que ele construiu durante anos.
— Você está certo. Droga!
— Olha só. Estou no seu pé desde que o seu pai me contratou. Sem que você perceba tenho sido a sua sombra.
— Então viu quem entrou no apartamento da Camila? — inquiro ansiosa.
— Infelizmente não. A pessoa deve ter entrado pela entrada de serviço, ou a de emergência. Eu fiquei o tempo todo na frente do prédio. Ninguém passou por lá.
— O tempo todo? Quer dizer, a noite toda? — questiono surpresa. — Ok. E você não descansa não?
— Claro que descanso. Quando você finalmente resolve ir dormir — rebate petulante.
Imbecil! Xingo mentalmente.
— Para onde estamos indo?
— Para o seu apartamento. Ordem do seu pai.
Bufo.
— Então ele sabe aonde eu fui.
— Ele sabe de cada passo que deu.
Droga! Mil vezes droga!
— Olha só, Alice. Vamos fazer um acordo, ok? Você me deixa fazer o meu trabalho, que é cuidar de você. E eu te deixo fazer o seu. Que é ferrar com a vida daquele candidatozinho de merda. Se for preciso, eu até te ajudo, fechado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
12. Ardente Paixão
RomanceLucca Fassini é um homem maduro e determinado que sabe o que quer. Além de ser um dos herdeiros das milionárias indústrias Fassini Ltda. Contudo, ele largou todo luxo e conforto da casa dos seus pais para viver o sonho de se tornar um bombeiro, pois...