Lucca
Já é final de tarde quando o quarto finalmente fica quieto e vazio. Eu me sento na cadeira do lado da sua cama e seguro a sua mão depositando um beijo cálido ali. Inclino a minha cabeça e fecho os meus olhos sentindo o peso do cansaço sobre os meus ombros... Não demora e ouço um grito de desespero no quarto. Eu abro os olhos e vejo Alice chorando e sentada na cama.
Um pesadelo. Penso e a puxo para os meus braços.
—Já passou, Foguetinho! Já passou! — sibilo com voz calma próximo ao seu ouvido.
Alice se afasta dos meus braços e toca o meu rosto com as pontas dos seus dedos. É como se não acreditasse que estou aqui ao seu lado. O toque me faz fechar os olhos e apreciar o contato matando a maldita saudade que me consome. Ela começa a chorar e em um impulso protetor, a tiro da cama e a carrego nos meus braços.
— Me diz que não é um sonho? — Pede. O desespero, o choro, essa súplica. Tudo o que ela reflete agora oprime o meu coração. Ele precisa pagar. Penso possuído por uma vontade insana de ir até aquele maldito quarto de UTI e terminar o que Adriana não conseguiu fazer. Puxo a respiração e tento focar em Alice.
— Não é um sonho, meu amor. Eu estou aqui e está tudo bem. — A conforto, enquanto afago as suas costas e beija suavemente os seus cabelos. — Preciso que se deite, Alice. — Peço. Relutante a solto dos meus abraços e a deito no colchão.
Alice pare mais calma agora. Acaricio o seu rosto enquanto a vejo fechar os olhos outra vez. Ela respira fundo e volta a dormir.
***
—Como ela está? — Ana me pergunta depois de ir até a cama e beijar calidamente a Alice, porém, dou de ombros.
— Dormindo desde ontem — falo com um suspiro. — O médico disse que é normal, mas ela teve um pesadelo, Ana — sussurro de maneira sôfrega. Ana assente calmamente.
— Eu sei que sente saudades, mas tenha um pouco de paciência. — Ela pede. Um gemido baixo chama a nossa atenção. Olho em direção da cama e vejo Alice tentando se levantar. Então vou imediatamente para perto dela, com o meu coração disparado no peito.
— Oi! — sibilo meigo e cauteloso. — É melhor ficar deitada, querida — aconselho cuidadoso.
— Adriana, ela está bem? — Inquire ofegante. Sorrio.
—Sim. Ela já veio te ver, mas você estava dormindo. — Ela me dá um meio sorriso, mas o pequeno sorriso logo desaparece, dando lugar as lágrimas desesperadas e novamente a puxo para os meus braços. Tiro Alice da cama e a ponho no meu colo.
Deus, eu queria poder apagar todos os momentos ruins da sua mente. Queria poder arrancar os medos que lhe assolam.
— Eu pensei que nunca mais ia te ver — confessa com a voz embargada. Contudo, a aperto ainda mais e beijo os seus cabelos.
— Eu estou aqui, minha pequena. Eu jamais desistiria de você. Nunca desistirei de você. — Alice segura firme a minha camisa e me puxa mais para si...A força é tão grande que parece que depende disso para ser salva dos seus temores.
Minutos depois, o choro acaba e ela começa a ficar calma. A porta do quarto se abre e a família Ávila passa por ela.
— Filha?! — Isabelly diz com aflição e Alice sai do meu colo para ir abraçar a mãe.
Elas choram e não é diferente com o pai, e depois com os irmãos. É comovente vê-los juntos e felizes outra vez. A visita anima a minha garota... Alice parece outra pessoa quando está no meio deles. Isso me faz sorri. Estou amando ouvir o som da sua risada. A conversa descontraída. Ela está se alimentando vorazmente e isso me deixa mais tranquilo. Jenny fala sobre a empolgação da Nicole ao cuidar do irmãozinho. Vick fala sobre as novidades da sua última viagem. Cristopher conta coisas engraçadas. O tempo todo eles falam e falam sobre coisas que a animam e a faz rir.
Já é final de tarde quando a vejo bocejar e troco olhares com Daniel, que logo me entende e começa a pedir para saírem do quarto.
***
Um beijo. É algo tão gostoso quanto irresistível. Senti tanta falta dessa boca macia, desse sabor delicioso e suave. São quase sete da noite e Alice ainda está acordada. Estamos sozinhos no quarto finalmente. E para a minha felicidade ela está mais ativa, alegre e falante. E eu estou sentado do seu lado, dividindo essa cama estreita com ela. A nossa conversa íntima demais nos levou até aqui. A um beijo. Um beijo lento e preguiçoso que timidamente começa a ganhar uma proporção que não devia.
Estamos em um hospital, porra e a qualquer momento qualquer pessoa pode passar por aquela porta. Mas não dá para frear uma saudade desse tamanho. E de repente ouço o seu gemido baixo e isso é correspondido em uma parte do meu corpo que não deveria.
Porra, eu amo demais essa garota!
Minha perspectiva é colocá-la no meu colo, com suas pernas abraçando o meu corpo e afastar a porra da calcinha que está debaixo dessa camisola. Abrir o meu zíper e estar dentro dela. Contudo, a minha realidade é parar a porra desse beijo antes que eu ponha minhas perspectivas em prática.
Frustrado, decido parar o beijo. Estamos ofegantes e Alice tem um brilho diferente no olhar. Eu a abraço de lado e ela põe sua cabeça em meu ombro.
— Estou faminta! — confessa para minha surpresa.
— Não faz nem meia hora que você jantou — ralho, mas ela rir.
— Essa comida de hospital não alimenta ninguém, Lucca! — Resmunga me fazendo rir.
— Nisso eu concordo com você.
— Que tal um hambúrguer com fritas e um refrigerante? — Sugere. Ela ergue a cabeça e eu a olho perplexo.
— Sério? Tudo isso depois do jantar? — Inquiro debochado. Ela se afasta de mim me dando um leve tapa no ombro e faz uma cara emburrada. Isso me faz rir ainda mais alto.
— Ok, eu vou fazer o pedido. — Digo saindo da cama em busca do meu celular que está em cima da poltrona ao lado da cama. Enquanto faço o pedido a porta do quarto se abre e o doutor Aristides entra indo até Alice. Eu encerro a ligação e vou até ele e ouço atentamente as suas palavras.
— Olá, Alice! Lucca! — O cumprimentamos em uníssono. — Bom, só vim dizer que você está de alta, mocinha. Mantivemos você aqui apenas para observação, mas os seus exames estão todos normais. — Alice abre um largo sorriso.
— Alguma recomendação, doutor?
— Sim. Descanso. Para os dois. Passaram por muito estresse e precisam relaxar um pouco. De resto, está liberado. — Diz com um sorriso satisfeito. Eu puxo a respiração e olho para a minha menina que está eufórica em cima da cama, enquanto o médico nos deixa sozinhos.
— O que está fazendo? — Inquiro cruzando os braços e me encostando na cama, olhando Alice sair da mesma e correr para uma bolsa que está no sofá perto da janela.
— Indo trocar de roupa. Não aguento mais essa bata e não aguento mais ficar trancafiada nesse quarto.
Ela não me olha, enquanto tira as roupas que Isa trouxe mais cedo e corre para o banheiro. Minutos depois, Alice sai de lá usando apenas um batom rosado, um vestido curto e rodado e os cabelos presos em um coque frouxo.
Ela está perfeita! Linda como sempre, mesmo vestida de um modo tão simples.
Na saída passamos em uma lanchonete e como ela havia sugerido antes, pedimos um hambúrguer, com fritas e refrigerante. Depois do lanche vamos direto para minha casa... Suspiro ao falar isso. Sinto a caixinha roçar a minha coxa por dentro do tecido da minha calça. Ainda não. Não será de qualquer jeito. Pelo menos uma vez na vida eu tenho que ser romântico certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
12. Ardente Paixão
RomanceLucca Fassini é um homem maduro e determinado que sabe o que quer. Além de ser um dos herdeiros das milionárias indústrias Fassini Ltda. Contudo, ele largou todo luxo e conforto da casa dos seus pais para viver o sonho de se tornar um bombeiro, pois...