EPÍLOGO I

2K 187 48
                                    

Lucca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucca

_ Rápido... Rápido... Rápido!!!_ Grito e os homens se esforçam carregando os bonecos pesados nas suas costas, em uma simulação de incêndio.
Um deles vêm arrastando o boneco pelo chão, quase sem forças e a explosão de fumaça acontece antes que consiga sair realmente.
Endureço a face e com os lábios cripitados em uma linha fina, me aproximo do bombeiro que tem o corpo coberto de fuligem.

_ Tire a máscara soldado._ Peço com um tom rude.
O rapaz retira a máscara e puxa a respiração desanimado.
Ele está ofegante por conta do esforço.
_ Qual o seu nome soldado?
_ Fábio senhor._ Diz com dificuldade.
Eu assinto.
_ Você está bem?
_ Sim senhor.
_ Tem certeza?
_ Tenho senhor.
_ Ok Fábio. Por sua causa, vamos iniciar tudo do zero... Cada etapa e dessa vez não quero erros e nem atrasos._ Digo entre dentes, segurando mais um grito autoritário.

Os homens atrás de mim bufam de modo audível.
Alguns resmungam baixinho.
Eu os encaro com dureza e eles se recompõe indo para a etapa 1 do treinamento.

Sei que pareço ser estupido, grosso e mandão.
Mas é um treinamento e se isso acontecesse em um incêndio de verdade, com certeza a vítima e o bombeiro estariam mortos.

Observo os meus soldados seguirem para a segunda fase do treinamento.
Fábio, o bombeiro que pôs o treinamento a perder parece cansado.
Eu suspiro impaciente.

O que ele andou fazendo na noite anterior?
Mas que droga!!!
A ordem é dormir cedo, descansar bastante, porque o treinamento é puxado.
Exige concentração e força.

_ Acha que ele consegue?_ Diego, meu segundo sargento pergunta olhando atentamente os movimentos dos homens em busca das vítimas dentro de uma lanchonete improvisada.
Dou de ombros fazendo o mesmo.
_ Preciso ficar de olho no Fábio. Ele não me parece nada bem._ Aponto com a cabeça para o jovem recém formado.
_ Ele não serve para o esquadrão Lucca. É pesado demais pra ele._ Diego comenta.
Assinto lentamente.

Não é assim que vejo o garoto.
Ele tem ótimas notas, saiu em primeiro lugar em todas as tarefas.
Com certeza há algo errado aí.
_ Quando pretende entregar os novos distintivos?
_ Na próxima semana.

Na última etapa os bombeiros começam a sair com os bonecos sobre as suas costas.
O tempo recorde comparado ao da primeira vez.
Olho o cronômetro e espero um pouco mais...
Gabriel não saiu ainda.
A explosão de fumaça acontece.
Corro até a lanchonete e encontro o rapaz caído ao chão ao lado do boneco.

_Porra!!! _ Esbravejo olhando os recrutas parados atrás de mim. _ Chamem uma ambulância._ Peço jogando o corpo inerte sobre os meus ombros e o tirando dali imediatamente.
Removo a máscara e verifico a sua pulsação.
Logo os outros bombeiros nos rodeiam.

Minutos depois a ambulância leva o rapaz para um hospital e eu me vejo em uma sala de aula com os outros homens do treinamento, todos sentados a minha frente.
Olho o rosto de cada um fazendo um não reprovador com a cabeça.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora