64

11 4 0
                                    

Adriana Becker

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Adriana Becker

Desde que saímos do Brasil me sinto mais segura. Tenho acompanhado a gravidez da Camila mais de perto e vejo o quanto a minha ela está feliz. São meses de paz e sossego. Camila se adaptou ao seu novo lar, mas sente falta dos amigos, mas nada se compara ao fato de deitar a minha cabeça no travesseiro e dormir sabendo que estamos bem. Que tudo vai se resolver. Sorrio ao ver o casal feliz passar pela sala aos beijos indo em direção do corredor. As risadinhas felizes são contagiantes. Depois que os dois somem pelo corredor, decido ir para o meu quarto e tomar um banho rápido.

Enquanto a água do chuveiro cai sobre o meu corpo penso nos meus compromissos da semana. Pois é, aqui eu voltei a trabalhar no que eu mais gosto. Ações sociais. Tenho visitado algumas comunidades pequenas, e com ajuda de alguns bons amigos médicos e advogados temos ajudado muita gente e estou muito satisfeita com a minha vida de agora. Termino o banho e envolvo o meu corpo em um roupão branco, indo para o meu quarto em seguida. Moramos no décimo quinto andar e daqui é possível ver toda a cidade iluminada.

Solto um suspiro baixo e sigo para a pequena adega que há na cozinha ampla da cobertura e pego uma garrafa de vinho suave e uma taça e volto para o quarto. Já virou uma deliciosa rotina na minha vida. Um bom vinho e uma boa leitura acomodada a minha cama, até que eu finalmente adormeça. Me sirvo um pouco do vinho e pego o meu livro na cabeceira da cama, abro na página marcada e mergulho em mais um romance de época. Minutos depois, o meu telefone toca e um sorriso se abre ao ver que é Alice. Faz tempo que não nos falamos. Isso para nossa segurança, como ela mesma sugeriu. Portanto, a atendo ansiosa.

— Alice?

—Oi, Adriana! Não, não é a Alice quem está falando. — Congelo automaticamente.

Essa voz. Pensei que nunca mais a ouviria na minha vida outra vez. Penso.

— Renan? — Inquiro quase impactada. — O que você fez com Alice, seu...

— Ela está bem... ainda. — Me corta com sarcasmo. — Mas isso vai depender de você. — Fecho os meus olhos para tentar aliviar a tensão. Se é que isso é possível.

Como assim Renan está com a Alice?

Como isso aconteceu?

Puxo a respiração tentando me acalmar.

— Espero que goste da sua amiga, porque a vida dela depende só de você. — Ele diz.

É uma clara ameaça. Deus o que eu faço?

— O que você quer? — Permito que a minha voz finalmente saia.

— Quero você aqui no Brasil o quanto antes, Adriana. E depois que estiver comigo, soltarei a sua amiga. Eu volto a ligar. Esteja aqui amanhã. Eu mesmo irei te pegar no aeroporto. — Avisa e desliga. Pego a taça de vinho que deixei sobre o criado mudo e a esvazio. Impaciente saio da cama e começo a andar de um lado para o outro do meu quarto.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora