Lucca
— Tivemos um dia difícil hoje. — O chefe fala, quando nos reunimos no quartel. — Apenas cinco pessoas sobreviveram aquela queda. Acredito que estejam cansados, então tomem um banho e vão para casa. — Me levanto da cadeira junto com todos os homens para sair da sala.
—Lucca, se não se importar, gostaria de terminar aquela conversa. — Ele pede. Apenas assinto em concordância.
***
No banheiro tomo uma ducha rápida. Penso em Sindy. Porra, ela é apenas uma garotinha e de cara perdeu os pais, os tios e os irmãos nesse a acidente. A família estava indo para um casamento na França.
Quando termino o banho ligo para Ana. Diante de tudo o que vi hoje, não posso deixar para depois o que tenho que fazer.
— Oi? Que novidade você ligar para mim. — Sorrio dos seus resmungos.
— Preciso falar com você. Tomamos café da manhã juntos amanhã?
— Claro. Está tudo bem? — Inquire receosa.
— Está. Eu só preciso da sua ajuda para fazer uma coisa.
— Hum. Ajuda para que?
— Te falo amanhã.
— Lucca, isso não vale! Vou passar uma noite de cão se não me disser do que se trata.
Sorrio.
— Não seja curiosa, Ana! — rebato com humor.— Te vejo amanhã. — Termino a ligação antes que ela diga algo e sigo para a sala do chefe.
***
—Entre! — Escuto a ordem vindo de dentro da sala e abro a porta. De cara encontro o Dilan sentado em uma das cadeiras. Ele me encara confuso eu olho para o capitão que está sério. Atrás de mim a porta volta a se abrir e o general responsável pelo esquadrão do estado do Rio de Janeiro passa por ela. Dilan se levanta e olha os três homens dentro da sala.
— O que está acontecendo aqui? — Inquire receoso.
— Dilan, recebi um CD com a filmagem de uma das avenidas principais do Rio.
— E?
— Você aparece entrando em um prédio de luxo pela entrada dos funcionários e em seguida o prédio aparece incendiado.
— Não estou entendendo! — Ele tenta dizer. A porta se abre mais uma vez e para minha surpresa Samantha passa por ela. Seu olhar amedrontado passa por todos no cômodo.
— Você é o nosso suspeito número um nesse incêndio, Dilan. — O chefe diz taxativo. Ele abre um sorriso nervoso.
— Como assim? Os peritos avaliaram o local. O incêndio foi causado por uma ruptura...
— Lucca deu mais uma olhada no local. Temos imagens incontestáveis de que o incêndio foi causado por alguém. — Ele olha para mim com uma leve irritação e engole em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12. Ardente Paixão
RomanceLucca Fassini é um homem maduro e determinado que sabe o que quer. Além de ser um dos herdeiros das milionárias indústrias Fassini Ltda. Contudo, ele largou todo luxo e conforto da casa dos seus pais para viver o sonho de se tornar um bombeiro, pois...