24

28 4 0
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

— Bom dia, chefe! Mandou me chamar? — pergunto, adentrando a sala do Senhor Henrico horas depois

— Sente-se Alice! — Ele pede e eu me aproximo da sua mesa, sentando-me em seguida. — Li a sua pesquisa.

— E?

— Devo dizer que adorei a sua visão das coisas. A maneira como descreve e como relata. Ela estava perfeita. — Não seguro um sorriso satisfeito. — Você conhece esse homem? — Ele arrasta uma foto do senador Renan Becker pelo tampo da mesa de mogno, parando bem na minha frente.

— Por quê? O que tem ele?

— Soube que é amiga da filha do Senador. Camila Becker, certo? — Incomodada, limpo a garganta.

— Certo. — Ele me lança um par de olhos avaliadores.

— Assim fica bem mais fácil conseguir algumas...

— Não vou fazer isso, Henrico — digo taxativa.

—Acho que você não entendeu, Ávila. Você não escolhe o seu trabalho aqui. Eu mando e você faz. É simples assim.— rebate com um tom seco.

Se ele imaginasse o que eu sei sobre esse homem, me colocaria em um pedestal. Penso e mordo meu lábio inferior.

— Ok! Do que precisa?

— Eu quero saber todos os podres sobre esse candidato. O debate será em alguns dias e eu quero ir fundo com ele.

Engulo em seco.

— Quantos dias eu tenho? — Ele sorrir satisfeito.

— Uma semana. — Arqueio as sobrancelhas.

— Uma semana? — exaspero.

— O que foi? Não acha capaz de fazer o seu trabalho?

De repente me lembro da nossa primeira conversa bem aqui nessa sala. Contudo, não o respondo.

— Era só isso, Alice, você já pode voltar para o seu trabalho. — Ele rosna, abaixando a cabeça para fitar os papéis na sua frente. Sem dizer uma palavra, me levanto e saio do seu escritório, tendo o cuidado de fechar a porta atrás de mim.

... Quero saber todos os podres sobre esse candidato.

E agora, como eu faço isso?

Se eu entregar tudo que sei sobre Renan Becker para o jornal com certeza Henrico Casteline me verá com outros olhos. E embora seja apenas uma novata inexperiente, com certeza seria gratificada por isso. Uma promoção seria o melhor resultando para uma carreira inicial. No entanto, também poderei prejudicar e muito a minha amiga também. Bufo bem alto. Não posso fazer isso com ela. Prometi para Mila que deixaria isso quieto até que ela esteja preparada para jogar toda a merda no ventilador.

12. Ardente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora