Alfonso
O avião desceu suavemente, e eu pude ver as águas cristalinas das Bahamas através da pequena janela do jatinho da HE, a familiaridade do lugar me envolveu, o calor úmido e a brisa eram tão típicos quanto as palmeiras balançando em gestos suaves.
Eu já havia estado tantas vezes nesse lugar que a sensação era quase automática, já que para mim, as Bahamas eram quase sempre um destino de trabalho, não havendo nada de novo ou emocionante naquilo, apesar de ser sempre um lindo lugar para se estar.
Desci do avião com uma expressão que provavelmente deixava claro o quanto eu estava cansado dessa viagem, apesar de não ser muitas horas de voo entre New York, eu percebi, ao logo dos anos, que nessas viagens eu me sentia como um robô, sempre cumprindo mais um protocolo de forma automática, já que meu foco estava em garantir sempre que a Herrera Enterprise fosse vista como uma força indiscutível e isso me cansava não só mentalmente, mas também fisicamente.
Enquanto caminhava pelo aeroporto indo ao encontro do motorista que me esperava, repassei discurso que havia preparado durante o vôo e que seria lido na noite segunte, mas eu já estava exausto e percebi que não era bom repassar aquilo tantas vezes, não era como se fosse a minha primeira vez falando em público.
Assim que cheguei ao resort fui recepcionado por um dos gerentes que me conhece desde quando eu ainda não era um dos acionistas desse lugar
- como vai, Sr. Alfonso? - perguntou estalando os dedos para que um dos carregadores providenciasse um carrinho para minha mala
- tudo certo e por aqui? - perguntei caminhando pelo saguão analisando o local e vendo que seguia tudo em ordem
- tudo na mais perfeita ordem. Um pouco mais de movimento, em razão da premiação e da convenção que teremos, mas tudo dentro do esperado! - respondeu me acompanhando
- ótimo! - respondi adentrando o elevador - alguma atualização importante? - questionei tirando os óculos escuros
- claro, ia me esquecendo - falou rápido - o andar que costuma ser direcionado somente a hospedagem dos dois acionistas majoritários, no caso o senhor e o senhor Bass, precisarão ser ocupados por três hóspedes, já que nossas reservas esgotaram, mas caso o senhor veja como um problema, devolveremos o valor da reserva em voucher, estávamos apenas esperando a sua chegada para confirmarmos - explicou
- sem problemas! Obrigado pelas atualizações. Qualquer coisa, estarei em meu quarto.
Depois de estar devidamente atualizado sobre o andamento do resort por meio das planilhas que foram enviadas ao meu e-mail e da análise que realizei assim que fui devidamente instalado, tomei um banho e me permiti fechar os olhos por uns minutos, era início da tarde e meia hora de sono me faria sentir bem, mas os 30 minutos acabaram virando horas e quando acordei, percebi que já era noite.
Me permiti ficar na cama por alguns segundos, sentindo a brisa fresca junto ao cheiro de maresia que entravam pela varanda do quarto e me fazia lembrar da minha infância sempre rodeada do mar com meus pais e Maite.
Depois de me espreguiçar vagarosamente, peguei o celular que estava na mesa de cabeceira e vi que haviam áudios de Maite querendo saber se eu havia chegado bem, os quais foram respondidos também questionando se estava tudo bem com ela e com o bebê, deixei o celular de lado assim que percebi que não seria respondido de imediato e me levantei caminhando até a varanda, observando que o resort estava movimentado, a entrega do prêmio que aconteceria amanhã e a hospedagem das pessoas que vieram para convenção aumentava o movimento, além do destino ser ótimo de uma forma geral, mas justamente por estar tão movimentado, decidi que eu não desceria, não estava com paciência para cordialidades, então pedi que entregassem comida direto no quarto.
Enquanto não chegava, tomei um outro banho de forma rápida, após me enxugar, vesti uma bermuda leve, deixando meu torso exposto enquanto passava a toalha entre o pescoço e os ombros, sendo interrompido pela campainha revelando o serviço de quarto com uma bandeja contendo meus pedidos e comida a mais, certamente enviada pela cozinha para que eu ficasse por dentro do novo cardápio.
- Boa noite, Sr! – cumprimentou o funcionário
- Boa noite! – respondi pegando o carrinho para que ele não precisasse entrar no quarto, mas tive minha atenção roubada assim que levantei os olhos e encarei quem entrava no quarto da frente.
Ela estava com os cabelos levemente molhados, caindo sobre os ombros, o rosto estava um tanto corado como se tivesse pegado sol, sentia o cheiro do seu perfume adocicado de onde eu estava e ela usava um vestido solto, leve, combinava com o lugar.
Percebi que ela tinha escutado a minha voz e os olhos dela encontraram os meus, ela não demonstrava surpresa em me ver ali, mas eu não conseguia ter outra reação senão essa.
O funcionário que estava parado na porta do meu quarto tossiu limpando a garganta, quebrando a tensão que havia se formado ali, me fazendo recobrar a compostura, mas os meus olhos ainda estavam fixos nela, que agora parecia hesitante, como se não soubesse se deveria entrar em seu quarto ou continuar ali, parada também me olhando.
- Anahi... – falei surpreso ao vê-la ali – não esperava encontra-la por aqui – disse tentando não parecer invasivo
- Ei, Alfonso – respondeu – eu esperava te ver aqui, seu nome tem sido anunciado há meses – respondeu um tanto indiferente.
- certo – respondi sem saber o que dizer e não querendo prolongar nenhum tipo de conversa que pudesse ser desconfortável para ela – boa noite! – disse fechando a porta devagar, vendo ela bater a dela com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE ESCORT
FanfictionOntem quando saí da cama osol caiu no chão e rolou pela grama as flores decapitaram a si mesmas a única coisa viva que sobrou foi eu e eu já não sei se isso é vida.