Capítulo 57

158 18 13
                                    

Anahi

Ainda naquela noite eu embarcaria para a convenção nas Bahamas, estava finalizando minha mala, em meios as lagrimas que se acumulavam em meus olhos com a lembrança de tudo que Nate havia me dito ainda pouco, mas me recordei que tinha que travar uma batalha de cada vez e nesse momento, eu lembrei-me que há meses Alfonso estava sendo anunciado como o premiado pela Forbes, ele ganharia mais um prêmio de empresário do ano, como todos os últimos que ganhou em todos os quatro anos que se passaram.

Sim, eu acompanhei a trajetória de Alfonso por algumas vezes, não sempre, mas as vezes recaia e acabava pesquisando seu nome na internet que me entregava um dossiê completo sobre sua vida, além disso, havia nossas profissões no meio disso que acabavam tendo ligação e no mundo corporativo dos negócios de alto risco e das Enterprise, Alfonso sempre foi referência.

Esperava não ter que encontra-lo, seria demais já vê-lo durante a premiação, mas torcia para que o resort fosse tão grande quanto parecia no site e que sequer nos esbarrássemos durante os dias que eu estaria por lá, se Dulce ao menos pudesse ter me acompanhado, tudo seria mais fácil, mas alguém precisava ficar e ela preferiu assim.

Depois de ter feito o chekin, ter adentrado a aeronave e encontrado o meu assento, tentei ficar mais calma, aguardando o avião levantar voo, mas nada adiantava, ainda sentia meu coração acelerado pela briga de horas atras com Nate. As palavras dele ecoavam em minha mente, um eco de desdém e controle que me fazia sentir presa ao homem com quem me casei acreditando ser uma pessoa e que se demonstrava outra completamente diferente.

Tentei insistentemente dormir as oito horas de voo, mas não conseguia pregar os olhos e quando vi a aproximação nas Bahamas fiquei completamente encantada o azul infinito do mar ela lindo e me trazia uma mistura de alívio e ansiedade.

Assim que pisei no resort o calor do sol e a brisa do mar eram extremamente convidativos, fiquei apaixonada com toda a estrutura a minha frente e tinha certeza que mais do que uma viagem a trabalho, seria também um momento para mim mesma, um espaço para limpar a mente e tentar afastar as sombras que me perseguiam.

Após me instalar em um quarto muito maior do que o que eu havia pago, coloquei um biquini e fui em direção a praia que pertencia ao resort, o mar estava calmo e os tons de azul e verde me chamavam. Ao entrar na água senti a espuma salgada envolvendo meu corpo, como se cada onda estivesse lavando todas as minhas preocupações, minhas inseguranças, e a dor causada por Nate. Não sei quanto tempo se passou, sei que fiquei ali por muito tempo, nadei, mergulhei e deixei a água me levar me libertando do peso que eu carregava atualmente.

Depois aproveitei e me sentei em uma das espreguiçadeiras que ficava na praia, peguei sol e acredito que acabei cochilando, pois quando acordei já era fim de tarde, o que me fez ir ao meu quarto, tomar um banho e colocar uma roupa confortável para ir ao restaurante comer algo, já que minha última refeição tinha sido no voo e assim eu fiz. apesar da diversidade de comidas que tinham ali, eu foquei em uma salada e um suco de laranja, tendo sido suficiente.

Decidi dar uma volta pelo resort, haviam muitas programações por ali, existia uma sorveteria dentro do resort e eu aproveitei e comi um pouco, mas não demorei a retornar ao quarto, estava muito cansada e precisava do sono dos justos.

Caminhei lentamente até o quarto, em minha frente tinha um funcionário do hotel levando um carrinho com comida e era bom saber que eles tinham serviço de quarto, mas assim que o funcionário parou e a porta se abriu, percebi que os hospede que estava no quarto em frente ao meu era alguém que eu conhecia e conhecia muito bem.

Olhei rapidamente para ele e tive um panorama dele que estava sem camisa, os cabelos molhados, parecia ter saído do banho, a tolha envolta do pescoço e o olhar dele para mim foi de surpresa, ficamos os dois em silêncio, senti o coração disparar, trazendo à tona um misto de sentimentos que eu havia enterrado há anos atras, eu estava confusa demais para ter esse encontro agora e mesmo torcendo para que não acontecesse, ele aconteceu.

O dialogo foi rápido, a conversa, apesar de curta se tornou um fardo e eu sabia que precisava me afastar, sem nem mesmo me despedi, bati a porta com força, uma mistura de raiva e um sentimento desconhecido tomaram conta de mim, eu não conseguia ignorar o impacto que aquele encontro teve no meu mundo atual, ainda que mínimo. Alfonso ainda era um fio que ligava a minha vida ao passado, e aquele fio, mesmo desgastado ainda me prendia de alguma forma.

Depois de me jogar na cama, exausta após as horas de viagem e o dia agitado, o colchão macio me envolveu, e eu fechei os olhos, tentando afastar os pensamentos turbulentos que ainda me atormentavam, a briga com Nate parecia distante agora, mas suas palavras ecoavam em minha mente quando eu fechava os olhos, espantando qualquer sensação de relaxamento.

Enquanto a brisa suave do mar entrava pela varanda, eu finalmente senti o sono chegando, a escuridão do quarto trouxe um breve alivio, permitindo minhas preocupações se dissolverem aos poucos.

.

Quando amanheceu, a luz do sol invadia o quarto, me fazendo levantar da cama, tomei um banho e me preparei para o primeiro dia de convenção, durante o dia teríamos uma programação com diversas palestras e a noite a Forbes faria a premiação, seria um dia extremamente agitado.

Após o banho, vesti uma saia lápis preta e uma blusa de cetim de alças finas, no intuito de não sentir tanto calor, coloquei um scarpin e fiz uma maquiagem leve, descendo em seguida para tomar o café da manhã de forma tranquila.

Quando deu o horário, fui para o centro de convenções do resort, a energia no ar era palpável, pessoas conversavam animadamente, trocando cartões de visita e ideias, eu por outro lado, ainda me sentia um tanto deslocada, mas lembrei-me o motivo pelo qual eu estava ali.

Durante as primeiras palestras, me esforcei para me manter atenta, os oradores falavam sobre gestão de risco e inovação, temas que eu amava, mas vez ou outra minha mente divagava e me peguei buscando Alfonso com os olhos, checando se ele estaria ali, mas ele não estava.

No intervalo, decidi dar uma volta pelo hall, tentando me distrair, mandei mensagem para Dulce contando brevemente como estavam as coisas e questionando se estava tudo bem por lá, mas não tive nenhuma resposta.

Caminhei até o restaurante do resort que estava muito cheio, com mesas dispostas para receber todos que estavam ali. Me sentei em uma das mesas admirando a enorme janela de vidro que dava para o mar enquanto esperava meu pedido chegar, após alguns minutos ali, de cabeça baixa mexendo no celular, percebi que a atmosfera mudou, várias pessoas se viraram, sussurrando entre si e sorrindo, algumas até aplaudindo discretamente, Alfonso estava entrando no restaurante, e ele era uma figura admirada, um verdadeiro ícone do mundo dos negócios, e sem sombra de dúvidas, todos ali se inspiravam nele, o que me incomodava, mas sabia que o incômodo era devido ao fato de conhecer sua vida pessoal.

Desisti de almoçar e sai do restaurante, o local estava me sufocando e eu precisava respirar. Sentei em um banco que ficava em frente a uma das muitas piscinas que haviam ali, mas para a minha surpresa, em questão de minutos deixei de estar sozinha

- atrapalho? - perguntou sentado ao meu lado encarando a piscina a sua frente

- talvez - respondi rude - gostaria de ficar sozinha!

- tudo bem! - suspirou - só queria saber se está tudo bem? Vi que saiu sem almoçar...

- sim, está tudo bem! Você por acaso está me vigiando? - perguntei irritada

- eu só observei, não estou te monitorando - respondeu em um tom ameno - só queria realmente saber se estava tudo bem, sei que as vezes esses eventos são exaustivos, embora não saiba exatamente se você está aqui para o evento, embora pareça que sim - falou parecendo querer informações que eu claramente não daria

- claro, você sabe sobre tudo - suspirei, respondendo sem paciência

- já entendi, você realmente não me quer por perto - falou levantando-se - bom, sei que não me tolera, mas caso precise de algo, eu vou estar por aqui

- não irei precisar e se precisasse, não pediria a você! - Alfonso sorriu de lado, sem humor algum e se afastou me deixando bem por ali, perdida na confusão de pensamentos e sentimentos que eu estava sentindo.

THE ESCORTOnde histórias criam vida. Descubra agora