Capítulo 58

138 21 14
                                    

Anahi

A tarde passou em um piscar de olhos, imersa naquele turbilhão de vozes, conversas rápidas e apresentações, as horas evaporaram, e de repente, já era fim de tarde. Das janelas de vidro enormes que cercam o centro de convenções era possível notar bem ao fundo, o céu em tons rosados, denunciando o final da tarde quente e bonito, a paisagem fazia meu olhar suavizar, em meio a tanto profissionalismo e compostura, por dentro eu estava uma grande bagunça, já que desde o almoço, Alfonso não saia da minha cabeça. Minhas palavras foram ríspidas, repletas de magoas antigas, porque sim, eu ainda me sentia magoada e não tentaria dizer o contrario, a tensão entre nós dois era tão pesada que era quase palpável. Eu definitivamente não estava pronta para revê-lo, e ainda teria que lidar com ele em um palco bem grande essa noite. Como se isso não bastasse, ainda tem tudo que está acontecendo com Nate. Eu estava me sentindo um verdadeiro caos ambulante.

Depois de um dia cansativo de muito aprendizado e alguns contatos trocados, voltei para o meu quarto, jogado minha bolsa na cama e me sentando na beira, completamente perdida em pensamentos, sabendo que eu precisava muito conversar, estava me sentindo sufocada. Peguei o celular e ligue para Dulce por vídeo, ela sempre soube, desde que nos conhecemos, como me colocar no eixo.

Chamada de vídeo iniciada

- oi amiga, como você está? – questionou, me fazendo suspirar em seguida

- oi amiga – respondi – tudo indo por aqui, mas queria saber, primeiramente como estão as coisas aí em Los Angeles? Como está a empresa? Nate apareceu por aí? – perguntei sem enrolar, porém, senti uma pontada de medo da resposta, já que Dulce franziu o cenho, mas logo sorriu, tentando me tranquilizar

- está tudo sob controle. A empresa está indo bem e, até agora, Nate não deu as caras e ainda que desse, você sabe que comigo ele não tem vez, fica tranquila e foca aí no que você tem que fazer – assenti, aliviada por um momento

- Dul... – chamei – não sei se vou conseguir ir á premiação hoje. Alfonso e eu tivemos um desentendimento hoje mais cedo, e foi horrível, Dul. Na verdade, está sendo, estou cansada, confusa... – suspirei

- Ani, olha só... – falou me fazendo prestar atenção – além de ser importante para networkinh, é a FORBES, meu amor. Você só vai conseguir ir porque já está hospedada nesse resort para a convenção. Se fosse qualquer outra premiação dessa, você não teria convite. Então, por favor, não deixe uma briga pessoal te tirar disso – falou me fazendo revirar os olhos, sabendo que ela estava certa, mas ao mesmo tempo, sentindo uma completa indiferença

- eu sei, você tem razão... mas, sinceramente? Não me importo tanto assim – respondi fazendo Dulce levantar uma sobrancelha.

- você vai se importar amanhã, quando perceber que perdeu uma oportunidade importante. Isso é trabalho, Ani. Você precisa ir! – fiquei em silencio por alguns segundos. Dulce sabia exatamente como me colocar na realidade, e mesmo que eu quisesse fugir, não podia ignorar o fato de que ela estava certa. Não era sobre Alfonso, era sobre mim e minha carreira.

- é, você tem razão. Eu realmente preciso encerrar esse capítulo, né?

- exatamente. Fecha essa página e segue em frente. Vai arrasar – ela sorriu me encorajando.

Desliguei a chamada e fiquei ali, parada, olhando para o espelho. Dulce estava certa, eu sabia que precisava estar lá, por mais que uma parte de mim quisesse desistir. Respirei fundo e me levantei, indo direto para um banho quente, depois hidratei minha pele e me perfumei.

O vestido que escolhi era perfeito para a ocasião, um modelo longo, elegante e preto acetinado, que contrastava com o tom claro da minha pele. O tecido fluía suavemente enquanto eu o vestia, ajustando os detalhes e me certificando de que estava impecável. Meus cabelos caíam lateralmente em ondas suaves sobre os meus ombros, e a maquiagem destacava meus olhos azuis, assim como o batom vermelho vivo fazia com meus lábios. Olhei para o meu reflexo mais uma vez e eu estava pronta. Pronta para encarar a noite, para encarar Alfonso, e quem sabe, finalmente fechar esse capitulo da minha vida.

.

Cheguei ao local da premiação com o coração acelerado, o resort havia sido transformado para o evento, com uma área isolada especialmente para os convidados, criando uma atmosfera exclusiva e elegante. O ambiente, luxuoso e impecavelmente decorado, me fazia sentir como se estivesse em um mundo à parte, já que eu de fato estava, eventos desse porte não eram nada rotineiros em minha vida como empresária, principalmente para um público tão selecionado como esse. No entanto, a situação não trazia nenhum tipo de conforto, pelo contrário, meu nervosismo só aumentava.

Passei pelos seguranças com um aceno rápido e adentrei o salão, o espaço estava cheio e confesso que meus olhos brilharam quando reconheci algumas figuras importantes do mundo coorporativo que eram referencia para mim, talvez se Dulce tivesse comigo, nos apresentaríamos, mas sozinha eu me sentia deslocada. Tudo era grandioso, e eu, pequena no meu daquela multidão que sequer sabiam que eu era. De toda forma, era um marco importante estar ali na minha carreia profissional e por isso, respirei fundo e mantive a calma.

Um garçom passou ao meu lado, carregando uma bandeja com taças de champanhe. Sem pensar muito, peguei uma taça e levei à boca, tomando um longo gole. O líquido frio deslizou pela minha garganta, trazendo um alívio momentâneo, mas meu corpo ainda estava em alerta.

Olhei ao redor, observando os outros convidados conversando, alguns se balançavam ao som da música ambiente que tocava, ao fundo, um grande telão indicava em letras garrafais "Mérito Empresarial 2024", aos poucos, a luz do local tornou-se ambiente e foi solicitado aos convidados que sentassem, eu segui o fluxo, escolhendo uma cadeira na lateral, onde me sentia um pouco mais protegida de todas as emoções que tomavam conta de mim.

Minutos depois, uma mulher muito bonita e elegantemente vestida entrou no palco, ela tinha uma presença marcante e uma postura impecável, segurando o microfone com segurança. Quando começou a falar, sua voz ecoou pelo salão, firme, mas com um toque de humor que conquistou a atenção de todos.

- senhoras e senhores, estamos aqui esta noite para homenagear alguém muito especial – ela fez uma pausa estratégia, criando suspense – pelo oitavo ano consecutivo, liderando um dos negócios mais bem sucedidos da América, eu tenho a honra de apresentar... Alfonso Herrera!

Aplausos calorosos preencheram o salão, e, no meio deles, meu coração disparou. Lá estava ele. Alfonso. Subindo ao palco com aquele meio sorriso que eu conhecia tão bem e que tentei por anos esquecer, cheio de confiança, como se tudo estivesse sob controle, como sempre. Ele pegou o microfone, os aplausos ainda ecoando ao seu redor,

- boa noite a todos. – a voz dele, clara e firme, soou pelo salão. – é uma grande honra estar aqui mais uma vez, e devo dizer que nunca imaginei que, depois de tantos anos, ainda estaria subindo neste palco. Mas, ao olhar para o caminho que percorremos, vejo que não foi uma jornada solitária. Este prêmio não é apenas meu. Ele pertence a toda a equipe incrível da Herrera Enterprise que esteve ao meu lado, a cada pessoa que acreditou no nosso projeto quando ele ainda era apenas uma ideia no papel de um garoto de 20 anos que tinha a ambição pra conquistar o mundo. – Alfonso fez uma pausa, os olhos percorrendo a multidão, e eu senti como se ele estivesse olhando diretamente para mim, mesmo que fosse impossível. Tomei mais um gole da champanhe, tentando disfarçar o nervosismo que se acumulava.

- a verdade é que nenhum sucesso vem sem sacrifícios. E, por mais que este premio seja um reconhecimento de conquistas, ele também é um lembrete dos desafios que enfrentamos e das escolhas que tivemos que fazer ao longo do caminho. Estou aqui hoje, não apenas como empresário, mas como alguém que continua aprendendo, que errou muito ao longo dos anos, mas que aprendeu ainda mais e principalmente, que ainda está em constante evolução. Obrigado a todos!

O público parecia encantado, sorrindo por pura admiração em alguns momentos, em silencio em outros. Eu, por outro lado, sentia uma mistura de emoções. Ver Alfonso ali, sendo aplaudido, reconhecido, despertava algo profundo em mim. Algo que eu estava há muito tempo tentando esquecer.

Alfonso finalizou seu discurso com um agradecimento aos colaboradores, parceiros e a própria Forbes, deixando o microfone com mais um sorriso suave antes de descer do palco sob uma nova onda de aplausos.

Enquanto a música tocava novamente, uma onda de confusão tomou conta de mim. As palavras dele passavam em minha mente, e eu não conseguia evitar a sensação de que aquele discurso, de alguma forma, era sobre nós. Estava prestes a encerrar um capítulo da minha vida, vim preparada para isso, mas o passado parecia insistir em permanecer. 

THE ESCORTOnde histórias criam vida. Descubra agora