Capítulo 5(Luiza)

3.6K 236 8
                                    

Acordei querendo continuar dormindo.
Levantei só com a força do ódio e fui me arrumar pra escola.

Tava no último ano e não podia bobiar.
Coloquei uma calça jeans escura joguei um moletom cinza por cima,coloquei um vans e acabou,to pronta.
Se eu pudesse eu ia pra escola de pijama, só pela preguiça.
Passei perfume,desodorante,penteei o cabelo e desci pra tomar café.

Cheguei na cozinha e só tava a Let.

Letícia:Bom dia!- sempre com o bom humor de manhã.

Eu:bom dia- falei desanimada.
Meu humor de manhã é péssimo.

Tomei meu cafézinho gostoso,escovei os dentes e parti pra escola que não era longe,uns 10 minutos a pé.

Letícia:bora Pamella!- gritou já impaciente.-caralho vou perder minha primeira aula.- falou batendo de novo no portão.

Eu:relaxa Let, a gente entra na segunda- falei também sem paciência.

Letícia:ta maluca? Tenho minhas coisas pra fazer- bateu mais uma vez no portão e a Pamella saiu com uma calça de pijama rosa de bolinha,um moletom preto,o cabelo em um coque e um crocs no pé.

Eu:tu vai assim?- perguntei ja rindo.

Pamella:se abrir a boca pra falar do meu look eu soco a tua cara- falou séria saindo na frente.
Parece morta.

Encontramos a Andressa no caminho e fomos direto.

Andressa: caralho,hoje tem prova!- falou parando no corredor da escola e eu parei assustada.

Eu:é oque?

Pamella:se fodeu todo mundo- passou pela gente e entrou na sala.

Letícia:vocês se fuderam,por que eu estudei- fez a cara de cínica dela.
Nem respondi por que quem não estudou foi eu.

Eu:era prova de que mesmo?- perguntei me sentando.

Letícia: Português- me ferrei! Essa professora fala mais da vida dela do que da matéria.  E outro detalhe: ela me odeia.
Só acenti e peguei meu caderno tentando achar alguma coisa que me ajude.

Prof:Bom dia queridos!- chegou animada.

Pamella:essa dai é mais falsa do que o aplique da Júlia- dei risada lembrando.
Júlia é uma oferecida que ganha dinheiro de macho.

Prof:bom,como sabem hoje é prova,então todo mundo virado pra frente com caneta,lapis e borracha na mesa.
-deixei meu estojo em cima da mesa e guardei meu caderno.
-ela entregou as provas e eu quase cai da cadeira.

Nessas horas eu esqueci até o meu nome,puta que pariu.

A Andressa olhou pra mim e olhou pra prova de volta.

Calma ai.

Eu:professora!- ela me olhou- eu achei engraçado que na prova não caiu nada sobre a sua vida, e ai oque a gente faz?- ela bateu o canetão na mesa e me olhou enquanto os outros alunos riam.

Letícia:tu vai se ferrar!- deu risada.

Professora: eu acho melhor você calar a boca e prestar atenção que eu estou explicando.

Eu:entendi,pode continuar então linda,era só uma duvida mesmo- fiz a minha melhor cara de cínica e ela se virou pra lousa.

Pamella:bate ai piranha!- fez toque comigo rindo.

Eu:prof explica de novo a questão 5,eu não entendi.-falei olhando pra prova e pra lousa.

Professora: não vou falar por que você não estava prestando atenção!- e se virou novamente pra lousa.

Eu:bruxa veia!- falei e ela se virou novamente pra mim.

Professora:oque disse?- tirou o óculos.

Eu:não vou falar por que você não estava prestando atenção- repeti oque ela disse pra mim e a Pamella gargalhava do meu lado.

Professora:chega,pra fora!- falou e eu fui arrumando minhas coisas- sala da direção!- apontou pra porta.

Eu: é pra já- sai dali rindo da cara dela.
Até chegar na diretoria.
Bati na porta e entrei.

António: oque foi dessa vez Luiza?- perguntou quando me viu e eu sentei.

Eu:sabe diretor, a professora de português gosta de mim não,me colocou pra fora da sala acredita?-ele riu.

António:se ela te colocou pra fora da sala foi por um motivo né Luiza,oque aprontou dessa vez?

Eu: ela não quis me explicar a questão,ai eu xinguei ela de bruxa e ela me mandou sair da sala.

António:sabe que suas advertências estão enchendo,mais alguma coisa e é suspensão,então toma cuidado Luiza.
-me entregou um papel e falou pra eu entregar pro meus pais.
-agora pode voltar pra sala.-acenti,guardei o papel na bolsa e sai agradecendo.
Bebi agua,passei no banheiro e depois fui pra sala.
Bati na porta e ela abriu.

Eu:opa licença,o diretor mandou eu voltar- entrei novamente na sala sorrindo como se nada tivesse acontecido e ela bateu a porta saindo da sala.

Minha prova ainda estava em cima da mesa,então fui fazendo e copiando algumas das meninas e elas minhas.

A professora entrou na sala sem falar nada e se sentou.

Eu: prof acabei!- falei e ela me olhou com desdém.

Professora: a prova em cima da minha mesa pra quem acabou.
-levantei bem linda da minha cadeira e coloquei a prova lá.

Voltei pro meu lugar e abaixei a cabeça esperando o intervalo.

Pamella:acorda dona do afronte- me deu um tapa na cabeça.

Eu:fala!

Letícia:bora comer né.

Andressa:intervalo,bora que a fila da merenda vai encher.
-saiu andando na frente e eu fui atrás.

Peguei meu lanchinho e comi bem tranquila.

Letícia:o diretor não te deu nada?

Eu:uma advertência.

Letícia:sabe oque a mãe vai falar né - deu risada e eu nem olhei pra cara dela.

Andressa:mais tu não tava errada não!

Pamella:não mesmo,falou oque todo mundo na sala queria falar mas não tinha coragem.

Eu:só sei que tenho que segurar a lingua.
- ela deram risada.

Gustavo:ai a debochada- se sentou do meu lado e me deu um beijo na bochecha.

Eu:fala.

Gustavo:todo mundo sabendo do esporro que tu deu na coitada da professora-deu risada- tadinha,ela era minha preferida.- cínicooo.

Eu:tu mente em- ele deu risada.

Gustavo: me espera na hora de ir embora ta-acenti e ele saiu.

Acabei meu lanche e voltei pra sala.
Agora era aula de geografia,essa eu gosto.

-Sem Escolha.(Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora