Capítulo 01
Dez anos depois...
Tosca ainda era famosa apesar de seu gênio mais do que terrível, suas manias de grandezas e seu estrelismo, coisas de que os diretores da Globo estavam meio que cansados. Eles estavam até procurando uma substituta para Tosca, alguém mais humilde, de preferência.
Flad continuava sendo o mesmo capacho de sempre, com muitas ficantes, mas nenhuma namorada séria, considerando o quanto ele ainda amava Dagmar. Isa e Bel não podiam ser mais diferentes na personalidade, apesar de serem gêmeas idênticas.
Isabella, mas conhecida como Isa, e Isabel, a Bel edtavam no segundo ano do ensino médio, faltava apenas mais dois anos para elas terminarem os estudos. Ao contrário de Isa, Bel sonhava em fazer faculdade, de cinema, para ser mais exata. Bel era a rebelde da família, sempre questionando Tosca e suas atitudes, quando as mesmas eram erradas. Ao contrário de Isa, que sempre justificava os comportamentos de sua mãe, por mais erradas que elas pudessem ser.
Era o aniversário de dezesseis anos de Isa e Bel, a primeira com seus cabelos longos soltos parecia animada com a perspectiva de uma festa de aniversário. Já a segunda, Bel, de cabelos curtos, e maquiagem um pouco pesada, parecia entediada com tudo aquilo, aquela festa que ela não queria, mas que irmã gêmea estava mais do que emocionada para comemorar o aniversário de ambas.
Bel usava uma roupa preta, jeans rasgados, um franjão que cobria metade de seu rosto, e um all star, que a deixava bem alta. Já Isa usava um vestido cor de rosa, que parecia o de uma princesa, maquiagem leve, um batom claro, um pouco de base para deixar seu rosto uniforme, com um destaque mais que especial para os seus belos olhos castanhos, além de usar uma sapatilha de um tom de rosa mais claro do que o seu vestido.
- Você não se cansa dessas festas fúteis, não, mana? - Bel pergunta para Isa, enquanto as duas estão em seu quarto terminando de se arrumar para a festa, ao menos era o que Isa estava fazendo, considerando que Bel estava deitada na sua cama de barriga para cima - Sendo que tudo é tão fútil, cafona e chato, igual ou pior que a sua mãe - Ela estava numa fase meio rebelde, onde se negava terminantemente a chamar Tosca de mãe - Eu só participo dessas festas chatas por sua causa, porque senão... Aff, eu nem participava delas...
Isa se senta ao lado da irmã, pois tem um carinho imenso por Bel, assim como tem por Flad e sua mãe, apesar do gênio forte se sua irmã gêmea. E apesar da diferença mais do que gritante entre as duas, em especial pelo modo como tratavam Tosca.
__ maninha eu entendo você, e sou muito grata por estar ao meu lado no nosso dia, mas maninha até hoje eu não entendo sua raiva com nossa mãe.
- Ela pode ser a sua mãe, mas não é a minha, que isso fique bem claro, tá ok, Isa? - Se senta rapidamente na cama - E você não percebe o porquê de minha implicância com a SUA mãe, por um único motivo, Isa, você não consegue enxergar os erros da toda "poderosa" Tosca, e sempre fica do lado dela, mesmo quando ela está errada. E isso maninha, é um fato.
__ infelizmente esse é um defeito meu maninha, sempre fico do lado das pessoas que amo mesmo elas estando erradas, fora a minha ingenuidade.
- No fim, você é igual ao Flad, sempre fazendo as vontades da sinhá Tosca, que vê todos abaixo dela como subalternos ou escravos - Revira os olhos, chateada - Pois se a toda "poderosa" Tosca é a Sinhá, o Flad é o feitor da senzala.
- Bel, sempre tão "amável" com a mamãe e comigo - Flad aparece com um sorriso cínico nos lábios - Sendo que a nossa mãe e eu fazemos tudo ao nosso alcance para fazermos a Isa e você mais do que felizes. Bem que você podia ser mais grata, não acha, não?
- Grata sim, mas não idiota - Sorri tão cínica quanto Flad - E nem tão pouco cega ao que está errado aqui, igual a Isa e você.
Isa suspira, Bel tem uma personalidade difícil, mas Isa gosta muito de sua irmã que sempre a defendeu e ajudou em momentos difíceis. Principalmente contra o bullying que Isa sofria no primeiro ano do ensino médio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...